Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preços abusivos de cases na Apple Store


Posts Recomendados

Tá, pode ser que as pessoas não sejam OTÁRIAS por comprar, pois podem escolher pagar ou não o preço abusivo, seja por comodidade ou condições de pagamentos. Porém uma coisa é certa, acreditar que só a cotação do dolar e os impostos justificam o preço que estão cobrando aqui, aceitar e achar isso normal, cabe muito bem na definição de otário que o colega colocou acima. Gostaria de saber qual é a "matemágica" que explique tamanha discrepância desses preços.

 

De um modo geral, as pessoas não são otárias, mas a Apple (Brasil), SONY, entre outras infelizmente pensa o contrário.

Editado por Juliano Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha……. eu acho que "otário" é quem se preocupa com a vida dos outros… O que os outros fazem com o seu dinheiro não é problema meu…

 

Se você leu direito o que eu escrevi vai entender o que eu quis dizer. Pode gastar o dinheiro do jeito que quiser, eu mesmo já paguei muito caro em algumas coisas pra não me incomodar depois. O problema é aceitar certos abusos e achar normal, isso sim é ser otário. E infelizmente nesse país tem um monte, por isso todo mundo vem aqui e explora o povo.

Editado por Juliano Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você leu direito o que eu escrevi vai entender o que eu quis dizer. Pode gastar o dinheiro do jeito que quiser, eu mesmo já paguei muito caro em algumas coisas pra não me incomodar depois. O problema é aceitar certos abusos e achar normal, isso sim é ser otário. E infelizmente nesse país tem um monte, por isso todo mundo vem aqui e explora o povo.

 

Eu li direito, rapaz. E continuo achando que cada deve cuidar da sua própria vida.

Você tem todo direito (e razão) de reclamar dos preços que são, sim, abusivos.

O que você não deve é julgar os outros. Se a pessoa quer pagar R$ 4.500,00 num celular ninguém tem absolutamente nada com isso.

Editado por Z_H
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li direito, rapaz. E continuo achando que cada deve cuidar da sua própria vida.

Você tem todo direito (e razão) de reclamar dos preços que são, sim, abusivos.

O que você não deve é julgar os outros. Se a pessoa quer pagar R$ 4.500,00 num celular ninguém tem absolutamente nada com isso.

 

Concordo contigo amigão, tudo o que compramos aqui nesse país (com raras exceções), pagamos muito mais caro que o resto do mundo. Infelizmente somos obrigados por falta de opções a pagar esses preços. O próprio preço do carro aqui é uma sacanagem, pena que nao é fácil comprar um carro nos EUA assim como compramos computadores e mandar pra cá, senão é o que eu faria.

Mas volto a justificar meu comentário. Comprar e pagar um preço alto e abusivo, infelizmente não temos escolha, é a nossa condição...eu mesmo já comprei e paguei muito caro por coisas aqui no Brasil. Agora acreditar que esse preço é justificável com as desculpas esfarrapadas que nos dão, que o estado não vai arrecadar imposto se não comprar aqui, aí a pessoa infelizmente é muito otária.... e o estado arrecadando ou não, isso não se reverteria em benefícios para nós, pois aqui nesse país os governantes com ou sem dinheiro sempre deixam o povo na m&rd@.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Voltando para a questão financeira, acho complicado fazer a comparação de um preço que está em liquidação para a renovação de estoque! Não serve bem como base. Não é porque um empresa decide "se livrar" da mercadoria, que a mesma se torna barata de uma forma geral. =)

 

Completando minha posição, que já argumentei em outro tópico, antes de comprar um produto devesse saber o valor que vem agregado nele e em seus periféricos, ou seja, comprar uma Ferrari e chorar porque o pneu custa mais de R$1500,00 é complicado. A Apple tem todo o direito de praticar o preço que quiser, pois não existe monopólio, já que temos outras opções de produto no mercado, mas se está afim de comprar a maçã, prepara-te para sucção no bolso! =D Feliz 2014 povão!

Editado por Luiz Henrique Linhares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh meio complicado de entender, mas o cara compra um aparelho de 4.000,00, por exemplo, e na hora de pensar na segurança vai lá a coloca uma case de 10 real, que ele mesmo sabe que não vai adiantar....

 

Claro que não precisa comprar uma case de 500,00, pois ele também sabe que encontra cases com um custo x benefício muito bons e mais "em conta".

 

A case do MBA pedi que trouxessem dos EUA (Moshi, dica da IFernanda, uma grande dica por sinal) e a case do iPad comprei na fast...original da apple

 

O problema é que sabemos o preço de lá e ficamos fazendo as contas (eu tb faço isso) e aí claro que consideramos um roubo...a solução não comprar

 

Deixar mofando nos estoques..o que acho difícil !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, da uma olhada na saraiva online. Tava com um preco bem legal de smart cover original. Nao sei se tem a que vc quer, mas quem sabe ne? Abs

 

Olhei, comprei e me arrependi. Com dois, dois dias de uso ela comecou a sujar. Cai na asneira de lavar e... ferrou tudo. Rsrs

 

R$ 189,00 jogados fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o detalhe é que essas capas da Apple não são essa "coca-cola toda". Tenho uma pro meu iPad 3 que guardei porque uma genérica é infinitamente melhor e mais funcional que a oficial. 

Exatamente. Diferente dos gadgets, as cases originais da Apple não são garantia de qualidade. Vale muito a pena procurar as "genéricas" ou de terceiros de outras marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha opinião a única vantagem entre aspas de se comprar iGadgets por aqui, é porque podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros na Apple Store BR e em alguns sites, em até 15 vezes sem juros, logógico que esse pesnamento só vale para quem não tem como comprar lá fora ou por não ter todo o dinheiro suficiente para pagamentoà vista e creio que essa seja a solução, ou seja, pagar a mais mesmo, mas em suaves prestações... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive na inauguração da primeira Apple Retail Store da América Latina, que ocorreu no dia 15/02/14 aqui no Brasil no VillageMall e fui conferir os preços de alguns produtos e inclusive uma Smart Case para meu iPad 4 e fiquei decepcionado, pois além de ter somente poucas, o preço estava por R$179,00, as demais eram para iPad Air. Por isso amigos, não pensem que por termos agora uma loja oficial da Apple aqui no Brasil, teremos iGadgets à preços baratos...culpa da Apple? Negativo, culpa do nosso governo que continua tributando alto e põe alto nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive na inauguração da primeira Apple Retail Store da América Latina, que ocorreu no dia 15/02/14 aqui no Brasil no VillageMall e fui conferir os preços de alguns produtos e inclusive uma Smart Case para meu iPad 4 e fiquei decepcionado, pois além de ter somente poucas, o preço estava por R$179,00, as demais eram para iPad Air. Por isso amigos, não pensem que por termos agora uma loja oficial da Apple aqui no Brasil, teremos iGadgets à preços baratos...culpa da Apple? Negativo, culpa do nosso governo que continua tributando alto e põe alto nisso!

Mas isso já estava bem claro antes, os preços não mudariam em nada pelo fato de ter uma loja própria por aqui, como já foi discutido em outros tópicos, os preços altos são graças a diversos fatores, de tributos, transporte.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...