Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre emular windows em Mac


Posts Recomendados

Ola..

eu gostaria de saber se alguem jah tentou emular windows no mac.. se eh mto pesado.. eu ao contrario de muitos que usam mac.. nao uso o mac para trabalho.. apenas como meio de comunicacao entre eu e a minha familia ( estou viajando) e em horas de solidao gosto de jogar algum jogo pra passar o tempo. mas o problema eh..

o jogo nao roda em MAC..

apenas em windows..

gostaria de saber se um windows emulado no mac os x ficaria muito lento ( tenho 1 gb de memoria ram), pois na verdade soh usaria esse windows para um jogo..

o que vcs acham ke eh melhor..

tentar emular o windows..

instalar o windows.. (apesar deu nao querer usa-lo alem do jogo teria que ficar logada no windows =\ )

ou colocar o windows em alguma coisa externa e tentar usar assim?

obrigada =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Kaneca, você pode "emular" o Windows criando uma máquina virtual. Para isso, pesquise sobre o VmWare Fusion, sobre o Parallels (Shareware) ou sobre o VirtualBox (Freeware). São programas que emulam sistemas operacionais "dentro" de sistemas operacionais.

Mas para jogos, essa emulação não é recomendável.

Se você quer rodar jogos, o jeito certo é instalar o Windows via Bootcamp, que oferece desempenho total.

Antes de postar algo que você considera "novo", dê uma pesquisada por aqui. Existem muitos _muitos_ tópicos do mesmo assunto por aqui.

Abraços.

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria, os jogos velhos rodam sem problemas no parallels, os novos só com bootcamp mesmo...

Mas depende da máquina que vc tem pra conseguir rodar a máquina virtual sem travamentos qdo alternar entre programas da máquina virtual e do mac, percebi q a máquina engasgava por causa da memoria virtual, resolvi o problema botando mais memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaneca,

Jogos para windows só com Bootcamp mesmo, agora, já tem bons titulos nativos para MAC como:

Age of Empires III

Command and Conquer III tiberium Wars

Tomb rider anniversary

Simcity 4

GTA San Andreas

Need for Speed Carbon

Call of Duty 4

bons esses são os que eu gosto e são para MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Galera antes de comprar meu imac eu já sonhava em usar o Vmware fusion pois pelos comentario e videos achei o melhor, mais quando instalei na minha maquina uma decepção pois deixar o mac muito lento, então resolvi testar o parallels 4 ja que ja vi pessoa dizerem que e bem mais rapido, e realmente constatei que a diferença é gritante pelo menos pra min ficou incrivel consigui até instalar ragnarok e jogar perfeitamente no mac os x agora hauhauha feliz da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola..

eu gostaria de saber se alguem jah tentou emular windows no mac.. se eh mto pesado.. eu ao contrario de muitos que usam mac.. nao uso o mac para trabalho.. apenas como meio de comunicacao entre eu e a minha familia ( estou viajando) e em horas de solidao gosto de jogar algum jogo pra passar o tempo. mas o problema eh..

o jogo nao roda em MAC..

apenas em windows..

gostaria de saber se um windows emulado no mac os x ficaria muito lento ( tenho 1 gb de memoria ram), pois na verdade soh usaria esse windows para um jogo..

o que vcs acham ke eh melhor..

tentar emular o windows..

instalar o windows.. (apesar deu nao querer usa-lo alem do jogo teria que ficar logada no windows =\ )

ou colocar o windows em alguma coisa externa e tentar usar assim?

obrigada =]

experimenta colocar mais memória, se possivel o máximo que a sua máquina suportar.

o OS vai ficar mais rápido e vc ainda pode aumentar a memória virtual do windows e melhorar seu desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Galera antes de comprar meu imac eu já sonhava em usar o Vmware fusion pois pelos comentario e videos achei o melhor, mais quando instalei na minha maquina uma decepção pois deixar o mac muito lento, então resolvi testar o parallels 4 ja que ja vi pessoa dizerem que e bem mais rapido, e realmente constatei que a diferença é gritante pelo menos pra min ficou incrivel consigui até instalar ragnarok e jogar perfeitamente no mac os x agora hauhauha feliz da vida

vc nao sabe o QUANTO me ajudou com essa informacao...eu tava na duvida entre os 2 programas de emulacao, e exatamente pra jogar ragnarok ueheuheuhuehe muito obrigado cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...