Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac x Mac Pro


Marlon Uemura

Posts Recomendados

Olá, eu tenho um imac 27" 2010, e agora estou querendo troca-lo, minha duvida...

 

iMac 27"

 

Intel Core i7

32GB

1TB Flash

NVIDIA GeForce GTX 780M com 4GB

 

ou pegar o novo Mac Pro6 core e duas GPUs( que sai este mês)???

 

E no caso de eu decidir pelo novo Mac Pro, o meu iMac 27" de 2010, serviria como monitor para ele ou teria que comprar um monitor também?

 

Conselhos e ajuda neste caso é muito bem vinda, para eu me decidir, minha compra aqui.

 

Obrigado

Editado por Marlon Uemura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

como já disseram, depende muito do uso..... o imac é um produto voltado principalmente p/ "consumidores normais" (cuja atividade mais demandante de hardware seja jogar casualmente), enquanto o mac pro é "potência de processamento" e expansibilidade (através de dispositivos thunderbolt, principalmente HDs, cases de placas de captura etc..), mais voltado p/ uso profissional

 

qto a usar o imac 2010 como monitor, acho que deve dar..... vc só vai precisar de um cabo minidisplayport macho - macho

 

p/ ter certeza, dá uma lida nisso aqui: http://support.apple.com/kb/HT3924?viewlocale=pt_BR#4

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iMac de 27" vira monitor sim, isso já li em vários locais, mas tu precisa do cabo certo. Da uma pesquisada que tu encontra.

 

Bom, como disseram "n" vezes, vai depender do uso. O i7 do iMac é um Quad-Core bem parrudo, vai ser ótimo pra trabalho. Essa nVidia GTX 780M é do mal tbm, tem MUITOS CUDA Cores e se tu usar software com suporte ao Open CL ela vai te ajudar tanto no Render que será até melhor que a ATI Fire Pro do Mac Pro.

 

O iMac já é uma máquina parrudassa. Se tu trabalha editanto vídeos pra TV (comerciais) acho que ta bom de mais.

 

O diferencial do Mac Pro são as expansões, se bem que no iMac tem 2 Tunderbolts, então ligando o aparato certo nele tu poderá colocar MUITOS HDs ali pra armazenar teus arquivos...

 

Qual o uso da máquina?

 

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, edito Full HD no iMac 27" de 2011, e vai tranquilamente. Só fiz upgrade de memória que veio com 4, e subi pra 20gb. E pra jogos até agora não tive problemas também. Mas tendo condições financeiras, vá de Mac Pro, claro!

Em jogos você usa o Bootcamp para rodar Windows pra jogos que não tem pra MacOs ou joga jogos de MacOs mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, eu devo ir de iMac mesmo, apenas iria de Mac Pro, se for possível usar o iMac antigo como monitor, pensei no Mac Pro pelo fato do preço ser parecido com o do IMac que quero e tbem porque este vai ter que durar, uns cinco anos....

Mas é possível sim usar o iMac como monitor como disse sirisy:

 

 

como já disseram, depende muito do uso..... o imac é um produto voltado principalmente p/ "consumidores normais" (cuja atividade mais demandante de hardware seja jogar casualmente), enquanto o mac pro é "potência de processamento" e expansibilidade (através de dispositivos thunderbolt, principalmente HDs, cases de placas de captura etc..), mais voltado p/ uso profissional

 

qto a usar o imac 2010 como monitor, acho que deve dar..... vc só vai precisar de um cabo minidisplayport macho - macho

 

p/ ter certeza, dá uma lida nisso aqui: http://support.apple.com/kb/HT3924?viewlocale=pt_BR#4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for comprar no Brasil, Mac Pro sem dúvidas, eu ainda uso um Mac Pro de 2008 no trabalho e da conta de edições de vídeos mais leves.

O iMac aqui no Brasil é extremamente mais caro que nos EUA, o Mac Pro é muito mais máquina por quase o mesmo preço. Sem falar no SSD.

Quanto a usar o iMac de monitor, eu acho desperdício, vende o iMac e compra monitores da linda Ultra Sharp da Dell, tão bons quanto os monitores da Apple, da pra comprar 2 de 24" e ainda sobrar uns trocados pra uns HDs USB 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for comprar no Brasil, Mac Pro sem dúvidas, eu ainda uso um Mac Pro de 2008 no trabalho e da conta de edições de vídeos mais leves.

O iMac aqui no Brasil é extremamente mais caro que nos EUA, o Mac Pro é muito mais máquina por quase o mesmo preço. Sem falar no SSD.

Quanto a usar o iMac de monitor, eu acho desperdício, vende o iMac e compra monitores da linda Ultra Sharp da Dell, tão bons quanto os monitores da Apple, da pra comprar 2 de 24" e ainda sobrar uns trocados pra uns HDs USB 3.

 

é uma ótima sugestão (pegar o mac pro, vender o imac e pegar 2x dells ultra sharp)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...