Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marules

Dúvidas - Ajude um Novato

Posts Recomendados

Bom dia amigos,

Há tempos queria a opinião de vocês em alguns assuntos, alguns já até resolvidos. Como a cruel dúvida que tive em pegar um dell zero (inspiron14R 3660) ou um mac usado.

Ao longo de 3 meses e uma vasta pesquisa e negociações na internet e em lojas, Me interessei num i7 , a proposta foi muito boa, por conta de um amassado causado por uma queda, provavelmente o dono pegou desgosto e desfez, mas enfim, fiz um acordo pra testa-lo e ver se tava ok, consultei o serial em tudo que é site, levei também na autorizada, onde o rapaz passou o diagnóstico e checou todos componentes afirmando estar tudo em perfeito estado.

...De lá pra cá formatei, instalei o Mavericks, coloquei minhas coisas, Estou certo de que a queda só afetou mesmo a estética, (o que pra mim é irrelevante, um amassadinho perto do conector de energia e na tela, procuro funcionalidade e desempenho.) E por enquanto estou satisfeito.

EXCETO POR: (dúvidas existentes)

1. Embora o pessoal da autorizada tenha afirmado que a mák. está impecável, percebi que ás vezes o wifi não funciona, principalmente num modem da NET que uso na casa da minha namorada. 

2. percebi que a tampa tem uma leve folga no abrir/fechar, o que pode ser normal ou (caso a tela tenha sido trocada, dá pra saber de alguma forma?, e convenhamos, pq trocar a tela e não trocar a tampa dela)?

3. Quando roda com parallels 9 aberto, fica lento quase travando. algumas vezes até travando mesmo.

4. Quero fazer um upgrade de memória, o rapaz da assistência disse que seria sim possível expandir até 16gb. ja o vendedor disse que para os de tela 13.3 o máximo seria 8gb.

no site www.appleserialnumberinfo.com, consultei pelo serial ele constou o máx 8gb, bem como nas info do mod. no site  http://support.apple.com/kb/SP645?viewlocale=pt_PT

Mas um amigo meu disse que até consta 8gb. mas tacou 16gb no dele e reconheceu tranquilo.

E ai? pagar 150 a mais e investir em 16g arriscando, ou pegar só 8gb mesmo?

O mac book pro em questão é do final de 2011, um i7 2.8 - 4gb - 750gb - bateria passando dos 320 ciclos. segurando 4 a 5hs. 

ENFIM, algumas das dúvidas acima não vão mudar minha decisão, até pq o vendedor me deu todos votos de confiança (o que a princípio me fez desconfiar), mas ao que se comprometeu até agora, foi cumprido.

E AI? SERÁ QUE POSSO PAGAR O RESTANTE E DORMIR TRANQUILO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao upgrade de memória, pode ir na de 16gb sem problemas que é compatível sim. Eu estava com o mesmo problema: ao rodar a memória virtual, o mac ficava muito lento. Comprei a memória komputerbay 16 gb  ddr3 ( na época paguei U$ 65,00) e recomendo pois deu uma bela melhorada

Modelo comprado : http://www.amazon.com/gp/product/B00698WP50/ref=oh_details_o06_s00_i00?ie=UTF8&psc=1

Da uma lida nos reviews da amazon que tem bastante gente que colocou em macbook citando as melhoras de desempenho.

Ps: No meu mac reconhece 16 gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites