Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa substituir um iPad 4 pelo Air ou Mini Retina?


Posts Recomendados

Eu tenho um iPad 4, de 64gb, wifi, que adquiri em julho. Ele vem satisfazendo minhas expectativas, a não ser no quesito de leitura de livros, jornais, revistas e apostilas. Isso porque as dimensões do ipad e o seu peso atrapalham um pouco a leitura depois de algum período, exigindo que eu apoie o aparelho em alguma superfície. É terrível ficar duas horas segurando ele; você começa a sentir dor e desconforto.

Como a Apple lançou um iPad (air) mais leve e, também, um iPad mini com características bem robustas, comecei a considerar qual seria o melhor gadget pra mim. E aí as dúvidas também surgiram.

No meu caso, será que compensa trocar?

Confesso que gosto da tela grande, embora o iPad mini não seja tão pequeno assim. Eu leio muitos PDFs e também uso um programa para anotações com a stylus. Logo, me preocupa um pouco ter uma tela menor. Mais pelo fato de como uma tela maior pode se tornar necessária ou conveniente no futuro.

Pensei em comprar um kindle, mas, apesar da sua incrível tela, o tamanho e o peso diminutos, ele fica adstrito a livros e a um formato determinado (que exigiria conversões prévias) e não tem um bom desempenho quando se trata de PDFs. Como eu disse, consumo muito conteúdo em pdf.

O iPad air me forçaria a trocar prematuramente o meu iPad atual. Não sei se as inovações em termos físicos justificaria a troca. E ele é realmente mais leve? Pelas especificações, ele possui 180g a menos que o iPad 4, mas tem 140g a mais que o mini. Em alguns unboxings que assisti, realmente havia uma certa surpresa no tocante ao peso do air.

Pensei também em comprar um mini retina de 16gb para usar quando precisasse de mais portabilidade. Toda vez que ia em uma Apple Shop, ficava impressionado com a leveza e dimensões do mini (não retina). Mas seria bom senso manter dois iPads? É bem possível, e isso já aconteceu com o meu MacBook Pro, que um iPad acabe não sendo utilizado mais.

E então? Sei que a decisão é algo muito pessoal, mas gostaria de contar com a ajuda dos meus sempre prestativos amigos do fórum para tomar a decisão mais inteligente.

Também gostaria de saber a experiência dos colegas que fazem uso do iPad de forma semelhante.

Abraço!

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ipad2 que comprei em 2011, mas dia 6 comprei um mini retina de 64 na Apple Store...(ainda não recebi.)

Fiquei na mesma dúvida que vc.... Mais optei pelo mini pois é muito desconfortável usar um iPad "grande" no sofá por exemplo....

Outro fator que ajudou minha escolha foi que sempre que usava na rua todo mundo ficava olhando como se fosse uma coisa de outro mundo.... E espero que o mini seja mais discreto.. Será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPad 3 e pretendo trocar pelo Air, acabei de passar em uma Fast Shop e peguei na mao um Air que estava em exposição, realmente é muito mais leve e bem fino.

Tente anunciar o seu iPad 4 aqui nos classificados!

Muito mais leve? Acha que não vai incomodar depois de usar por um tempo?

Eu tenho um ipad2 que comprei em 2011, mas dia 6 comprei um mini retina de 64 na Apple Store...(ainda não recebi.)

Fiquei na mesma dúvida que vc.... Mais optei pelo mini pois é muito desconfortável usar um iPad "grande" no sofá por exemplo....

Outro fator que ajudou minha escolha foi que sempre que usava na rua todo mundo ficava olhando como se fosse uma coisa de outro mundo.... E espero que o mini seja mais discreto.. Será?

Discreto ele é sim. Não vai ter problemas quanto a isso, eu acho.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria legal falar o motivo de valer ou não, principalmente quem fala não, pois fica parecendo aquelas discussões dos que não gostam de uma determinada marca, falam que é ruim mas não falam o motivo.

 

Acho que em questão do peso, o Air já vale muito, no que pode não notar muita diferença, principalmente vindo do 4 é na questão velocidade/gráficos, não sei exatamente o quanto mais rápido esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPad 2 e peguei um Air de 64, pois a diferença entre ambos é bem grande. Se tivesse um 4 acho que aguardaria mais um ano pra trocar, como disse o amigo acima.

 

Quanto ao peso e usabilidade eu achei que o Air ficou excelente, leio com tranquilidade por um bom tempo (entre uma e três horas) e não canso de segurá-lo, como acontecia as vezes com o iPad 2.

 

Prefiro uma tela maior, sendo assim, o mini retina não me atenderia a contento, mesmo porque o Air está com uma portabilidade bem mais interessante na minha opinião, pois venho de uma "convivência" de alguns anos com o iPad 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria não, já tem um bom processador e uma tela retina, tudo que eu queria no meu iPad mini, além do Touch ID. Achei o iPad Air muito leve, muito mais confortável de segurar, mas não acho que seja algo tão relevante assim, pelo menos pra mim.

 

Olhei o iPad mini com tela Retina e nem me animei muito, a não ser pelo processador, a tela realmente não me chamou a atenção. Se tivesse que escolher entre o Air ou o mini 2, tiria de iPad Air sem pensar duas vezes. Vou esperar pela próxima geração.

 

Se fosse você, ficaria com o iPad 4 e aguardaria pelos próximos iPads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria não, já tem um bom processador e uma tela retina, tudo que eu queria no meu iPad mini, além do Touch ID. Achei o iPad Air muito leve, muito mais confortável de segurar, mas não acho que seja algo tão relevante assim, pelo menos pra mim.

 

Olhei o iPad mini com tela Retina e nem me animei muito, a não ser pelo processador, a tela realmente não me chamou a atenção. Se tivesse que escolher entre o Air ou o mini 2, tiria de iPad Air sem pensar duas vezes. Vou esperar pela próxima geração.

 

Se fosse você, ficaria com o iPad 4 e aguardaria pelos próximos iPads.

Ola Heit0r, uma pergunta que nao tem nada com o topico, qnt tem de memoria fisica seu iPhone 5s sei que é de 16gb mas qnt tem de verdade?

 

 

Agora sobre o topico, analisando iPad4 e Air acho q nao há necessidade de troca, mas veja bem se vc pegar uma boa grana na revenda e comprar fora ai compensa, e como sempre o pessoal da apple gosta de falar o iPad Air e o iPad mini retina são os melhores iPads criados ate agora :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Heit0r, uma pergunta que nao tem nada com o topico, qnt tem de memoria fisica seu iPhone 5s sei que é de 16gb mas qnt tem de verdade?

 

 

Agora sobre o topico, analisando iPad4 e Air acho q nao há necessidade de troca, mas veja bem se vc pegar uma boa grana na revenda e comprar fora ai compensa, e como sempre o pessoal da apple gosta de falar o iPad Air e o iPad mini retina são os melhores iPads criados ate agora :)

12,9Gb, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje uso um iPad 3 e o peso dele realmente é um fator contra, principalmente se você o transporta no dia a dia. Em termos de desempenho, ainda acho que ele continua rápido, mesmo com o iOS 7. Mas, em razão do peso e da portabilidade maior, comprei um Air que estou esperando chegar. Pra carregar pra lá e pra cá e manter o tamanho da tela considerei como uma boa alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...