Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa substituir um iPad 4 pelo Air ou Mini Retina?


Posts Recomendados

Depende de quanto você vai conseguir na revenda dele. Se tiver conservado compensa. Eu sempre troco quando sai uma geração nova, vendo no Mercado Livre bem rápido e não perco muito dinheiro.

 

Eu tinha um 3 e pulei pro mini. Era muito bom, leve. Achei a interface e tamanho dos ícones mais adequados por serem menores, mas ele já tava engasgando e não tinha tela retina.

 

Ainda assim peguei um Air agora, já que ele é mais leve, só pra variar mesmo. Não chegou ainda, vamos ver se vou gostar ou sentir falta da tela menor.

 

O iPad 3 achava muito pesado, foi um alívio quando mudei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha um iPad 4 wifi/3G e troquei faz uma semana pelo ipadmini retina, foi a melhor coisa que eu fiz cara, a densidade de pixel deixa a tela linda! Sem falar que eu uso 200% mais o Mini. Não saiu mais da linha mini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago,

Bom, vou contar a experiência que tive com minha troca.

Tinha um iPad 4, 32gb, tela retina e tudo mais. Mas sempre que passava em uma loja onde tinha um iPad mini(sem retina ainda), ficava impressionado com o peso, ergonomia ao segurar, acessar os itens na tela e principalmente digitar. Mas o que me impedia a troca eram o processador mais fraco que o do iPad 4 e principalmente a falta da tela retina.

Após o lançamento do iPad Mini Retina, resolvi experimentar essa troca. Estou usando desde o primeiro dia de lançamento dele no Brasil, onde somente Retail Stores venderam. Desde então não senti uma diferença negativa em relação ao tamanho da tela, pelo contrário, como uso muito no sofá ou deitado na cama, fica muito, mas muito mais fácil acessar os itens na tela e realmente digitar ficou bem melhor. Usando o iPad 4 pra digitar em modo Retrato, algumas letras no meio da tela eram desconfortáveis de acessar, mesmo eu tendo a mão grande. Tentando usar aquela separação do teclado em duss partes, ficava pior ainda, sempre me confundia em qual dos lados estava a letra que eu queria. Agora com o iPad Mini não tenho mais esse problema.

Quanto a qualidade da imagem, a tela do iPad Mini Retina é igual ou superior ao do iPad 4 por causa da densidade de pixels, mas com certeza inferior não é. Para leitura achei ideal, é o tamanho normal de um livro, o iPad 4 era de um livro grande.

Se você sente diferença de peso entre um iPad 4 e um iPad Air, com o iPad Mini essa diferença é absurdamente maior em relação ao iPad 4, o que pra leitura é um fator que conta muito. Sem contar que ficou viável segura-lo com uma mão com facilidade, coisa que no iPad 4 era difícil.

Bom, resumindo, é isso. Poderia acrescentar também o processador melhor, iOS 7 rodando a 64bits com total fluidez e o comprocessador M7 do qual não vi nenhuma utilização ainda.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tive o iPad 1, 2 e 3. Paquerei demais o Mini sem retina e comprei... um MacBook Air 11'!!!!

Pra ler na cama, digitar, entrar na internet, banco, ver vídeos, editar planilhas, portátil tanto quanto, liga instantaneamente e a bateria dura o mesmo do ipad 3, que não mudou quase nada do 4. Digo mais, na rua com um iPad Air/4/3/2/1 ou mini retina ou não, chama a atenção dos transeuntes da mesma forma do MacBook Air. Bem verdade o iPad agora é do meu filho de 2 anos, nem lembro mais dele. Como o rapaz não podia me ver com ele, comprei um Kobo glo, tamanho perfeito para PDF e qualquer outra mídia, além de não me distrair com e-mail, leituras de blogs e últimos vídeos do youtube, é leve, barato e não tem bichinho. Sabe aquela coisa quase obsessiva de ficar vendo toda hora as novidades, distraindo da leitura - às vezes estudos - larguei mão da ideia de iPad, mini ou não. Agora é iphone/macbook/kobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa. Eu só trocaria se ainda tivesse um iPad 2.

 

Entao acho que está na hora de eu trocar o meu…

 

Pra ser sincero, eu já pretendia trocar hehe, uso pra desenho e as canetas com sensibilidade a pressao nao sao compatíveis com o 2...

 

Para o Thiago Oliveira: Se você tem essa dúvida, provavelmente não vale a pena… Se mudar de idéia, o ipad Air ainda vai estar aí pra comprar quando vc quiser, se demorar demais, pode pegar até um modelo mais novo, ou um desconto bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...