Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre compra do MacBook Pro


Ramon

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria muito que me ajudassem com a opinião de vocês.

Eu ia comprar o MacBook Pro 2,53Ghz agora, mas devido ao fato do problema na placa de video permanecer como no modelo anterior que foi descrito aqui http://macmagazine.com.br/blog/2008/12/09/...-possui-falhas/ e aqui http://macmagazine.com.br/blog/2008/12/10/...-geforce-9400m/ fiquei com muita dúvida. Imagine comprar um computador por esse preço ter problemas e deixa-lo parado em uma assistencia para concerto. Além disso seria meu primeiro Mac.

Queria saber o que vocês acham que eu devia fazer, comprar agora, esperar ou sei lá o que...

Aguardo opiniões.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo eu tive os dois modelos anteriores e nenhum me deu problema ,eu uso o note praticamente 10 horas direto ,só paro de usar no horário do almoço . Posso te garantir que vale a pena cada centavo no novo Macbook Pro , comprei o modelo 2.4Ghz , não achei o modelo 2.53Ghz que deve ser matador . A única coisa que deu até agora nos novos modelo s que ao tentar colocar mais memória ram nos novos modelos apresentou lentidão e algumas memórias incompatibilidade , isso devem resolver daqui algumas semanas . Se que um voto , compra o novo modelo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o modelo anterior do MBP e agora estou com o novo modelo, de 2,53.

Se arrependimento matasse eu seria um Matusalém !! huahauhauaha!

Esse problema da placa de video pode acontecer e pode não acontecer. . . mas se comprar um note pc certamente a propabilidade de se chatear será muito maior.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver o $ disponível, vale a pena comprar um MacBook Pro, dos novos.

E se der o problema, é só levar na garantia. O chato é se o problema aparecer depois da garantia acabar...

Mas o que tambem me preocupa é quento tempo eles demoram para resolver. Compra-lo e ficar sem ele é chato.

Ficar sem computador é complicado, dependemos dele para muitas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Ramon, não pensei por esse lado.

Realmente, tem essa.

Com qualquer MacBook Pro (unibody ou não-unibody) você terá defeitos no vídeo, tendo em vista que o MacBook não-unibody também tem um problema na GeForce 8600.

E pelo que eu sei, o novo MacBook Pro terá os problemas corrigidos através de uma atualização de software.

Mas aí surge a dúvida: o problema nos chips gráficos dos MacBooks Pro é "físico" (no chip mesmo) ou é um erro de "programação" do chip?

Por quê se for físico, não sei como um update pode resolver o problema.

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Ramon, não pensei por esse lado.

Realmente, tem essa.

Com qualquer MacBook Pro (unibody ou não-unibody) você terá defeitos no vídeo, tendo em vista que o MacBook não-unibody também tem um problema na GeForce 8600.

E pelo que eu sei, o novo MacBook Pro terá os problemas corrigidos através de uma atualização de software.

Mas aí surge a dúvida: o problema nos chips gráficos dos MacBooks Pro é "físico" (no chip mesmo) ou é um erro de "programação" do chip?

Por quê se for físico, não sei como um update pode resolver o problema.

Exatamente!!!

Se o problema fosse apenas na "programação" do chip não teria problema, seria apenas esperar por uma atualização para que tudo se resolvesse.

O grande problema é ser for problema físico, aí sim seria um problemão, pois a única solução seria trocá-lo.

É complicado, esperei um tempão para decidir comprar, quando decidi (uns 3 meses atras) veio os rumores dos novos e decidi esperar. Agora veio essa :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, minha opnião é a seguinte:

Uso mac desde 1999 e estou na comunidade me interando desde 1997. Cara, ter problemas com Mac aqui no Brasil é muito ruim. Nem todas as assistências prestam, as vezes as peças são caras... Enfim, é muita dor de cabeça. Veja o pessoal que está tendo problemas com as linhas no LCD dos iMacs 17". R$1500 para arrumar.

Quando comprei meu iMac G3 (primeira série dos DV), 1 mês depois sairam os Summer 2000, com mais memoria, mais HD, extended keyboard e mouse optico. E R$100 mais barato. Fiquei **** da vida.

O detalhe é que os Summer 2000 tiveram problemas na analog video board. Eu via o pessoal correndo atrás de assistência, e o problema sempre voltava depois de 1 ou 2 anos.

O meu iMac está comigo até hoje, são quase 10 anos de uso. Só encostei ele há 2 meses atrás quando comprei um iMac aluminium.

Sinceramente meu caro, eu não compraria nenhuma modelo de Mac que tivesse qualquer indício de problemas. Eu prefiro um Macbook com plaquinha Intel 3100 que não me dê dor de cabeça a comprar um modelo novo que me fará visitar a assistência.

Se a Apple resolver o problema dos novos, ótimo. Senão você terá que enfrentar a assistência Apple Brasil. Que, na melhor das hipóteses, custa caro.

Além disso, há tempos no mundo mac, eu coloquei uma regra para mim: NUNCA comprar maquina Rev.A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu torço para que o problema seja um "erro de programação".

Ou poderá ser o maior recall da Apple.

Mas mesmo que fosse corrigido via Software me diz alguma coisa:

Quem compraria um MacBook, sabendo que ele tem um problema na placa de vídeo, e que esse foi corrigido com um software? Você confiaria 100%?

Quem se lembra daquele epsódio com o Intel 486SX, que era nada mais nada menos que um 486DX com processador de ponto flutuante problematico. Muitos usuários não compram um i486 porque se sentiram desconfortáveis comprando um produto "com problema".

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema fosse de software, tudo bem. Agora se for de hardware e mascarado via software, aí tudo bem.

Ainda que o Ramon não esteja convencido, é só olhar o histórico de notebooks Rev.A da Apple. Praticamente todos tinham algum problema. Acho que só os ibooks G3 Clamshell sairam OK desde as primeiras versões.

Não me esqueço dos Powerbooks 12" que eram ferros de passar roupa, os Titanium que trincavam case... Maquina Rev.A é maquina Beta. Por mais que o departamento de engenharia teste, eles só vão descobrir os problemas depois de colocar a maquina no mercado para milhares de pessoas testarem. Aí a Rev.B sai tudo corrigido.

Posso parecer meio doido com essa mania, mas foi o que eu aprendi com mais de 10 anos usando mac. São maquinas caras, a assistência aqui não é lá muito boa... Se fosse nos EUA, beleza. Pode ver que em 5 minutos você consegue que eles troquem sua máquina numa boa. Aqui não tem essa, você tem que esperar chegar a peça, rezar para a maquina estar na garantia porque senão é uma facada.

E isso acontece com TODAS as marcas, inclusive com Dell, HP, Sony.... Dell é lindo só quando está na garantia. Depois disso, é dor de cabeça na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...