Fábio Dias Postado 8 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2013 Pessoal,Acho que caguei a câmera do meu iPhone 5 ao deixá-lo cair no chão. O foco da câmera tá muito ruim desde que deixei cair. Tá praticamente impossível tirar fotos com ele.Meu iPhone foi comprado nos Estados Unidos em Julho deste ano. De acordo com tudo o que eu li, inclusive em um post aqui no MacMagazine, eu NÃO teria direito a garantia aqui no Brasil. Alguém poderia me confirmar?O modelo do iPhone é A1428. Agradeço desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Sasso Postado 8 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2013 Tem sim, esse modelo 1428 é o mesmo homologado aqui, então tem garantia. So não teria se fosse o 1429. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexfero Postado 8 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2013 Mas a garantia não vai cobrir o seu caso, que é de queda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Sasso Postado 8 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2013 Não tinha prestado atenção ao fato da queda. A garantia existe para esse modelo, mas por queda fica invalida, acho que o pode fazer é entrar naquele programa que você paga um valor menor em relação ao preço de loja e eles trocam por outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Dias Postado 9 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de dezembro de 2013 Valeu pessoal!E a assistência técnica tem como saber que isso pode ou não ter sido resultado de ma queda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Sasso Postado 9 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de dezembro de 2013 Pode ser que ao abrirem notem algum trincado ou quebrado e fique evidente que foi uma queda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bernaction Postado 9 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de dezembro de 2013 Basta ter o famoso "amassado de quina de sabonete" pra negarem a garantia. Da uma verificada aí na sua carcaça. Se tiver uma quina amassada, vai entrar pro plano A Base de Troca (acho que ta uns 850 reais) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danillocnd Postado 10 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de dezembro de 2013 Uma vez meu iPhone 5 estava no meu bolso e Eu bati a perna na quina de uma mesa, o impacto foi em cima da câmera e ela simplesmente parou de funcionar, como estava na garantia e não tinha nenhuma marca de queda na carcaça levei na autorizada e a garantia cobriu direitinho e peguei um novo! Então se não tiver marcas eu acho valido levar na garantia e tentar trocar, vai que cola, comigo deu certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cesarse Postado 10 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de dezembro de 2013 (editado) Sei que a Apple dá garantia aqui no Brasil (eu já precisei para meu Macbook Air importado e sequer tive que apresentar invoice - que não tinha mais - nem o Darf de importação - que eu não paguei) mas ela faz isso porque ela é bacana? Foi notícia há poucos dias que nenhum dos videogames da nova geração terá garantia no país se forem comprados fora (vejam uma destas notícias aqui). A Nikon é outro exemplo de empresa que se exime de dar garantia para câmeras compradas lá fora. Não sou advogado, então posso falar besteira (mesmo quem é advogado fala, rs), mas fazendo a interpretação do artigo 12 do CDC, eu não vejo como poderiam obrigar a Apple (ou qualquer uma das outras empresas) a oferecer garantia de um produto que foi adquirido fora dos canais oficiais (com isso quero dizer lojas brasileiras). Devo processar a Tia Marocas*? Aquela que me ensinou interpretação de texto no primário? *O nome foi trocado para preservar a identidade da professora. Editado 10 de dezembro de 2013 por cesarse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bernaction Postado 11 de dezembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de dezembro de 2013 Sei que a Apple dá garantia aqui no Brasil (eu já precisei para meu Macbook Air importado e sequer tive que apresentar invoice - que não tinha mais - nem o Darf de importação - que eu não paguei) mas ela faz isso porque ela é bacana? Foi notícia há poucos dias que nenhum dos videogames da nova geração terá garantia no país se forem comprados fora (vejam uma destas notícias aqui). A Nikon é outro exemplo de empresa que se exime de dar garantia para câmeras compradas lá fora. Não sou advogado, então posso falar besteira (mesmo quem é advogado fala, rs), mas fazendo a interpretação do artigo 12 do CDC, eu não vejo como poderiam obrigar a Apple (ou qualquer uma das outras empresas) a oferecer garantia de um produto que foi adquirido fora dos canais oficiais (com isso quero dizer lojas brasileiras). Devo processar a Tia Marocas*? Aquela que me ensinou interpretação de texto no primário? *O nome foi trocado para preservar a identidade da professora. Sobre a Apple não dar garantia em iPhone que não foi homologado aqui, ela se baseia na nossa legislação e apoia na ANATEL, afinal se um produto não foi Homologado aqui, ele é "perigoso" para o brasileiro porque não foi testado pelo nosso órgão. Sim, absurdo né, mas tem sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.