Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
drlupa

Monitor Externo da LG com MacBook Pro

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Eu tenho um MacBook Pro de 13 polegadas meados de 2012 e um monitor LG 29EA73. 

Neste monitor eu tenho algumas entradas, displayPort, hdmi, dvi etc.. Meu mbp esta ligado usando o adaptador thunderbolt para dvi, mas a resolução máxima não esta sendo respeitada, esta em 1920x1080/60Hz.

Alguém com mais experiência poderia me ajudar?

É possível ligar meu mbp na entrada displayPort ou seria mais interessante usar hdmi, se eu usar estas conexões, será que vou conseguir a resolução recomendada do meu monitor que é 2560x1080/60Hz ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que encontrei a solução.

Navegando pelo site da apple, encontrei o adaptador dual link. É bem diferente deste que eu tenho.

É uma pena que na descrição do outro adaptador não tenha informação suficiente.

http://store.apple.com/br/product/MB571BE/A/adaptador-mini-displayport-para-dual-link-dvi?fnode=51

Fiz o pedido e a entrega esta prevista para o dia 12/12

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha man... confesso que fiquei com um certo receio de não funcionar, sabe como são essas informações que encontramos na net né... vai que indico e não resolve... hahahah

Aproveitando a oportunidade, esse monitor parece ser bem bacanudo. Quais são as suas impressões sobre ele? Algo de positivo/negativo que mereça ser mencionado? E preço disso, como tá?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com este monitor a poucos dias e até o momento não tenho o que reclamar em relação ao uso. O acabamento dele é bom, a qualidade da imagem é muito boa. Tem as funções e conexões que eu preciso.

Confesso que como eu nunca usei um monitor com resolução tão alta, estou meio perdido ainda com a disposição dos aplicativos na tela.

A única coisa que eu achei que a LG poderia ter feito pra melhorar seria enviar os outros cabos, no mínimo o cabo DisplayPort.

Este monitor tem uma função chamada PBP que é possível ligar 2 dispositivos, então, o monitor divide a tela em 2 pra visualizar ao mesmo tempo, porém, um dos dispositivos deve ser ligado na DisplayPort.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo...eu também tenho um macbookpro de meados de 2012, só que o meu é de 15 polegadas...bom, de todo modo estou pesquisando alguns monitores externos, ate dei uma olhada na linha ultrasharp da dell, porém só revendem pelo site, o que nao me interessa muito..

Andei olhando esse monitor da lg e tem me interessado bastante...vale a pena o investimento? Sera que o meu macbook comporta toda a resolução que esse monitor oferece?

Outra coisa, desculpe por estar sendo meio leigo no assunto: para utilizar toda a resolução que o monitor oferece, o unico modo de fazer a ligação com o macbook pro que você conseguiu é através do adaptador dual link dvi? através dessa conexao passa tanto audio quanto video??

Agradeço e atençao e fico no aguardo da resposta

Compartilhar este post

Link para o post