Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência iPad Mini 2 (retina)


Posts Recomendados

Fala pessoal, já leio o blog a um tempo e queria muito postar um pouco sobre o novo iPad mini 2 retina. Muitos estão com receito de comprá-lo em comparação ao iPad air por umas coisas que foram postadas sobre as cores da tela, além do processador (0,10 ghz a menos em comparação com o air) além de outros dados. Vou uploudar fotos do aparelho e vejam o quanto esse cinza espacial está MUITO top, lindo mesmo. Fiquei na dúvida pq eu pedi pra um primo trazer mas uma coisas é ver nas fotos, outra é pessoalmente. Só posso dizer que me arrependeria de ter pedido o branco( no iPad prefiro o preto, mas no iPhone, o branco é o melhor pra mim). Outra coisa sobre o peso, eu n senti muita diferença. Aliais, eu não senti, maninha mãe sentiu, mas enfim, mulheres.. Hahaha. Sobre a questao das cores, tenho um iphone 5 e um macbook 15 retina, os quais as imagens tem qualidade e cores indiscutivelmente melhores que qualquer aparelho da concorrência. No ipad mini 2 eu n vejo diferença signficativa, só reparei que ele reflete um pouco a luz, mas nada exagerdo, só aumentar o brilho que tudo fica normal. Eu queria tocar em algo muito importante que dificilmente eu acho por aí, que é a capacidade de rodar vídeos 1080p em MKV no iPad. No mini 2, roda liso no programa VLC( grátis) com legendas e som. Tem alguns programas que n aceitam certos tipos de de áudio de arquivos de vídeo, porém esse VLC rodou todos sem problema. Postarei fotos mostrando o vídeo. Outra coisa é o espaço, comprei um de 128 gb wifi, mas como todo mundo sabe nunca vem isso, veio em torno de 115 gb. O meu foi comprado em orlando, e meu primo falou que lá tem muitos quando ele foi ( final de novembro início de dezembro), então já sabem onde encontrar. Ah, e por sinal, ele carrega no note tbm, vc ve a porcentagem aumentando. Esperam que tenham gostado. Qualquer outra coisa só perguntar, flw galera.

Alguem saberia diminuir a qualidade da imagem para poder postar aqui? tirei do iphone mas n sei reduzir o tamanho do arquivo :/

 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, estou em dúvida tb em qual pegar... um iPad Air 16GB wi-fi ou iPad Mini Retina 16GB wi-fi...

 

Isso por causa de cases e peliculas para serem utilizadas (porque não uso sem, nem a pau), e tá difícil de achar para o Air.

 

Queria muito o Air, mas estou começando a pender para o Mini Retina.

 

Até amanhã eu decido, espero!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Eu comprei um iPad Air, 16GB Wi-Fi.

Nunca tive um iPad, este é o primeiro, e tenho que dizer que estou adorando. Os 16GB são apertados, mas ainda "estou cabendo neles". Como tenho um iPhone de 32GB, sinto um pouco falta de mais GB, mas nada que eu me arrependa.

 

Não tive contato com o mini 2, apenas com o mini 1 e com o iPad 4, então não tenho muito como comparar o Air com o mini 2.

 

 

maltmann, dá uma olhada no ebay!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava entre o Mini 2 e o Air, acabei ficando com o Air. Estou muito satisfeito, estava há quase 1 ano sem iPad pois o peso do antigo me incomodava e a tela do Mini problematizava um pouco alguns usos.

Mas, de qualquer forma, acho excelente qualquer uma das opções que temos hoje. O Mini com retina display ficou perfeito, o iPad mais leve também.

Só optei por pegar logo com 64Gb para aguentar um ano com ele sem passar aperto: músicas, filmes, jogos, apps, documentos, revistas... Não tem como ficar dependendo só da nuvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ipad mini 2 eu n vejo diferença signficativa, só reparei que ele reflete um pouco a luz, mas nada exagerdo, só aumentar o brilho que tudo fica normal.

Você se refere a comparação com o iPad mini de 1ª Geração? Disso isso porque fui numa iPlace, comparei o meu mini com o mini de 2ª Geração e, se for só pela tela, não trocaria de jeito nenhum. Sinceramente não vi uma diferença tão significativa quanto vi do 3GS para o iPhone 4, ou do iPad 2 (que era meu) pro iPad 3 que a minha mãe comprou.

 

Se for levar em consideração tela + processador, estou cada vez mais decidido a esperar pela próxima geração de iPads, que talvez venha com Touch ID. E no iPad Air eu já achei outra coisa, achei a tela bem mais bonita, não sei o porque disso (sim, tem aquela diferença de cores mas não sei se é de extrema relevância) mas gostei muito mais da tela do Air. Se tivesse que trocar meu iPad mini hoje, seria pelo Air. Por conta das bordas menores, da espessura e do peso menor, além do A7 e da tela retina que nunca tive em um iPad. Pulei do iPad 2 pro mini e nele fiquei, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no iPad Air eu já achei outra coisa, achei a tela bem mais bonita, não sei o porque disso (sim, tem aquela diferença de cores mas não sei se é de extrema relevância) mas gostei muito mais da tela do Air.

Engraçado que eu não tinha notado, talvez porque eu já estava um bom tempo sem ipad, mas um amigo mexeu no meu iPad Air hoje e comentou a mesma coisa, inclusive perguntou se era igual à tela do 3 (que ele tem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava entre o Mini 2 e o Air, acabei ficando com o Air. Estou muito satisfeito, estava há quase 1 ano sem iPad pois o peso do antigo me incomodava e a tela do Mini problematizava um pouco alguns usos.Mas, de qualquer forma, acho excelente qualquer uma das opções que temos hoje. O Mini com retina display ficou perfeito, o iPad mais leve também.Só optei por pegar logo com 64Gb para aguentar um ano com ele sem passar aperto: músicas, filmes, jogos, apps, documentos, revistas... Não tem como ficar dependendo só da nuvem.

No air, o peso deixou de ser problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No air, o peso deixou de ser problema?

Pra mim sim, apesar do Mini ainda ser mais leve a relação benefício/peso ficou maior no Air.

Eu era um que ficava bem incomodado com o peso dos ipads anteriores quando ficava segurando na mao para ler revistas ou jogar por um tempo um pouco mais longo, e com o Air não tenho tido esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim sim, apesar do Mini ainda ser mais leve a relação benefício/peso ficou maior no Air.

Eu era um que ficava bem incomodado com o peso dos ipads anteriores quando ficava segurando na mao para ler revistas ou jogar por um tempo um pouco mais longo, e com o Air não tenho tido esse problema.

Está usando sem case?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está usando sem case?

 

Você utiliza algum case para o iPad Air e pelicula??

Ainda não comprei, estou usando enrolado no plástico que veio ainda  :blush: Ainda estou vendo qual comprar, estava pensando na smartcase mas o preço e praticidade estão me colocando em dúvida. Película eu não penso em comprar, já que com o dedo não vai arranhar e para transporte a case vai proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o preço das smartcases (apple) estão fora da casinha!!

 

Agora película sou obrigado a colocar... apesar do meu filho ter o ipad dele, sabe como eh criança quando vê brinquedo novo dos outros, tem mexer!!!

 

Mesmo que a tela do iPad seja resistente contra riscos, ainda prefiro usar película.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que eu não tinha notado, talvez porque eu já estava um bom tempo sem ipad, mas um amigo mexeu no meu iPad Air hoje e comentou a mesma coisa, inclusive perguntou se era igual à tela do 3 (que ele tem).

Pois é, eu notei a diferença na mesma hora, nem me importaria em pegar o mini 2 porque achei a tela do Air bem mais bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o preço das smartcases (apple) estão fora da casinha!!

 

Agora película sou obrigado a colocar... apesar do meu filho ter o ipad dele, sabe como eh criança quando vê brinquedo novo dos outros, tem mexer!!!

 

Mesmo que a tela do iPad seja resistente contra riscos, ainda prefiro usar película.

Eu sempre usei película, mas os problemas são:

- a maioria fica mais marcada e são mais chatas de limpar do que a tela pura.

- não consigo aplicar essa porcaria direito nem com reza brava.

- as únicas que gostava mesmo eram as foscas, mas essas bem ou mal implicam em uma certa perda de qualidade nessas telas de alta resolução.

Somando isso à pouquíssima probabilidade do meu arranhar por conta do meu uso, estou pensando em deixar a película de lado dessa vez.

 

Pois é, eu notei a diferença na mesma hora, nem me importaria em pegar o mini 2 porque achei a tela do Air bem mais bonita.

Depois dessa fiquei até curioso... qualquer dia volto lá para dar uma conferida com mais calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na iPlace comparei um iPad 2 com o iPad Air e notei uma bela diferença. E o iPad 2 é mais leve que o iPad 3 e 4, então, para quem tem um desses dois modelos com tela retina, a diferença deve ser ainda mais notável.

Considero seriamente trocar o meu ipad 4 pelo air, só por causa do peso. Mas vi no fórum de classificados que há uma certa dificuldade em vender ipads usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero seriamente trocar o meu ipad 4 pelo air, só por causa do peso. Mas vi no fórum de classificados que há uma certa dificuldade em vender ipads usados.

Isso é verdade, ainda mais com a chegada de dois novos modelos. Mas se você quer trocar, não custa anunciar, quanto mais esperar, mais vai demorar a fazer negócio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPad com tela retina - 4ª geração - e fiquei extremamente decepcionado com o desempenho do iOS7 nele. Essas animações de multi-tarefa ferraram com a fluidez do sistema, especialmente na tela grande do iPad (no iPhone é menos perceptível!). Por isso mesmo, não comprarei outro iPad até ver como vai ficar o iOS7 com futuras correções ou quem sabe até o iOS8, 9...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPad com tela retina - 4ª geração - e fiquei extremamente decepcionado com o desempenho do iOS7 nele. Essas animações de multi-tarefa ferraram com a fluidez do sistema, especialmente na tela grande do iPad (no iPhone é menos perceptível!). Por isso mesmo, não comprarei outro iPad até ver como vai ficar o iOS7 com futuras correções ou quem sabe até o iOS8, 9...

Relatos de que o iOS 7.1 vem trazendo grandes melhorias na velocidade/desempenho de iPhones e iPads. Caso se concretize, e melhore até o desempenho do iPad mini, é mais um motivo para que eu não troque o meu, ainda mais se eu tivesse um iPad 4ª Geração, não trocaria mesmo. Nos resta esperar e torcer para que a Apple libere esse update bem redondo, leve os meses que for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatos de que o iOS 7.1 vem trazendo grandes melhorias na velocidade/desempenho de iPhones e iPads. Caso se concretize, e melhore até o desempenho do iPad mini, é mais um motivo para que eu não troque o meu, ainda mais se eu tivesse um iPad 4ª Geração, não trocaria mesmo. Nos resta esperar e torcer para que a Apple libere esse update bem redondo, leve os meses que for.

 

As vezes tenho a impressão de que a Apple faz isso de propósito, como uma forma de "forçar" o usuário a trocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...