Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ícone do Spotlight sumiu!


Georges Evangelos Loucas

Posts Recomendados

Olá a todos!

 

Já tem algum tempo que eu tive a estúpida idéia de instalar um programa chamado "Mac Pilot" e dentre as suas opções havia uma de fazer com que o ícone do spotlight fosse removido da barra de menus, ativei tal opção e funcionou no momento.

Passou um tempo eu mudei de idéia e resolvi fazer o ícone voltar. Até aí ok, ele volta, o problema é que quando o Mac inicia novamente o ícone (e a funcionalidade) do Spotlight somem novamente!

 

Já tentei de tudo o que pude achar em fóruns, desde reparar as permissões de disco, usar o Onyx e suas ferramentas de manutenção, comandos no terminal e etc.

 

Uma coisa que talvez esteja ligada a este problema é que o arquivo 'com.apple.spotlight' sumiu da minha pasta /users/eu/Library/Preferences.

Ele simplesmente não existe lá!

 

Serei eternamente grato se alguém conseguir me ajudar com isso  :(

 

Agradeço desde já!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Adalberto, eu tentei e momentaneamente funcionou, porém quando reiniciei o Mac o ícone voltou a desaparecer.

 

Eu li em alguns lugares que tem pessoas que relatam o desaparecimento do ícone mas a função cmd+espaço continua funcionando, aqui não é o caso.

Editado por Georges Evangelos Loucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente algum módulo do Mac Pilot ainda está ativo, aí ele está rodando o script pra esconder o ícone a cada boot.

Você desativou a opção de esconder o ícone pelo próprio app, ou removendo o app?

 

Detalhe, dei uma olhada no site do Mac Pilot, lá não lista essa opção. http://www.koingosw.com/products/macpilot.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente! Pensei a mesma coisa.

 

O Mac Pilot em si não tem nenhuma opção de voltar as configurações para o padrão. 

Tentei primeiramente reativar o mesmo pelo programa, mas o problema persistia, então desinstalei o mesmo mas não resolveu.

 

Vou tentar reinstalar e ver se ativar/desativar muda alguma coisa, mas creio que dará no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada.

 

O problema persiste mesmo eu habilitando/desabilitando a função diversas vezes.

 

Meu conhecimento técnico tende a zero, mas imagino que, como você disse, alguma coisa faz com que na hora do boot o spotlight seja desabilitado toda vez.

 

O site do programa não oferece qualquer tipo de ajuda específica nesse ponto ou qualquer outro que diga como voltar às configurações originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que deletando um plist pode ajudar, esse comando abaixo vai mover o arquivo da pasta ~/library/preferences para uma pasta /plist_bkp, caso precise pode restaurá-lo.

 

No terminal:

sudo mv ~/Library/Preferences/com.apple.systemuiserver.plist /plist_bkp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei mais um comando que pode te ajudar.

sudo mdutil -a -i on

Faça também o seguinte.

 

cat /etc/hostconfig

 

Veja se aparece algo relacionado ao Spotlight no resultado. Se aparecer "SPOTLIGHT=-NO-" você vai precisar editar esse arquivo e mudar para YES, ou mesmo remover essa linha, creio que seja seguro remove-la, meu arquivo nem tem essa linha.

 

sudo nano /etc/hostconfig
Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei os comandos.

 

No primeiro apareceu:

Indexing enabled. 

No segundo comando me foi dada essa resposta:

# This file is going away

AFPSERVER=-NO-
AUTHSERVER=-NO-
TIMESYNC=-NO-
QTSSERVER=-NO-

Mas foi só, o Spotlight não voltou dessa vez nem antes de reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp  :/

 

Olha, se houver uma maneira de fazer isso sem que eu "perca nada" até topo viu...

 

Atualmente eu uso o Carbon Copy Cloner pra fazer Backup. Será que consigo?

 

E muitíssimo obrigado pela ajuda até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...