Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Vendo o iPhone 5 para pegar um Moto X?


Posts Recomendados

Boa tarde!

 

É minha primeira vez que posto no fórum, foi indicado pelo André Wolfenberg, para sanar esta dúvida que realmente está crítica.

 

Vou resumir e ser o mais direto possível: Comprei meu iPhone 5 16 GB Preto/Chumbo na loja da TIM por R$ 2.429,10 à vista, isso faz umas 3 semanas e meia. Comprei junto dele uma capa protetora e agora uma capa da Driftin na loja do MacMagazine. Porém estou tentando em comprar um Moto X, visto que, ao que me parece, o Google está realmente mudando a Motorola. E isso acarreta em seus dispositivos, já que o Moto X já está recebendo o Android 4.4 KitKat, além de outras atualizações. Sei que meu iPhone já não é o mais atual, já que agora o 5S tomou seu posto e junto dele veio o 5C.

 

Minha dúvida é: Vale à pena vender o iPhone 5 para pegar um Moto X? E por que?

 

Galera, se puderem me ajudar de verdade postantdo opiniões sensatas, eu agradeço muito. Pois realmente estou inseguro no que eu devo fazer. Gosto de ambos os sistemas (iOS e Android), mas queria mais que pudessem me dar motivos do porque devo ficar com o iPhone.

 

Obrigado desde já,

 

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a testar o Moto X, mas sei que deve rodar bem o Android porque não tem tantas 'firulas' das fabricantes, o Google realmente levou a sério o aparelho. O preço está muito bom no Brasil, pois é fabricado aqui e conta com incentivos do governo. Mas, qual o seu objetivo em mudar do iPhone 5 pro Moto X?

 

O iPhone 5, mesmo com a chegada do 5C e 5S continua sendo uma excelente aparelho, e outra, você comprou há pouco tempo por mais de R$2400, tem iPhone 5C por menos de R$1700 nas lojas, com toda certeza, caso resolvesse vender hoje, perderia um bom dinheiro, ou seja, se fosse eu, não faria essa troca agora.

 

O sistema do Moto X não é igual ao do Nexus, o famoso AOSP (Android puro), apesar de não ter muita diferença. O Google sempre dará mais atenção aos Nexus, e acho que isso pode influenciar um pouco no futuro. Por exemplo, tive um Galaxy Nexus esse ano, ele surgiu em 2011 e já nem receberá o 4.4 KitKat. Até o iPhone 4 (2010), mesmo rodando com dificuldade o iOS 7, ainda recebeu update.

 

O problema que vi no Galaxy Nexus era a bateria e o hardware consideravelmente fraco, as travadas não são nem um pouco frequentes como no Galaxy S III, que também tive, mas elas existem. A câmera é outro possível problema, não sei se ela é melhor do que alguns Nexus, mas se não for, prefiro, com toda certeza, a do iPhone 5.

 

Enfim, eu, na sua situação, jamais faria essa troca, pelo menos no momento. Não sou tão fã do Android, mas nem por isso deixo de reconhecer suas vantagens. Tenho curiosidade de testar o Moto X, mas não como primeiro aparelho. Só mais uma coisa: o mercado para iPhone é bem melhor do que o de Androids, que desvalorizam muito. Talvez você queira esperar pela nova geração de iPhones e, vendendo seu atual iPhone 5, consiga um 'financiamento' melhor na compra do próximo aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as palavras do Heit0r...

Acrescentando ainda, o iPhone 5, apesar do lançamento do 5C e 5S, ainda e um aparelho bastante atual, com a ultima versão do iOS. E receberá, ainda por muito tempo, atualizações do mesmo (vide iPhone 4). Com o Android não acontece isso. Apesar da motorola pertencer ao Google.

Gosto do Android e tenho, além de iPhone 5 e 5S, um Xperia Z1 (que roda um Android fluido, apesar das firulas da sony), mas, particularmente, não trocaria um i5 por um moto X. Apesar de nunca te-lo usado. Mas já li reviews.

Espero te-lo ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as palavras do Heit0r...

Acrescentando ainda, o iPhone 5, apesar do lançamento do 5C e 5S, ainda e um aparelho bastante atual, com a ultima versão do iOS. E receberá, ainda por muito tempo, atualizações do mesmo (vide iPhone 4). Com o Android não acontece isso. Apesar da motorola pertencer ao Google.

Gosto do Android e tenho, além de iPhone 5 e 5S, um Xperia Z1 (que roda um Android fluido, apesar das firulas da sony), mas, particularmente, não trocaria um i5 por um moto X. Apesar de nunca te-lo usado. Mas já li reviews.

Espero te-lo ajudado!

 

Lendo seu post eu fiquei avaliando e comparando os aparelhos e não encontrei 1 característica sequer onde o aparelho da Motorola se sobressaia. Não sei o que o autor do tópico busca em um smartfone para uso pessoal, mas:

 

- se for construção do aparelho o i5 é mais bonito (metal + vidro > plástico)

- se for tela, o i5 tem uma fidelidade melhor de cores e contraste

- se for aplicativos, o i5 tem a Appstore que não se compara com aquela bagunça do Google Play

- se for som, o i5 é um iPod !

- se for desempenho(jogos, apps, vídeos) o i5 tem um SO(IOS 7) rodando liso em combinação com o hadware(+ atualizações garantidas por pelo menos 2 anos)

 

Então, temos que ver isso ae direitinho ...  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado ao Heit0r, vendaipad@ e magno fh por terem dado ao trabalho de responder ao tópico. Gostaria de mais opiniões se possível, por favor.

 

Realmente eu iria perder muito dinheiro vendendo o iPhone 5, apesar do 5C ser o mesmo aparelho e custar menos, não o vejo com o mesmo valor de um iPhone 5 (talvez possa ser puro preconceito meu). Minha preocupação é de a Apple não dar a mesma atenção ao aparelho, que ela irá dar ao 5S/5C.

 

Já me ofereceram um iPhone 5C amarelo lacrado com 2 cases a troca de meu iPhone 5, porém recusei (mas não sei se fiz a escolha certa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na duvida fica com os dois!!!

No meu caso, eu tenho 2 linhas, então acabo utilizando os dois sistema.

E como estou começando a desenvolver para iOS e Android, prefiro manter os dois.

Estou com o iPhone 4S, e só irei trocar pelo iPhone 6.

Já o Galaxy S3, já estou pensando em trocar, pois o TouchWiz deixou ele uma carroça, no entanto que estou usando o CaynogenMod 10.2 nele, virou outro aparelho.

Eu manteria o iPhone 5, mas no caso do Android, seria interessante pegar o Nexus 5 ou LG G2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na duvida fica com os dois!!!

No meu caso, eu tenho 2 linhas, então acabo utilizando os dois sistema.

E como estou começando a desenvolver para iOS e Android, prefiro manter os dois.

Estou com o iPhone 4S, e só irei trocar pelo iPhone 6.

Já o Galaxy S3, já estou pensando em trocar, pois o TouchWiz deixou ele uma carroça, no entanto que estou usando o CaynogenMod 10.2 nele, virou outro aparelho.

Eu manteria o iPhone 5, mas no caso do Android, seria interessante pegar o Nexus 5 ou LG G2.

 

Seria bom mesmo, mas sem chance de ter dois aparelhos. Até porque gastei uma grana preta no iPhone 5 e agora estou meio sem grana. O iPhone 5 continua realmente uma aparelho atual, mesmo com o 5S na praça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom mesmo, mas sem chance de ter dois aparelhos. Até porque gastei uma grana preta no iPhone 5 e agora estou meio sem grana. O iPhone 5 continua realmente uma aparelho atual, mesmo com o 5S na praça?

Você quer saber por status é isso? Bem certamente um android não ira te dar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom mesmo, mas sem chance de ter dois aparelhos. Até porque gastei uma grana preta no iPhone 5 e agora estou meio sem grana. O iPhone 5 continua realmente uma aparelho atual, mesmo com o 5S na praça?

Acredito que não tem necessidade de vender seu iPhone 5, da para aguentar um bom tempo.

No entanto que só vou trocar o meu iPhone 4S quando lançar o 6.

Para mim não teve mudanças significativas no 5S, para que eu tenha a necessidade de trocar por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer saber por status é isso? Bem certamente um android não ira te dar isso.

Status é uma coisa que não me importo.

Infelizmente Brasileiro é assim.

Mas voltando ao assunto, acho melhor você continuar com o iPhone 5 @RGRodrigues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer saber por status é isso? Bem certamente um android não ira te dar isso.

 

Cara, não ligo pra status. Compro iPhone porque gosto e não por "status".  ;)

Obrigado a todos que me ajudaram aqui com suas opiniões. Acho que já me decidi, não vale à pena vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não ligo pra status. Compro iPhone porque gosto e não por "status".  ;)

Obrigado a todos que me ajudaram aqui com suas opiniões. Acho que já me decidi, não vale à pena vender.

Então, continue com o iPhone 5 mesmo, ele vai dar muito caldo ainda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado ao Heit0r, vendaipad@ e magno fh por terem dado ao trabalho de responder ao tópico. Gostaria de mais opiniões se possível, por favor.

 

Realmente eu iria perder muito dinheiro vendendo o iPhone 5, apesar do 5C ser o mesmo aparelho e custar menos, não o vejo com o mesmo valor de um iPhone 5 (talvez possa ser puro preconceito meu). Minha preocupação é de a Apple não dar a mesma atenção ao aparelho, que ela irá dar ao 5S/5C.

 

Já me ofereceram um iPhone 5C amarelo lacrado com 2 cases a troca de meu iPhone 5, porém recusei (mas não sei se fiz a escolha certa).

O que você chama de dar a mesma atenção ao aparelho? Se e em relação a atualizações, o i5 ainda terá, no mínimo, uns dois anos de atualizações. Ele ainda e top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não ligo pra status. Compro iPhone porque gosto e não por "status".  ;)

Obrigado a todos que me ajudaram aqui com suas opiniões. Acho que já me decidi, não vale à pena vender.

 

É meio óbvio para mim que não tem motivo algum de vc vender esse celular. Qual a sua preocupação? O seu iPhone 5 é novo. A existência do 5S interfere de que maneira no funcionamento do seu celular? O iOS 7 foi desenvolvido para o 5 e funciona 100% com ele, mas vc já deve ter atualizado e chegado a essa conclusão sozinho, certo? Enfim, o meu ponto é: O fato do seu iPhone não ser mais o top de linha realmente não justifica em nada o seu interesse em se desfazer do aparelho recém adquirido. Só vai perder tempo e dinheiro. E outra coisa: O Moto X me parece ser um bom celular, mas tem alguma coisa incrível que o iPhone 5 não tem? Claro que não. A apple atualiza até o iPhone 4, claro que vai manter o suporte do 5 até uns 2 ou 3 anos....

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Status é uma coisa que não me importo.

Infelizmente Brasileiro é assim.

Mas voltando ao assunto, acho melhor você continuar com o iPhone 5 @RGRodrigues.

Foi o que me pareceu que o cara  se importou. Afinal o concernio dele era que o iPhone 5 não era mais o TOP, nunca foi de que este não seria mais capaz de executar suas tarefas diárias com perfeiição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moto X é um ótimo aparelho mas trocar o iPhone 5 por um Moto X não é vantajoso. iPhone 5 é um aparelho muito poderoso e não o vejo tão atrás do iPhone 5s ( tanto que decidi nem trocar ). Ele ainda tem muito chão pela frente. xD

 

 

E tem uma coisa que eu penso que faz muito sentido: Se você precisa de algo, você não tem dúvidas. Eu várias vezes fiquei com certos desejos de ter/trocar algo e ficava pensando no que iria me ajudar e no que iria mudar, mas depois de um tempo eu reparava que eu queria ter algo que nem era tão necessário assim. KKKK Se você desejasse alguma função do Android que não fosse possível ser feita pelo iPhone ( difícil ), eu até apoiaria sua idéia, mas já que você já tem um iPhone 5 e parece estar satisfeito, melhor desencanar e ser feliz com o iPhone 5 que bota no chinelo muitos outros smartphones. O/

 

Pensa dessa forma: Você tem um iPhone 5 de vidro e alumínio exclusivo e que ninguém mais poderá ter. Tipo uma edição limitada HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu falei do Moto X no sentido de que o hardware dele é mais atual e mais 'poderoso' que o iPhone 5, ao menos é o que dizem nos reviews. Essa é minha preocupação. E o Moto X tem os comandos de voz todo em português, algo que a nossa Siri ainda não tem!  :mellow:​ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu falei do Moto X no sentido de que o hardware dele é mais atual e mais 'poderoso' que o iPhone 5, ao menos é o que dizem nos reviews. Essa é minha preocupação. E o Moto X tem os comandos de voz todo em português, algo que a nossa Siri ainda não tem!  :mellow:​ 

E a única "inveja" que tenho do Moto X é essa: um comando de voz que não precise acionar o aparelho e ainda mais em português. Veja bem os sites onde você viu o review e um possível comparativo entre iPhone e Moto X, existem muitos sites tendenciosos, e outros tantos que só leem especificações técnicas, sem ao menos ter comparado o uso de ambos aparelhos no dia a dia.

 

Portanto, fica minha opinião. Não vale porque"

- Porque você perderia um belo dinheiro agora;

- Porque o Google pode muito bem virar as costas pro Moto X daqui a algum tempo, como fez com o Galaxy Nexus;

- Porque a Apple dá uma vida longa de uptades para seus aparelhos a partir do 3GS (lançado em 2009, foi do iPhone OS 3 ao iOS 6). iPhone 4 (2010, do iOS 4 ao 7), iPhone 4S (2011, do iOS 5 até... acredito que receba o iOS 8 sem problemas). E assim por diante, uma média de 4 grande updates por aparelho;

- Porque o iPhone 5 continua sendo um excelente aparelho, tanto que muita gente decidiu por não trocar do 5 pelo 5S;

- Porque o Android desvaloriza muito, como falei. Exemplo? O Nexus 4 chegou aqui por R$1.699, hoje é facilmente encontrado por R$899. O Moto X deve ter queda de preço nesses dias;

- Qualidade do material, apesar do iPhone 5 preto ser muito fácil de arranhar e danificar as quinas.

 

A bateria não posso falar nada, mesmo que a do Moto X não seja boa, a do iPhone 5 para longe de ser uma maravilha. Segura teu iPhone por mais um ano, se tiver interesse de trocar por um 5S, espera uma boa oportunidade. Se não, 2014 deve trazer boas novidades e um iPhone 6 ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...