Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S (A1457) e 5C (A1507) "brasileiros" serão vendidos nos EUA


Posts Recomendados

Segue a notícia do site MacMagazine:

A partir desta sexta-feira, modelos “brasileiros” dos iPhones 5s e 5c poderão ser encontrados nos EUA

10/12/2013 • Por Rafael Fischmann

Até agora, os iPhones 5s e 5c eram comercializados em apenas dois modelos diferentes, cada um, nos Estados Unidos: o A1533 (5s) e o A1532 (5c) são os principais, comercializados pelas operadoras AT&T, T-Mobile, Verizon e outras menores; já o A1453 (5s) e o A1456 (5c) são os vendidos por Sprint, Virgin Mobile e uma série de outras pequenas.

Todos esses têm duas particularidades: não são compatíveis com a banda 7 (2.600MHz), ou seja, não funcionam nas redes 4G LTE brasileiras, e como não são comercializados por aqui também não possuem garantia em território nacional.

Pois a partir desta sexta-feira, 13 de dezembro, isso irá mudar.

Daqui a três dias, os iPhones 5s e 5c poderão ser encontrados também nas operadoras Straight Talk Wireless e Net10 Wireless, ambas pertencentes à TracFone Wireless (subsidiária da América Móvil — que por sua vez comanda a operadora Claro aqui no Brasil).

“Mas o que isso importa para nós, brasileiros?”, vocês podem nos perguntar. Ora, é muito simples: segundo esta página do Apple.com, os modelos de iPhones que serão comercializados por ambas as operadoras são exatamente o A1457 (5s) e o A1507 (5c), os mesmos do Brasil. Ou seja, eles têm suporte às redes 4G LTE brasileiras e, em caso de necessidade, clientes têm direito a obter garantia em território nacional.

A melhor parte é que tanto Straight Talk quanto Net10 são operadoras que só trabalham com a venda de aparelhos sem contrato, e eles poderão ser encontrados em boa parte dos Wireless Centers da gigante varejista Walmart nos EUA. Os preços são os mesmos que conhecemos, variando de US$550 para o iPhone 5c de 16GB a US$850 para o iPhone 5s de 64GB.

Ainda hoje mais cedo, noticiamos que a oferta desses novos iPhones está finalmente se equilibrando com a demanda nos EUA. A chegada dos aparelhos a ainda mais operadoras por lá só corrobora essa informação.

--

Alguém já tem certeza de algo? Sabe se será possível em NYC e online?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o email da net10 a respeito dos iphones, e segundo eles são bloqueados.

"Dear Leandro,

Thank you for your interest in NET10 Wireless. We are responding to your

recent inquiry.

Please be informed that the branded NET10 iPhones are locked phone. It

cannot be activated with another carrier and cannot be used outside the

United States.

If you have any further questions or concerns, please contact one of our

customer care representatives at 1-877-TEN-CENT (836-2368). For your

convenience, our representatives are available Monday-Sunday from 8:00

AM to 11:45 PM EST.

Thank you for your interest in NET10 Wireless.

Sincerely,

NET10 Wireless"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei mais na dúvida ainda, pois como já foi dito full price é desbloqueado.

Melhor esperar alguém comprar e dizer. Nas Apple Stores os vendedores insistem que os da at&t e Verizon não funcionam no Brasil e, sendo full-price, funciona de boa. Na matéria do MM diz que essas operadoras trabalham com a venda de aparelhos sem contrato, uma contradição com o e-mail, então. Pelo menos acho que se não tem contrato, devem (ou deveriam) ser desbloqueados;

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o das outras operadoras full price são desbloqueados esses da NET10 e straight talk pelo preço também devem ser. E mesmo se olhar no site deles entende-se que são desbloqueados, acho que a resposta é mais jogada pra tentar fazer o cliente comprar um plano com eles.

Mas vamos esperar o pessoal que comprar e falar algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o das outras operadoras full price são desbloqueados esses da NET10 e straight talk pelo preço também devem ser. E mesmo se olhar no site deles entende-se que são desbloqueados, acho que a resposta é mais jogada pra tentar fazer o cliente comprar um plano com eles.

Mas vamos esperar o pessoal que comprar e falar algo!

Leandro, entrei no site das duas operadoras e olha minha conversa com eles:

Hs99eCh.png

OdqL70B.png

Ou seja, a mesma info que vc recebeu, que são bloqueados. Eu ia comprar online pra um amigo meu trazer na semana que vem. Agora nao sei o que faco. Meu iPhone 5 comprei na Best Buy full-price e tive de solicitar o desbloqueio com a AT&T. Complicado viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, entrei no site das duas operadoras e olha minha conversa com eles:

Hs99eCh.png

OdqL70B.png

Ou seja, a mesma info que vc recebeu, que são bloqueados. Eu ia comprar online pra um amigo meu trazer na semana que vem. Agora nao sei o que faco. Meu iPhone 5 comprei na Best Buy full-price e tive de solicitar o desbloqueio com a AT&T. Complicado viu...

O negócio vai ser ter que esperar alguma "cobaia" comprar lá e ver no que dá, pois fica meio estranho, a maneira como eles responder da a entender que estão querendo que compre um plano deles, e como já foi dito os full price são unlocked e o dessas 2 operadoras estão no full price.

Outra coisa que vi, se você tenta comprar online te da a opção de vir com um chip com um plano pre pago cortesia de uns 45 dólares.

Ainda assim estou achando que são unlocked mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio vai ser ter que esperar alguma "cobaia" comprar lá e ver no que dá, pois fica meio estranho, a maneira como eles responder da a entender que estão querendo que compre um plano deles, e como já foi dito os full price são unlocked e o dessas 2 operadoras estão no full price.

Outra coisa que vi, se você tenta comprar online te da a opção de vir com um chip com um plano pre pago cortesia de uns 45 dólares.

Ainda assim estou achando que são unlocked mesmo.

Leandro, qual o link que vc esta se referindo de comprar online? seria esse? http://www.walmart.com/ip/Net10-Apple-iPhone-5S-16GB-Prepaid-Smartphone/33152938

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio vai ser ter que esperar alguma "cobaia" comprar lá e ver no que dá, pois fica meio estranho, a maneira como eles responder da a entender que estão querendo que compre um plano deles, e como já foi dito os full price são unlocked e o dessas 2 operadoras estão no full price.

Outra coisa que vi, se você tenta comprar online te da a opção de vir com um chip com um plano pre pago cortesia de uns 45 dólares.

Ainda assim estou achando que são unlocked mesmo.

Interessante é que eles usam praticamente as mesmas falas, parece que são robôs, hehehe. Melhor esperar uma cobaia mesmo, se tiver modelo disponível nas lojas por lá, coloca um chip nacional e vê o que dá. Acho que essas informações que eles passam já é instrução da operadora, como ocorre nas Apple Stores, mas não arriscaria sem testar lá na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando pelo google deu pra notar que o pessoal do ''suporte'' dessas 2 operadoras são parecidos com alguns atendentes daqui que não fazem nem ideia do que falam!

Vi ate no fórum da apple gente falando que a straight talk afirmou que os iphones (no caso iphone 5) era unlocked, vi também gente falando que esse de sem contrato não é desbloqueado e que fica vinculado ao primeiro chip que você ativar o aparelho (não sei se tem sentido isso).

Já no youtube há um vídeo de um cara que mostra que na verdade os da straight talk são unlocked de fabrica, ele mostra usando com chip da straight depois tira e põem um da t-mobile e funciona normalmente (também iphone 5)

 

Cada vez isso fica mais confuso,  vamos ver ai o que o pessoal do fórum vai falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando pelo google deu pra notar que o pessoal do ''suporte'' dessas 2 operadoras são parecidos com alguns atendentes daqui que não fazem nem ideia do que falam!

Vi ate no fórum da apple gente falando que a straight talk afirmou que os iphones (no caso iphone 5) era unlocked, vi também gente falando que esse de sem contrato não é desbloqueado e que fica vinculado ao primeiro chip que você ativar o aparelho (não sei se tem sentido isso).

Já no youtube há um vídeo de um cara que mostra que na verdade os da straight talk são unlocked de fabrica, ele mostra usando com chip da straight depois tira e põem um da t-mobile e funciona normalmente (também iphone 5)

 

Cada vez isso fica mais confuso,  vamos ver ai o que o pessoal do fórum vai falando!

Serio? manda o link desse video aiii..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...