Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro molhou e não liga mais


skrod

Posts Recomendados

Então galera, infelizmente na quinta passada quando ocorreu aquela chuva aqui no Rio de Janeiro, aconteceu uma tragédia com meu querido Mac. Tenho sempre o costume de ao sair de casa deixa um dedo da janela do meu quarto aberta,e como eu não tinha noção da chuva que estava por vir, acabou molhando razoavelmente minha cama, onde meu MacBook estava. Quando cheguei em casa vi o lamentável... Ele estava um pouco molhado, porém estava fechado, não molhando diretamente a parte interna, mas entrou um pouco,de água pra dentro dele. Enfim, tentei fazer tudo nos,conformes de quando um gadget molha. Hoje, uma semana depois, fui tentar liga-lo, só que ele não está ligando. Como na quinta passada ele não estava carregado totalmente, a bateria deve ter acabado e agora parece que ele não quer ligar. Aperto aquele medidor,de bateria e nenhum luz acende, só pisca quando eu aperto e esta plugado no carregador. Cheguei ate a abri ele e vi uma coisa fora do normal, que mostra na foto em anexo. Sei que fica meio complicado alguém a me ajudar só vendo por foto, mas tenho receio de levar em algum lugar e nego já sair metendo a mão no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

eu tinha um macbook pro que uma vez caiu um copo de suco no teclado dele

ele desligou na hora, esperei um pouco pra ligar e ele tava funcionando normal so q a tela nao

conectei ele a um monitor e fiquei usando normal, uma semana dps voltou tudo ao normal hahahahahah

uns 2 anos dps levei ele na AT pra trocar a bateria e o tecnico disso q ela estava grudada na base e perguntou oq tinha acontecido kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante é que essa oxidação não foi causada pela chuva. Pode ser que a chuva agravou. Notei que o MacBook é de 2009. Na minha opinião olhando a foto essa oxidação já existia antes. Sei disso porque abri um macbook de uma pessoa que mora no Rio de Janeiro a 20 min a pé da praia e a placa lógica apresentava o mesmo tipo de oxidação e não tomou chuva. Se levar numa AT vão enfiar a faca. Se tiver um pouco de habilidade e sangue frio e as ferramentas adequadas tenta desmontar e com uma escovinha de dentes NOVA limpar estas partes oxidadas. Pode ser que volte a funcionar e dure ainda uns bons anos. No caso dessa pessoa consegui que a iSight voltasse a vida simplesmente limpando a oxidação no conector.

 

Boa Sorte !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, por acaso você tem anuncio na Olx de manutenção? Enfim, mas será que o problema ta vindo da oxidação? Porque como eu disse antes, o carregador nem ta acendendo a luz e nosso amigo disse que é do vídeo essa parte. E eu teria que remover o que? A placa logica para efetuar a limpeza? Aonde eu posso achar um tutorial de como abrir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo não citou o ano e o modelo, mas não é porque ta escrito na placa DC que ele é 2009, parece mais uns 2011.

Eu não sei se você conseguiria com alguem pra testar, mas acho valido tentar uma substituição dessa placa DC (Esta que esta escrito 2009).

Tente também uma limpeza na placa com alcool isopropilico (geralmente encontrado em farmacias de manipulaçao) e uma escova de dentes nova.

Com um multimetro você tambem poderia verificar as voltagens e saber melhor, se tiver experiencia.

Pode tentar tambem fazer um smc bypass, pressione e segure o botao power sem o magsafe, conecte o magsafe sem soltar o power por mais uns 5 a 10 segundos. Então solte e aperte novamente o power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...