Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira Experiência!


guklein

Posts Recomendados

LedStyle,

Obrigado novamente!

Tudo certinho quando a lixeira e os comandos com "CMD' em vez de 'CTRL'. Em relação ao teclado, pelo menos agora no começo até me acostumar, vou te que usar o US International!

Fiz como o ensinado no artigo, escolhi o US International, mas continua a mesma coisa. Já liguei e desliguei a máquina...estranho!

Uma coisa que vou tenho que usar é o Office 2008, não tem jeito. Achei um pouco salgado, R$298. Sabem de algum desconto ou alguma alternativa melhor para adquirí-lo?

Abraços!

Sobre o Office, vc pode pegar o Open Office que é gratuito.

Outra alternativa é o iWork que é a suite office da Apple. É mais barata e mais bonita. E se você usa muito o Power Point para criar apresentações na faculdade/trabalho, o iWork é o melhor pois o Keynote (software de slides da Apple que vem no iWork) é 500x melhor.

Sobre o teclado, vejas se vc ativou a opção para trocar o layout. Veja la em cima no lado direito da tela, perto do relógio se entrou um ícone para trocar o layout que vc quer. Tem que escolher lá qual quer usar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Deu tudo certo com o teclado! Reiniciei...e bingo, tudo OK!

Já trabalhei com o Open Office no PC, não gostei muito. O fato de eu querer pegar o Office (em vez do iwork) é não precisar ficar transformado os arquivos (word e excel, principalmente) antes de enviar para quem tem PC. Procede? Preciso mesmo fazer isso? Além disso, minha esposa também vai usar, e ela já está acostumado com o Office, do PC. O que achas?

Quais aplicativos você acha essencial um 'novato Mac' possuir instalado?

Obrigado!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, os filmes não tem legenda não.

Com relação ao Office, sinto informar, mas o Office para Mac é TOTALMENTE DIFERENTE da versão pra PC. Alguns acham melhor, outros pior... o fato é que é diferente. Ele é mais "mac like", então tem poucos menus e no lugar usa o Inspector que é uma janela flutuante, comum em aplicativos do Mac. E o Office para mac só tem em inglês.

Então já estou te dando a dica prá você saber o que vai encontrar pela frente ok? Mas o Office para Mac realmente é o melhor para abrir arquivos originais do Office, abre perfeito. Nos outros pode rolar uma desformatação mínima. E sim... tem que exportar do iWork para formato Office quando vai mandar para algum amigo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou 'penando' aqui com uma coisa bem simples...

Como faço para criar pastas...igual no Windows Explorer! Aonde no finder eu crio isso? Por exemplo, se eu quiser criar duas pastas (uma para mim e outra para minha esposa)...e depois eu, dentro da minha pasta, querer criar uma pasta de musica, outra de trabalho, outra de estudos, outra de videos...por exemplo...como faço isso?

Algum tutorial para isso?

Desculpa pela pergunta 'burra'!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou 'penando' aqui com uma coisa bem simples...

Como faço para criar pastas...igual no Windows Explorer! Aonde no finder eu crio isso? Por exemplo, se eu quiser criar duas pastas (uma para mim e outra para minha esposa)...e depois eu, dentro da minha pasta, querer criar uma pasta de musica, outra de trabalho, outra de estudos, outra de videos...por exemplo...como faço isso?

Algum tutorial para isso?

Desculpa pela pergunta 'burra'!

Abraços!

Capaz cara... não existe pergunta burra. Dúvida é dúvida!

Se eu entendi bem, (vc quer só criar novas pastas?) é só você ir até o diretório (por exemplo: home > music) desejado e clicar com o o botão direito do mouse e escolher "New Folder" e a sua pasta nova estará criada. Basta nomear do jeito que desejar!

Editado por Guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...tô começando a me orientar!

Dentre de "Locais", existem 4 pastas: Mesa, Gustavo, Aplicativos e Documentos.

O que seria 'mesa'? E 'documentos', serve para qualquer coisa? Esses 2 folders estão vazios!

Obrigado!

Abraços.

Hm, o seu sistema está em português :)

Mesa é o seu Desktop. As pastas que você criar ali aparecerão na sua tela "principal" (digamos assim). Documentos você pode utilizar pra qualquer coisa. Eu, por exemplo, uso pra guardar tudo que envolve planilhas, textos, pdfs, etc... Gustavo é a sua "Home"; dentro dela vc vai encontrar várias pastas tipo: músicas, filmes, downloads, fotos (ou imagens... não sei como foi traduzido), entre outras. Essas são pastas pré-estabelecidas pelo próprio Mac OS. Tipo os Meus Documentos, Minhas Músicas, etc., do Windows. Além delas vc pode criar quantas mais forem necessárias com o nome que desejar.

Não sei se eu soube explicar direito, mas... ehehehe. Qualquer coisa vai perguntando ai que o pessoal ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa...

Minha esposa também usará o Imac, muito pouco, só o básico (Office, MSN, Internet,...)! Vale a pena criar 2 usuários? Quando se cria 2 usuários, eles são totalmente independentes? Ou seja, as instalações e documentos (músicas, vídeos, fotos,...) de um usuário aparece para o outro?

Estou dando uma olhada nas vídeo-aulas, muito bacana. Tenho aprendido um monte de coisas.

Obrigado!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu recomendo criar 1 usuário para cada um.

Os aplicativos são compartilhados, mas todos os documentos, músicas, vídeos... tudo fica cada um com o seu. O mesmo com as configurações de programas como iPhone, iTunes, Safari, tudo tudo tudo. Histórico do messenger, histórico do safari, eventos do iCal, e-mails do Mail... Cada um tem o seu.

Qdo vc quiser mandar um documento para ela, vc joga na pasta "Pública" que tem lá no Finder. Aí pra acessar a pasta pública dela, só abrir o iMac HD > Usuarios > Usuario dela > Publica.

O mesmo no contrário.

[]s

Editado por LedStyle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi, só o que tiver em aplicativos é compartilhado, certo? Hum...gostei, acho que vale a pena criar outro usuário! E como faço isso? É tranquilo?

E esse tal de degradê que dizem que existem nos displays? É essa mudança de cor quando olha de ângulos diferentes?

Obrigado!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criar outro usuário é bem tranquilo. É só ir nas preferências do sistema (aquele programinha com o ícone das engrenagens que deve estar ou no seu dock ou na pasta aplicativos). Lá, você vai achar uma série de opções (recomendo até dar uma fuçada depois, pra deixar tudo de jeito que você goste mais), e é só ir na opção "contas" (não sei se tá assim, pois eu uso o sistema em inglês, mas deve ser algo assim). Chegando lá, você vai ver uma lista dos usuários, e em baixo tem uns sinais de + e -, é só clicar no + para fazer um novo usuário, e no - (com um usuário já selecionado) para deletar um. Se não conseguir clicar em nenhum dos dois, já que eles estão 'apagados', é só clicar naquele desenho do cadeado e colocar a sua senha (ou a senha do administrador, se não for o seu usuário).

Depois é só colocar o nome do usuário, senha e etc. e pronto!

Editado por Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Primeiro parabéns pela compra!

Quando comprei meu primeiro mac, desde o primeiro dia de utilização do Mac OS, eu sabia que havia feito a melhor compra da minha vida.

É tudo muito intuitivo! Essa frase inclusive já virou um bordão entre meus amigos no trabalho! rs

Quanto ao Office para Mac eu acho o melhor pacote!

Eu comecei usando o IWork e gostei, mas acabei optando pelo Office. O "Keynote" realmente é superior ao PowerPoint, mas o "Pages" é inferior ao "Word" como também acho o "Numbers" inferior ao "Excel". Mas isso é minha opinião.

Além disso a compatibilidade entre documentos feitos no Word no Mac e documentos feitos no Windows é surpreendemente perfeita!

Você cria um documento no Mac, envia para alguém visualizar no Windows e fica tudo igual.

Eu comprei o Office que vem com 3 licenças.

Estou usando uma e um amigo está interessado na outra. Se quiser posso te vender a última que falta.

Manda um MP que a gente se fala!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, obrigado. À noite, quando eu tiver mais tempo, vou criar um outro usuário, para a minha esposa.

Vi no 'Preferências de Sistema' que tem um ícone chamado 'Growl', que está associado ao Adium e ao Skype. Por que ele não está associado também ao msn, que tbm tenho na minha máquina? O que é isso? Pra que serve?

Obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...