Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air Mid-2013 com 4GB de RAM. Suficiente?


clgblanco

Posts Recomendados

Fala pessoal!

Sou assíduo leitor do MacMagazine já faz 5 anos, e esse é o meu primeiro post por aqui :)

Bom, vamos lá. Estou pensando em comprar um MacBook Air Mid-2013 para substituir meu iPad 2, que hoje desempenha o papel de meu computador principal, já que nos últimos dois anos tive que viajar muito. Agora, preciso de um computador propriamente dito para ir até o final da faculdade, e espero que consiga usá-lo por pelo menos uns 4 anos. Tenho também um MacBook White, e ele é um testamento da durabilidade dos Macs: 5 anos sem nenhum problema.
As tarefas que eu diariamente faço são:

- edição de vídeo básica no iMovie
- organização e edição básica de fotos no iPhoto
- rodar o R Project para alguns trabalhos de estatística da faculdade
- Word, Excel e Powerpoint
- internet com o Firefox
- IRC com o Colloquy
- as vezes(bem as vezes) alguns jogos

Já li vários reviews(inclusive um do Halex aqui no MacMagazine) e já estou quase fechando a compra. A única dúvida que fica é: 4GB de RAM, para o que eu uso, são o suficiente para usar esse Mac durante 4 anos, pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou com os seguintes programas abertos: mail, itunes, safari com 3 abas, numbers com 2 planilhas, datavault, preferências, team viewer, icleanmemory, dropbox, menutab, mail tab, evernote e social for twitter. 3800 mb ram usados. Depois de clicar em optimize memory, tá em 3550 mb ram. Como tenho 8gb, ainda posso abrir o virtual box com windows 7 e mais uns programas sem o menor problema. Tudo isso num Mac mini mid 2010.

 

edit: só de abrir o imovie e botar um filme para rodar, pulou para 4300 mb ram.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para comprar uma maquina agora, invista no modelo com 8GB. Levando em conta que esse MBA vai durar chutando baixo 3 anos pra mais, 4GB é o ideal para hoje, mas daqui a 3 anos vai ser pouco.

Armazenamento vc pode dar um jeito ( um conhecido meu tem um MBA 2010, com 2GB de ram e 128SSD e moveu a library do iPhoto para um SD Classe 10 de 64GB e ganhou uns bons GB no SSD ). Já a ram não tem como... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente, a longo prazo o investimento compensa. O problema mesmo é o preço: como só dá para encomendar o Air pela Apple Online Store, o preço pula para R$4.549. Na FastShop, o mesmo modelo sem o upgrade sai por R$3.450 <_<
Quem já está rodando o Mavericks sentiu muita diferença por conta da "compressão de memória" que o OS faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei recentemente este modelo com 4Gb aqui nos EUA e não tenho do que reclamar, atende bem até mesmo pra leves edições no iPhoto e jogos mais leves. 

 

Vale levar em consideração o que o pessoal falou, MacBooks são máquinas feitas para durar, conheço pessoas que tem seus MacBooks na faixa de 5 anos, então como falaram, 4GB no futuro pode ficar obsoleto.

 

Como peguei o meu em uma ótima promoção, US$996, não tive muito do que reclamar e acabei pegando com 4Gb mesmo. 

 

Realmente o fato de você não poder mexer principalmente no tamanho da memória depois da compra é o único ponto negativo pra mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...