Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criticas a parte


vsa.mac

Posts Recomendados

Criticas e problemas a parte, algumas vezes fico em duvida entre o mundo Windows e o mundo Mac.Conheço ambos, e vejo desvantagens e vantagens em cada um deles.Obivamente a maioria das desvantagens são no Windows, porem o Mac tambem tem as suas.Aqui vou citar uma delas que é a que mais me incomoda.No Windows Vista posso abrir o media center e atravez de uma interface de navegação similar ao TiVo posso gravar os programas que quero.Não consigo o mesmo em um Mac.Na realidade para mim essa é a unica coisa que falta em um Mac. O OS X tem o FrontRow que tambem é bom, mas infelizmente faltam funções de DVR. Não é só isso, acho muito dificil encontrar placas de captura para Mac, e mesmo as encontrando alem de caras, possuem um sistema com uma interfaçe pobre de gravação, que não chega aos pés do Vista Media Center.

Porque será que a Apple não desenvolve um media center e não amplia seu suporte de hardware de captura de video? Seria falta de interesse, visto que nos EUA sistemas como o TiVo ou próprios DVRs das companhias de TV paga já fazem esse serviço.

Acho que seria legal tambem, mais ainda que um media center, uma coisa diferente e inovadora para inclusive concorrer com o TiVo e que fosse levada a todo mundo.Uma espécie de Apple TV DVR, que tivesse entrada para TV a cabo e smart card podendo reproduzir e gravar TV a cabo digital encripitada, como NET ou TVA.Seria bem legal visto que serviços como aluguel de filmes eles já tem.Penso que seria uma expansão de horizontes para a Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu vejo muitas vantagens e muitas desvantagem no mundo apple, mas essa sua "crítica", apesar de válida, é muito específica. Outras desvantagens dos macs são:

- Jogos que são muito inferiores aos do windows

- Dificuldade de expansão de Hardware. O crítico são as placas de vídeo pra jogos e pra captura como vsa.mac falou

Além disso (e tem muito mais), existem problemas de gerencia no brasil e aí entra o preço e a manutenção.

Eu continuo com mac, mas não podemos dizer que ele é pefeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo muitas vantagens e muitas desvantagem no mundo apple, mas essa sua "crítica", apesar de válida, é muito específica. Outras desvantagens dos macs são:

- Jogos que são muito inferiores aos do windows

- Dificuldade de expansão de Hardware. O crítico são as placas de vídeo pra jogos e pra captura como vsa.mac falou

Além disso (e tem muito mais), existem problemas de gerencia no brasil e aí entra o preço e a manutenção.

Eu continuo com mac, mas não podemos dizer que ele é pefeito.

Exatamente, estes são outros problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogo eu não considero muito, pois eu prefiro muito mais um aparelho dedicado pra isso (PS3 por exemplo).

Agora, oferta de programas... é um defeito grave.

Outro ponto que notei (não é tão grave assim, mas me incomoda) é que no vista em alguma janela do explorer, há o campo para 'buscar', assim como no finder. Porém, no finder, quando digito algo a busca é feita em todos os locais, enquanto no explorer a busca é realizada apenas na pasta aberta.

Pegando carona, alguém aqui do forum sabe como realizar a busca no finder apenas na pasta aberta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha ouvido reclamações quanto a placa de captura de vídeo, mas deve ser porque é um assunto o qual não me interesso muito.

Quanto aos jogos, não é certo afirmar que são inferiores aos do Windows. Eles vêm em menos quantidade, mas quando vêm são em boa qualidade (vejamos o exemplo do recém-lançado Call of Duty, um exelente jogo, não joguei a versão para mac mas não pode ser muito diferente da para as outras plataformas). Mas é difícil achar, por exemplo, MMORPGs compatíveis com o sistema.

Respondendo a pergunta do Moreno, veja que quando você pesquisa algo, logo abaixo da barra de pesquisa, há uma pequena barra escrito "Search: This Mac "(nome da pasta)" | Contents File name "

Vendo isso, é só selecionar a opção com o nome da pasta que o spotlight procura só na pasta. É um padrão do sistema procurar em toda a máquina, não sei como mudar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando na onda... outro produto da Apple que também poderia ser melhor é a Time Capsule.

Vejam, ela é HD externo para backup e roteador sem fio integrado, beleza. Mas não poderia ter a função de modem ADSL2/2+ integrada também? Essa tecnologia existe na maior parte do mundo, então não teria problema nenhum impletá-la na Time Capsule.

E seria excelente pois eliminaríamos de uma só vez o HD externo, o modem ADSL e o roteador wireless! Imaginem de quantos cabos não nos livrariamos! Sem contar na economia de espaço e principalmente na organização da mesa de trabalho.

Realmente não dá pra entender como a Apple não pensou nisso ainda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma regra básica.

Quer segurança, use Linux

Quer desempenho, use Mac OSX

Quer diversão, use Windows.

Não tem como a Apple fazer tudo isso, pq acaba perdendo o foco e infringindo leis de mercado e politicas que eles tanto amam.

Quanto aos problemas especificos, como a placa de captura, jogos e falta de programas. Não é interesse da Apple, pois ainda tem seu sistema e hardware voltados pra uso profissional, e pra uso profissional, placa de captura, joguinhos e coisas do tipo, não são relevantes.

Por isso a Apple permite que o windows XP/VISTA sejam instalados em seus hardwares, rodando perfeitamente todos os jogos e aceitando as tais placas de captura e etc.

Eu uso MAC OSX pra uso profissional, quando quero jogar ou fazer algo que não tem no sistema OSX, uso o windows, sem problema algum, roda perfeitamente bem no meu MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Ron

Certo, mas ja existe um aparelho, o Apple TV, penso que seria somente necessario incrementa-lo.E sobre os jogos acho que deve ser a um numero menor de pessoas possuirem Macs e as que tem e se interessam em jogos instalam windows no bootcamp.

@Odigooogle

Seria uma idéia legal, mas nem todo mundo usa ADSL, eu mesmo uso Internet a cabo.E teria que ver se o padrão da ADSL é igual no mundo inteiro.Creio que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra idéia que eu tive, é que poderiam lançar tambem uma plataforma de games.Assim como a microsoft fez com o XBOX.Se tudo isso viesse por exemplo em um Mac Media Center tenho certeza que iria vender muito mais que o atual Apple TV.Nesse media center você teria: games, dvd player(ou bluray), conteudo on-demand da itunes store, funções de DVR, etc

Usando a iTunes Store eles poderiam vender e ate mesmo alugar os jogos.Poderiam intregar alguns com um iPhone G4 por exemplo que ja possuise o giroscópio.

Dei uma boa viajada, mas penso que a idéia seria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...