Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visualizar .cdr (Corel Draw)


Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Exporta do Corel em PDF e abre no Illustrator.

Infelizmente o Corel é um maldito programa Windows Only, e teve até subsídios da Microsoft pra sobreviver a algumas crises. Por essas e outras o Corel Draw é o programa mais odiado e discriminado no mundo dos designers gráficos (os sérios pelo menos... rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... eu até pensava que tinha versão pra mac...

O caso é que as vezes eu recebo uns arquivos em cdr mas como nao tenho o corel instalado nao consigo visualizar e eu pensei que tinha algum programa que visualizava, mas pelo visto nao tem... :/ Valeu pela ajuda.

ps: Eu tinha tentado abrir esse topico justamente em "Arte, (Web) Design, 3D & Interfaces", mas tava dando erro. Entao abri em Aplicativos e foi... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dfonte, não tem mesmo não: o jeito é ter um corel aí...tbm tenho o corel 11 instalado, para essas conversões, mesmo assim tenho que ficar pedindo para serem enviados na versão, já que a maioria dos usuários já tem o X3, X4 genérico rolando. Trabalho com o Illustrator, sou adobemaníaco, mas teria um pouco mais de cautela ao afirmar que o corel é "o programa mais odiado e discriminado" entre os designer gráficos.. a história num é bem essa não. Já ralei muito com corel e o problema é: o corel é popular, qualquer um tem, faz um curso na esquina e então começa a achar que é designer, e isso realmente é um pé no saco... Tem bug? tem. Mas estamos carecas de saber que todos são fáceis de resolver, por qualquer usuário que tenha o mínimo de conhecimento de workflow. O Illustrator ficou um pouco mais "elitizado" por ser utilizado em agências e tals, já que rodava bonito nas macs (assim como o freehand no começo), mas acho que não passa de uma grande bobagem. PCs estão rodando o pacotão adobe igual ou melhor que os macs, e já começo a ver uma porrada de escola fajuta anunciando curso de illustrator... então é de se pensar: daqui há alguns anos, o Illustrator não será o corel de hoje? sei lá....(nó, que viagem...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negócio de falar que o corel é ruim... cara a diferença está na peça entre a cadeira e o computador, não adianta ter o AI e não saber usar ou mesmo corel e não saber usar. O que eu fico com raiva e de um cara ter um computador e se achar que é um designer ou publicitário, isso é chato demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negócio de falar que o corel é ruim... cara a diferença está na peça entre a cadeira e o computador, não adianta ter o AI e não saber usar ou mesmo corel e não saber usar. O que eu fico com raiva e de um cara ter um computador e se achar que é um designer ou publicitário, isso é chato demais.

Hum.. o teclado?

Vou checar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se for o teclado mesmo...hehehe....que presença de espírito hein?

Concordo com o Perillo, tem "micreiro" poraí que "aprende" a mexer em Corel ou AI e fica se achando o designer ou publicitário!!!

Esse é o grande problema da falta de regulamentação da profissão... chama a ADG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...