Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre ipod


Posts Recomendados

Pessoas,

estou planejando a compra de um shuffle para me acompanhar nas minhas corridas matinais, e tenho duas dúvidas:

Primeiro é quando a durabilidade do bicho. A construção simples me atrai, inclusive a falta de visor. Quero algo simples mesmo, apenas para ouvir música enquanto corro.

Gostaria de saber se há problemas crônicos relacionados a ele.

Outra dúvida é quanto a sincronização. Eu li algumas críticas negativas dizendo que eu só consigo sincronizá-lo no meu computador. Se eu colocá-lo em outro, eu não conseguirei adicionar nem tirar música nenhuma dele, somente poderei adicionar novas músicas se reformatá-lo via iTunes e terei que repetir o processo ao colocá-lo novamente no meu Mac (o que implica em outra mudança de computador).

Essa informação procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Como todo bom iPod, o Shuflle só sincroniza com um PC ou mac. Os iPods não são como os outros mp3's, que guardam as músicas dentro dele e as reproduzem; os iPods as escondem e não permitem que vc coloque músicas nele através de vários computadores. Sim, é meio chatinho no começo, mas com o tempo vc se acostuma.

Em relação a durabilidade, eu não faço idéia. Nunca tive um Shuflle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, mas esse esquema de só pode trocar músicas no meu mac é ruim. Passo 5 dias fora de casa toda semana, terei que formar uma lista para semana inteira e só poderei alterar na sexta quando chegar em casa... E onde eu fico, diversas pessoas tem notebooks e eu gostaria de eventualmente poder adicionar alguma musica.

Vou procurar um player de outra marca como Philips ou Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com mais uma dúvida...

No caso do nano, dá para ver vídeo legendado nele, digo, dá para ler a legenda? Aqui no meu iMac eu consigo, pelo quicktime, converter o vídeo embutido com as legendas. O quicktime mescla ela com o vídeo na hora de exportar.

Agora, o ponto é, será que eu conseguirei ler? Alguém já testou?

Posso converter alguns vídeos aqui e disponibilizar para quem pudesse fazer o favor de testar para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão os vídeos.

Converti usando o Quicktime na opção Export -> Video to iPod

Simpsons em formato 4:3 http://rapidshare.de/files/41138156/simpsons.mov.html

The Big Bang Theory formato 16:9 http://rapidshare.de/files/41138173/BigBang.m4v.html

Muito obrigado galera, vocês são muito prestativos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo ferrari

Eu comprei recentemente um iPod shuffle e posso te passar minhas impressões sobre ele.

Se você quer apenas ouvir músicas enquanto corre, faz alguma atividade ou simplesmente quer apenas ouvir músicas, o shuffle é perfeito.

O clipe dele é forte, segura bem onde quer que você o coloque, e seus comandos são simples.

Agora se você diz que fica muito tempo sem ter contato com seu computador, então é melhor você pensar em um iPod de mais capacidade (um nano talvez).

Quanto ao fato da sincronização, nunca usei ele em outro computador... fico devendo esta informação!

Porém, gostei muito da forma e da facilidade de organizar as músicas pelo iTunes.

Só para constar, este é o meu 1º Mp3 Player.

Quanto a durabilidade, ele passa uma impressão muito boa, com bom acabamento e, segundo a Apple, a bateria dele dura 12hs. Ainda não tiva oportunidade (nem tempo) de conferir o tempo total de duração da bateria do meu, mas pesquisando pela internet, já vi artigos onde conseguiram registrar mais de 16hs de uso contínuo... levando em consideração o tamanho do aparelho e seu plúblico alvo, é muita coisa!

Só achei o acabamento em alumínio um tanto diferente... ele é muito bonito, mas tome muito cuidado. Tive a má sorte de deixar ele cair (na verdade ele praticamente deu um salto Dos Santos Carpado Invertido Triplo) e acabou arranhando. Contudo (foi uma falha minha) é um bom investimento.

Amigos meus que possuem outros aparelhos elogiaram muito a qualidade do iPod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferrari,

Coloquei no meu 'nano-chromatic' os videos que vc falou, e até que deu pra ler.

Nos simpsons, ficou bem pequeno mas até que deu pra ler legal. Acredito que um tempo assistindo neste tamanho te dará uma baita duma dor de cabeça. (Eu sou meio chato pra tela pequena)

No do Big Bang Theory, o tamanho das letras é bem mais agradável. Porém nas falas maiores algumas partes são cortadas, por não caberem na tela.

Enfim... dá pra assitir seriados e ler as legendas no Nano, mas eu não aconselho se você é como eu que odeia telas minúsculas pra ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Ferrari, eu tentei tirar umas fotos pra vc dar uma olhada... mas não sairam la grande coisa (camera meio quebrda + fotógrafo ruim). Em relação ao The Big Bang Theory, eu descobri que o modo 'ajustar ao ecrã' estava ativado, então quando o desativei, ficou normal, mas o video fica com tarjas pretas em cima e em baixo. Veja nas fotos como que ficou.

post-4187-1229310432_thumb.jpg

post-4187-1229311823_thumb.jpg

post-4187-1229311221_thumb.jpg

post-4187-1229310450_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, a comunidade Apple me surpreende a cada dia.

Desde os tempos do Performa 630CD, o pessoal parece que é cada vez mais prestativo.

Cara, muito obrigado mesmo pela ajuda! Estou quase decidido pelo nano!!!

Uma dica para você: Para tirar fotos de perto, da proxima vez que precisar, use o modo Macro da máquina. As fotos ficam perfeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui na A2YOU, vi os vídeos no iPod nano (o atendente me permitiu baixa-los no ipod), pensei pensei e pensei...

Percebi que usaria o iPod 95% do tempo na corrida, e bicicleta. Quando eu assistiria vídeos, eu estaria em casa, onde eu tenho um computador para vê-los

Desta forma, decidi por um Shuffle. Como trarão para mim dos USA, escolherei o vermelho, que além de muito bonito, ainda ajudo a cruz vermelha.

Queria agradecer pelas dicas que todos me deram aqui. Em especial para o Moreno, que além de baixar os vídeos no ipod dele, tirou fotos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...