Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria morreu


Apiweb

Posts Recomendados

Fala galera tudo bem?

 

Então, tenho um MBP 13" começo de 2011.

Até o mês passado a bateria dele ainda era uma maravilha, aguentava 6/7 horas tranquilo.

Mas do começo de dezembro pra cá, eu fechava ele (sleep) e 1 ou 2 horas depois, ao abri-lo novamente, eu via que ele tentava "recuperar a sessão" como se tivesse acabado a bateria.

Então resolvi verificar e passei o CoconutBattery, e ele acusou que minha bateria só estava conseguindo segurar 350mHa de um total de 5500mHa (não lembro o valor de cabeça, mas acho que é isso), ou seja a bateria não estava aguentando mas nem 20 minutos fora da tomada.

 

E ontem foi o season finally, eu estava utilizando ele, e do nada ele apagou, tentei religa-lo de todas as maneiras, mas nada, então abri ele, tirei e bateria, aguardei um pouco e coloquei-a novamente, ele ligou, porém a bateria não sai de 0% (mesmo com o carregador) e ele ta meio lento (ele tem 8Gb de Ram e acabei de formatar pra colocar o Mavericks, tava funcionando perfeitamente). Passei o CoconutBattery novamente e ele acusou o seguinte estado anexado abaixo.

 

w0g8.png

 

Sei que devo trocar a bateria o mais rápido possível, só não compro a original, porque ta bem cara (e pretendo trocar de notebook no meio do ano que vem), não sei um lugar bom onde poderia comprar uma bateria nova, alguém recomenda?

 

Também to na dúvida se isso seria somente a bateria, pois um amigo disse que poderia ser algo na placa mãe que deve ter feito a bateria pifar, então ele disse pra verificar, pois pode ser que mesmo trocando a bateria, pode ser que aconteça a mesma coisa com a nova, se o problema for a placa mãe.

 

O ruim é que não tenho nenhum amigo que também tenha MBP pra intercambiar as baterias para testar o que pode ser.

 

PS: Sou de Brasilia e o notebook já saiu da garantia tem um bom tempo, e funcionava normalmente, só ferrou esse problema da bateria, como devo proceder?

post-9856-0-82462800-1387473676_thumb.pn

Editado por Apiweb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

...amigo, compre uma bateria nova. A sua ainda é daquelas que podem ser facilmente substituídas pelo usuário? Compre e troque, não tem jeito, mesmo pra vendê-lo você vai precisar dela. Compre original porque senão já viu neh, explosões que podem queimar sua casa inteira etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelas dicas.

Sim é possível troca-la, tem um ótimo passo-a-passo no site do iFixit.

 

Não tenho nenhuma dúvida em comprar uma original.

O que quis dizer é que comprar diretamente da Apple Brasil é impossível pois é bem cara (quase 700 reais), achei ela na Amazon (envia pro Brasil) e também no próprio site do iFixit por 100 dólares (e mais um pouco pelo frete). E com ótimos reviews do pessoal de outros fóruns relacionados a Apple (macrumors, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...