Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad Mini Retina ou iPad Air ? Para uso relacionado a Suporte - TI


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Gostaria de opiniões de vocês, estou pensando em comprar um iPad Mini Retina - 4G, ele seria usado para: ver/responder e-mails, dar suporte a usuários via app ShowMyPC/TeamViewer, acessar servidores externos e sistemas online.
 
Vocês acham que vale a pena comprar o iPad Mini para essas funções? Ou seira melhor o Air? Meu medo é de comprar e depois ele ficar parado, sem muita utilização.
 
O "problema" do iPad Air seria que acho ele muito grande, no qual perderia a "mobilidade"
 
Abraços,
Micael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O mini é ótimo pela questão da comodidade, sem dúvidas. Mas, para esse tipo de uso, tendo que acessar remotamente pelo TeamViewer (e etc), uma tela pequena incomoda, pelo menos a mim. Nesse caso, em especial, quanto maior a tela, bem melhor será o suporte e a eficiência que você vai ter. Na sua situação, compraria o iPad Air, sem medo, por conta disso. O tamanho da tela para este tipo de uso, faz toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Micael,

 

estou numa situação meio semelhante... um dos objetivos com o iPad que acabei de comprar é justamente rodar o Teamviewer para suporte aos computadores da empresa quando eu não estiver por aqui.

 

Minha esposa tem o Mini-não-retina, e eu já usei o Teamviewer no dela... fiz o que precisava direitinho, mas senti falta de uma tela maiorzinha para maior conforto, principalmente se precisasse acessar a tela do meu micro e fazer manutenção diretamente no Visual Basic.

 

Claro que ele é mais leve e portátil do que o iPad-grandão... por isso fiquei enrolando até agora, esperando a divulgação do Air. Quando vi as especificações dele e, principalmente o PESO parecido ao do Mini, praticamente tomei minha decisão.

 

Acabei de comprar o Air e estou esperando ele chegar... vou ter as primeiras semanas de janeiro para deixar ele redondinho, testado e funcionando (neste sentido de suporte), pois viajo de férias dia 30/01 e não pretendo levar note/netbook... 

 

Eu não acredito que o tamanho dele vá ser realmente tão incômodo assim, o incômodo maior seria o peso, mas isso foi resolvido.

Ele não é pequeno como o mini, mas é menor que A4, caderno, pastas etc, coisas que normalmente andamos com elas por aí... 

 

Agora, se você não tiver tanta pressa, aguarde até o comecinho de janeiro e te apresento uma comparação melhor (o meu está agendado para chegar dia 27)... então vou comparar o TeamViewer nele e no mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera AIR OU MINI RETINA

Só pra deixar a minha experiência de compra.

Estava com uma dúvida cruel entre comprar o Air ou o Mini Retina. Eu tinha um ipad 2 e nunca consegui me acostumar direito com ele, mas não tinha certeza se era pelo peso ou pelo tamanho.

Minha mãe tem um Mini (sem retina) e eu estava testando ele e me adaptei muito bem com o tamanho e o peso, ele é muito confortável pra manusear, e fui a loja convicto em comprar o novo Mini. Porém ao chegar na loja e testar o Air a coisa complicou. Como as configurações internas são muito parecidas a dúvida ficou grande. Fui a loja 2 vezes para testar e me decidir. E acabei escolhendo o Air, ele ficou incrivelmente mais leve, peso esse muito parecido ao Mini Retina(cento e poucas gramas de diferença). Minha dúvida maior era se eu iria me adaptar ao tamanho do Air, já que não havia me adaptado ao ipad 2. Mas estou usando ele a 1 semana e a adaptação está indo muito bem, ando escrevendo bastante, lendo artigo, jogos e filmes e ta 100%. Não me arrependo nem um pouco da minha escolha. Sem contar que a tela é bem maior.

Então é isso pessoal, pra você que prefere o Mini pela praticidade no manuseio pense 2 vezes antes de comprar um novo Mini, o Air ficou sensacional vale a pena pensar 2 vezes e testar o Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal !

 

Obrigado pela opiniões e experiencias que estão postando, eu ainda não decidi qual comprar. Meu tio tem um iPad 4 e as vezes pego ele para utilizar, mas o tamanho ainda me incomoda um pouco.

 

Como vou sair de férias do trabalho dia 06/01 acho que vou deixar para comprar no meio de janeiro ou final, até lá também vou acompanhando aqui o tópico e fazendo testes  :D

 

Obrigado,

Micael  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Micael, não compare de jeito nenhum o uso em um iPad 4, pois o Air MUITO mais confortável.

Ele realmente é leve, muito leve e fino. Gostei muito do mini e quase comprei um mas aguardei o lançamento do Air por isso, peso e etc... Comprei um e é simplesmente fantástico. Consigo inclusive utilizar ele segurando com uma mão apenas...

Pra mim, sem duvida vai de Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mexi nos 2, tanto no Air como no mini retina. Eu tenho um iPad 3 e vou trocá-lo por um Air. Ele está MUITO mais leve e com a carcaça menor (embora a tela continue do mesmo tamanho).

 

Assim, eu, particularmente, vejo muito mais vantagens no Air do que no Mini Retina. A diferença de tamanho do corpo e peso não justificam, na minha opinião, claro, pegar um mini retina no lugar de um Air...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar registrada a seguir minha visão sobre o assunto.

Eu tenho uma opinião digamos "especial" sobre o iPad mini, eu acredito ele tenha sido lançado apenas para marcar presença em uma categoria de tablets que estava se estabelecendo, os de telas menores, não fazendo parte da estratégia principal da Apple em termos de design ou de mercado. Não vejo outro sentido em sua existência, ficou no meio de um caminho muito curto entre iPhone e iPad.

Portanto, para mim, tablet é o iPad, o mini (sem desmerecê-lo) é apenas mais um gadget como o iPod por exemplo. Uso mais o iPad do que meus desktops ou Macbooks, tanto em casa como no trabalho, sua mobilidade é total. Eu nem consideraria o mini como opção.

O fato do mini não fazer qualquer sentido para mim, não impede que outras pessoas tenham uma experiência útil com ele. Cada um tem sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...