Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Armazenamento em Cache e Outros


Posts Recomendados

E ai, pessoal.

 

Todo mundo já deve saber que, ao conectar um iGadget no iTunes, aparece sempre aquela barrinha amarela com o nome 'Outros'. Ali fica armazenado cache dos apps, informações dos apps (dados de logins, logs de crash, entre outros), anexos de e-mails, mensagens, e muitas outras coisas. E, infelizmente, com excessão dos dados do Safari, não dá pra apagar essas informações dos aplicativos pelos próprios iGadgets.

 

Ou seja, quem usa muito Twitter, Facebook, Flipbard, Instagram, deve ficar incomodado (ou não) com a quantidade de informações que ficam guardadas nos aparelhos, informações essas que talvez nunca mais sejam utilizadas.

 

E é aí onde quero chegar: porque a Apple "proíbe" o usuário de apagar essas dados dos apps pelo próprio iPhone, iTunes ou qualquer outra ferramenta da própria Apple? Pra fazer isso tem que usar apps de terceiros, como PhoneClean.

 

Eu não abro esses apps que citei quase nunca no meu iPhone, se muito abrir, é o Instagram 1 vez por mês. Só uso mesmo o WhatsApp, que não armazena tantos dados. Imagina o pessoal que passa o dia olhando o Instagram, Facebook, deve ter pra lá de 3Gb de 'Outros'.

 

E porque é que eu criei o tópico? Simples, desde que restaurei o meu iPhone (há 1 mês) venho acompanhando a diminuição no espaço disponível do meu iPhone, hoje estou com 1,5Gb (!!!) de 'Outros', sem ao menos ter aberto esses apps durante esse tempo. O único jogo que joguei foi Bike Baron, que ocupa 5Mb adicionais de dados. "Ah, mas os outros apps que você tem no seu iPhone também ocupam espaço". É verdade, mas muitos nem foram abertos de 1 mês pra cá, só usei o WhatsApp e alguns poucos, como aumentar de 800Mb (após a restauração e instalação de todos os apps, musicas, videos) para 1,5Gb sem ter alterado meu uso?

 

Abri o PhoneClean e mandei dar uma busca no iPhone todo, o máximo que dá pra liberar de espaço é 52Mb (cache de apps e outras coisas), se eu apagasse ficaria com 1,45Gb de Outros, do que adianta? Sinceramente não sei se tem mais alguém incomodado com isso, e nem porque a Apple não libera uma coisa tão simples (algo que o Android já tem há anos). Isso nem mexe com a questão de ser um sistema aberto ou fechado, então é frescura da Apple, na minha visão.

 

Bom pessoal, fica aqui minha opinião sobre esse aspecto do iOS, uma falha, no meu ponto de vista. As vezes me privo de abrir apps porque sei que vai ficar ocupando espaço sem necessidade, coisa que no Android eu abria, apagava o cache e pronto. Acho que poucos vão ler, mas para quem lê, deixa aí sua opinião também, ou se sou o único que me incomodo com isso há um bom tempo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O que eu entendo por área de memória chamada "outros" é a soma total das variáveis persistentes de cada App.

São variáveis guardadas e recuperadas quando vc fecha e abre uma App qualquer.

Alguns programas possuem no menu de configuração do sistema funções para liberar memória.

Programadores mais experientes  incluem esta possibilidade.

 

Ex.:

- WhatsApp -> perfil do usuário, chats, fotos, vídeos, etc.

- Safari -> histórico de navegação (essa pode ser liberada pelo menu de configuração)

- Apps de jogos -> fase

 

Eu aqui faço o seguinte procedimento para liberar "outros":

- verifico o App que está gastando muita memória.

- apago o "danado"

instalo novamente.

- Pronto !!!

 

Claro que vc vai perder os dados da App apagada, mas quem se importa?

Ex.: Qual a utilidade de guardar chats do WhatsApp durante meses?

 

O procedimento acima mostrou-se mais eficiente na liberação de "outros" que o PhoneClean e é de graça  :P 

 

Outra hábito que eu tenho é limitar o número de músicas dentro do iPhone, isto é, só deixo as que mais gosto.

É impressionante como uma música gasta memória e como vc enjoa rapidamente dela. Aciono o botão "DESAPEGA" e pronto !

Se quero um número infinito de músicas uso o TunedIn Radio que tem rádios ótimas com gêneros variados que acompanham o meu estado de espírito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...