Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MyStore em Campinas - Preços salgados


Posts Recomendados

Rafael, se você achar que é legal, transforme esse tópico em um artigo do Blog do MacMagazine.

--

Como bom consumidor fanático Apple, fui visitar a MyStore localizada aqui em Campinas, no Shopping Iguatemi.

Por curiosidade, fui perguntar sobre upgrade de memória para meu MacBook e eles me passaram um panfleto com os preços de serviços oferecidos pela loja.

Lá eles possuem o 'We Fix', a seção de serviços Apple. Ao ver os tipos de serviços e os preços cobrados por eles, fiquei com vontade de abrir uma loja só de assistencia técnica da Apple. Os preços são muito elevados. Confiram:

### INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO ###

* Windows no Mac R$ 150

* Microsoft Office/iWork R$ 55

* 1 Software R$ 45

* 2 Softwares R$ 75

* 3 Softwares R$ 90

* 1 Periférico R$ 45

* 2 Periféricos R$ 75

* 3 Periféricos R$ 90

* 1 periférico bluetooth R$ 75

* Rede sem fio (2 equipamentos) R$ 150

* Rede sem fio (1 equipamento adicional) R$ 55

### UPGRADE ###

(Somente o serviço. Não inclui o equipamento em questão)

* Memória RAM R$ 75

* HD R$ 90

### ORIENTAÇÃO DE USO ###

* 1 hora R$ 125

* 2 horas R$ 180

* Inicialização do computador R$ 45

* Configuração de teclado brasileiro R$ 35

* Check-up e limpeza de disco R$ 135

* Reset/Restore iPod R$ 35

* Diagnóstico de software com reparo R$ 180

* Instalação de sistema operacional Mac OS R$ 120

* Revisão do controle de segurança R$ 160

* Formatação física de HD R$ 55

### BACKUP E TRANSFERÊNCIA DE DADOS ###

* Até 20 GB R$ 160

* Até 10 GB adicionais R$ 65

* Superior à 60 GB R$ 360

E ae, o que acham?

Para usuários Mac, tá meio agressivo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Alessandro ótimo post. Sou de Brasília e provavelmente não irei na MyStore de Campinas. Acho que os preços propostos pela loja, em alguns casos, são realmente absurdos, onde está a cortesia da loja em ajudar o consumidor? Pessoas que acabam de adquirir produtos na loja estão também sujeitos a esses preços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom, achou agressivos? Em outras assistências autorizadas o valor que encontrei foi de cerca de R$200 para um bootcamp e mais elevado ainda para BackUp, pois convenhamos, usuario mac que se preze sempre tem seu backUp, justamente pra evitar este tipo de coisa.

Os valores foram propostos com uma prévia comparação entre outra assistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ridículo os preços praticados.

Sem contar que você encontra mais acessórios e periféricos na Fast Shop ao lado do que na My Store.

Quando comprei, cheguei na My Store e pedi um Aple Remote, eles não tinham. Perguntei sobre uma capa acrílica para o Macbook eles me pediram R$ 260,00. Quase ri na cara da moça.

Sai da loja fui na Fast Shop comprei meu controle e de quebra tinha a mesma capa por R$ 130,00.

Eles acham que somente por que o Mac é um produto mais sofisticado podem cobrar absurdos.

A loja é muito bonita e se não me engano a maior do Brasil. Mas fica devendo muito em acessórios. Não perco meu tempo indo lá.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Nunca usei Mac, mas um amigo meu me disse que a instalação nele é muito facil!

Até no Windows para instalar algo não exige muito esforço mental :D

Mas imagine a expressão das pessoas:

-Vc poderia instalar o iWork para mim por favor?

-Claro, são R$55.

-Aqui esta!

Alguns segundos depois

-Pronto

- :angry::blink::o (Não acredito que paguei R$55 por isso!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, achou agressivos? Em outras assistências autorizadas o valor que encontrei foi de cerca de R$200 para um bootcamp e mais elevado ainda para BackUp, pois convenhamos, usuario mac que se preze sempre tem seu backUp, justamente pra evitar este tipo de coisa.

Os valores foram propostos com uma prévia comparação entre outra assistências.

Você trabalha nesse lugar, por acaso?

Lamentável esses preços, mas também quem aceita pagar para instalar software merece ser extorquido eheh

Faço quase todos os serviços por 9,90 R$ ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs são uns babacas filhos de papai que nem devem saber o valor do dinheiro!

Eu tenho uma empresa de informatica e sei que estes valores estão mais que corretos, ou vc acha que não pagamos impostos, não temos que pagar funcionários, aluguel força, internet, sindicato, escritório de contabilidade, e mais um monte de coisa!

Vou fazer uma conta rápida de uma empresa pequena de informatica ou seja 2 funcionários e uma sala de 40metros quadrados!

Aluguel R$600,00

Força R$120,00

Agua R$50,00

Internet R$130,00

Telefone R$200,00

1 Funcionário Salário R$1.000,00

2 Funcionário Salário R$1.000,00

Escritorio R$250,00

Tributos do funcionario +- R$1.500,00

Impostos 10% do valor em nota de serviço

Impostos 6% do valor em nota de venda

Ai temos que concorrer com preços do mercado livre e da internet, e formatar PC a R$50,00 e quando fazemos servidores semrpe perdemos para o sobrinho do dono da empresa que faz de graça!

Um aluguel no shopping iguatemi custa uns 15mil por mes no minimo!!

Os preços da aaple store estão dentro de um padrão de uma loja de informatica de nivel médio, ou vc acha que eles vão fazer a R$10,00

Editado por shw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai me desculpar mas vou discordar parcialmente com seu raciocínio.

1 -Eu NUNCA repito NUNCA vi uma loja de informática fornecer NF ao consumidor.

2 - Vocês concorrem com ML mas compram peças do Paraguai. Basta verificar a quantidade de selos de garantia colados nas peças. Isso quando não compram no ML mesmo, pois já v peça mais barata no ML do que no site da loja no PY.

Então esse bla bla bla de impostos é conversa para boi dormir.

Se você compra um Apple já mão é uma pessoa comum.

É o mesmo que comprar uma Mercedes e achar caro pagar uma troca de óleo que em um gol sai muito mais barato!

Acho que eles exageram um pouco no preço de acessórios pois acha os mesmo em outras lojas mais baratos.

Mas pelos serviços tem que cobrar caro mesmo.

É o que eu acho. E concordo plenamente que tem muito filinho de papai. Reclama de pagar uma instalação no Mac mas gasta R$ 300,00 em uma danceteria na noite.

Não sabe quanto custa ganhar o $$$$

Editado por Paulo Pulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai me desculpar mas vou discordar parcialmente com seu raciocínio.

1 -Eu NUNCA repito NUNCA vi uma loja de informática fornecer NF ao consumidor.

2 - Vocês concorrem com ML mas compram peças do Paraguai. Basta verificar a quantidade de selos de garantia colados nas peças. Isso quando não compram no ML mesmo, pois já v peça mais barata no ML do que no site da loja no PY.

Então esse bla bla bla de impostos é conversa para boi dormir.

Se você compra um Apple já mão é uma pessoa comum.

É o mesmo que comprar uma Mercedes e achar caro pagar uma troca de óleo que em um gol sai muito mais barato!

Acho que eles exageram um pouco no preço de acessórios pois acha os mesmo em outras lojas mais baratos.

Mas pelos serviços tem que cobrar caro mesmo.

É o que eu acho. E concordo plenamente que tem muito filinho de papai. Reclama de pagar uma instalação no Mac mas gasta R$ 300,00 em uma danceteria na noite.

Não sabe quanto custa ganhar o $$

Pelo menos minha loja o maior nicho são empresas não tem jeito precisa ter nota!

Outro detalhe muitas vendem sem nota, mas quando a casa cai o tombo é grande, mas tem muita empresa que possuem 2 firmas abertas, assim 1 para andar certo e outra para andar errado!

Sobre os filhinhos de papai aqui no forum ta cheio, principalmente quando a apple lanca um novo MAC eles ja ficam todos saltitantes e bravos querendo um MAC novo!

A grande maioria nem imagian quanto um MAC é durador, vejo pelo meu velho ibook G4 que é pau para toda obra nos dias de hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filinho de papai? Quem é filinho de papai não se importa de pagar esses seus preços abusivos.

Cobrar para formatar ou instalar software deveria ser ilegal, isso é uma exploração, principalmente no Mac OS que é muito mais intuitivo.

Mas pelos serviços tem que cobrar caro mesmo.

É o que eu acho. E concordo plenamente que tem muito filinho de papai. Reclama de pagar uma instalação no Mac mas gasta R$ 300,00 em uma danceteria na noite.

Não sabe quanto custa ganhar o $$$$

Não entendi esse comentário... Você começou criticando o cara e depois passou a defender dizendo "que tem que cobrar caro mesmo"!! Não é só pq o cara compra um computador Apple que merece ser explorado pro resto da vida... Não sei o quanto custa ganhar $? Ganhar $$$$ desse jeito é fácil!

150 R$ por um bootcamp! 125 R$ por uma hora de orientação, sendo que tem tutoriais de graça na internet e fóruns de graça para ajudar! 55R$ para instalar o iWork!!! 45 R$ para inicializar o computador!!

E lamentável o seu xingamento de "babacas filhos de papai", só para constar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filinho de papai? Quem é filinho de papai não se importa de pagar esses seus preços abusivos.

Cobrar para formatar ou instalar software deveria ser ilegal, isso é uma exploração, principalmente no Mac OS que é muito mais intuitivo.

Não entendi esse comentário... Você começou criticando o cara e depois passou a defender dizendo "que tem que cobrar caro mesmo"!! Não é só pq o cara compra um computador Apple que merece ser explorado pro resto da vida... Não sei o quanto custa ganhar $? Ganhar $ desse jeito é fácil!

150 R$ por um bootcamp! 125 R$ por uma hora de orientação, sendo que tem tutoriais de graça na internet e fóruns de graça para ajudar! 55R$ para instalar o iWork!!! 45 R$ para inicializar o computador!!

E lamentável o seu xingamento de "babacas filhos de papai", só para constar.

Um Lava Autos cobrar para lavar o carro é deveria ser ilegal pq é só pegar o sabão e lavar

Um eletrecista trocar uma lâmpada é ilegal pq é só subir na cadeira e trocar

Um jardineiro podar a sua jardineira é ilegal pq é só pegar a tesoura e podar

Eu cobro R$200 reais por hor apara ativar um LINK de LP de dados da telefonica

Eu cobro R$120 reais hor apara por a mão num Servidor Windows Server mesmo se seja par atirar um virus!

Eu cobro R$150 hora num Servidor LINUX

E ai?

Pq a MY STORE não pode cobrar a hora técncia dela?

Outro detalhe nem tudo mundo tem tempo ou paciencia para ficar ali vendo blog de tutorias na internet, ou seja trabalha, é casado etc..

paga para fazer para ganahr tempo!!!

Queria saber qual é seu mundo onde não de cobra as coisas!

Editado por shw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse na minha resposta.

Se quer luxo, pague por ele.

Os preços da My Store são salgados mesmo. Mas as lojas estão nos melhores Shopping Centers do Brasil, ar condicionado, atendimento diferenciado, etc. Não estou defendendo a loja, acho que os preços são altos mesmo. Mas por que comprou um Macintosh se não quer gastar? Tudo nesse mundo é caro (mundo Apple). E para um usuário leigo que não sabe mexer vai ter que pagar, fazer o que?

E outra, não existe somente a My Store para serviços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...