Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Early 2008 com SSD


Alex Lacerda

Posts Recomendados

Pessoal, Instalei um SSD no meu velho Macbook (assinatura) e gostaria de compartilhar com vocês o resultado!

 

Leitura e escrita ficaram em torno de 125MB/s. O hd antigo dele ia no máximo a 30MB/s! (Western Digital Scorpio Blue 320GB 5200RPM)

Lembrando que este Macbook usa SATA 1, limitada em teóricos 150MB/s.

 

O SSD utilizado é o Kingston SSDnow sv300s37a/60g de 60GB. Como não é mais meu computador principal, o tamanho atende. Instalei o MacOS Lion, Office 2011 e o básico (navegador, MplayerX, etc) e tenho 40GB livres ainda.

 

Fica a dica para quem tem um Macbook antigo como o meu. Ele ainda tem muito o que dar, desde que não precise de gráficos bons (placa de vídeo dele é fraquinha).

 

Abaixo um vídeo que fiz dele ligando, rodando alguns programas e desligando.

 

http://www.youtube.com/watch?v=lH7Y1qu-X3c

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD vai bem em qualquer configuração.

 

É melhor upgrade que se pode fazer. Dá pra ficar com a máquina mil anos com desempenho fantástico. Nem se preocupe muito com a taxa de transferência de 125mb/s, pois o que importa mesmo é o SEEK TIME que é quase ZERO segundos, é esse o grande segredo do desempenho dos SSD's.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD vai bem em qualquer configuração.

 

É melhor upgrade que se pode fazer. Dá pra ficar com a máquina mil anos com desempenho fantástico. Nem se preocupe muito com a taxa de transferência de 125mb/s, pois o que importa mesmo é o SEEK TIME que é quase ZERO segundos, é esse o grande segredo do desempenho dos SSD's.

 

Falow

É verdade, acho que o tempo de resposta chega a ser mais importante do que a taxa de transferência, pois a maioria dos acessos ao disco são para arquivos pequenos., durante o carregamento do sistema operacional por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...