Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roubo de iPhone


Posts Recomendados

Olá amigos, inicialmente não sei se essa dúvida está no local adequado, mas acredito que sim, se não tiver e o administrador quiser mudar de local, tudo bem é peço perdão…

O caso:

Minha irmã tinha um iPhone 4S com iOS 7 e senha para desbloquear a tela inicial que foi roubado há aproximadamente um mês e meio, já comprou um iPhone 5, mas me perguntou sobre o "resgate" do aparelho e eu tentei orientá-la até onde eu sabia.

Entrar no site do icloud e ficar observando até ele ficar on-line para ver o local e tentar resgatar, no entanto desde o momento do roubo que o aparelho encontra-se off-line no site do icloud pelo buscar iPhone. Ela disse que quando foi roubada o iPhone já estava descarregado, mas até hoje off-line no site... Então mandamos uma mensagem para ele dizendo que quem estivesse com o aparelho (caso o mesmo já tenha sido vendido) pagaríamos uma recompensa pela devolução, mas também não deu resultado...

Ela disse que uma amiga dela que teve o iPhone tb roubado clicou em "apagar iphone" no buscar iphone do icloud e que depois disso ligaram pra ela pra devolver, porém achei essa história estranha porque até onde eu soubesse quando se "apaga iphone" pelo icloud perde a possibilidade de rastreá-lo e de mandar mensagem com o telefone pra entrar em contato, mas posso estar errado…

Então sem saber mais o que fazer e como orientá-la vim aqui pedir a ajuda de vcs, afinal aqui com certeza tem gente que entende MUITO MAIS que eu do assunto. Queremos saber se existe alguma forma que ainda possamos fazer pra resgatar o aparelho e como fazer?

Também gostaria de saber se já existe a possibilidade (porque vi isso em alguns lugares da internet) de o ladrão ou alguém que tenha comprado ter restaurado o iPhone e burlado (de alguma forma que eu não sei qual) a mudança da conta e senha icloud dela do aparelho?

Por favor só responda quem realmente souber... Peço a compreensão e colaboração de todos!

Desde já agradecemos MUITO pela tentativa de ajuda de todos e compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A menos que no "mundo do crime" já tenha descoberto alguma forma de burlar o bloqueio de ativação, a pessoa que roubou esse iPhone não vai poder ativá-lo. Vai ficar pedindo o Apple ID e a senha da tua irmã e, como eles não tem acesso a esses dados, fica na tela de ativação sempre.

 

Aqui onde moro, apareceu MUITO nos classificados, anúncios de pessoas vendendo iPhone 4/4S/5 com "bloqueio do iCloud, apenas para aproveitar as peças". E o que isso quer dizer? Muito provavelmente, roubo. Pra não dizer que é certeza.

 

Imagino que não exista mais a possibilidade de recuperar esse iPhone, infelizmente. O cara não vai poder acessar o iPhone porque tá com a senha na lockscreen, os dados do iPhone foram apagados e se o Control Center estiver ativado na lockscreen, o ladrão pode ter colocado em modo avião para ficar inacessível pelo site do iCloud.

 

Em resumo: acredito que, se esse aparelho não tiver sido desmontado para a venda de peças, deve estar desligado ou em modo avião, sei lá. Se serve de "consolo", pelo menos o fdp não vai poder utilizar esse aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o IOS 7 aparece a mensagem porque o Iphone fica vinculado ao seu ID ( desde que esteja conectado na wireless ou no 3g é claro... )

 

em resumo, faz um full restore > tenta ativar > Mensagem de perdido + Solicitação de senha do apple ID.

 

Como assim amigo, como eu faço isso? a mensagem de perdido acho que sei, é entrando pelo site icloud.com e clicando em modo perdido, né isso? já fizemos isso, mas oq seria essa "solicitação de senha do apple ID"?

Alguém sabe se a gente entrar no site icloud.com e clicar em "Apagar iPhone" se ainda tem como rastreá-lo depois? E a mensagem com telefone para contato que enviamos continuará lá ou some? Se some, como alguém pode entrar em contato conosco para entregar o aparelho (caso seja uma alma caridosa)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...