Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vitor.enriq

Qualidade de Áudio

Posts Recomendados

Prezados,

Estou interessado em adquirir um Macbook. Achei o Marvericks superior ao Windows em questão de funcionalidade e estabilidade, assim como a qualidade do hardware, que considero acima dos notebooks e ultrabooks.

Existe um ponto fundamental para escolher esse equipamento: a qualidade de áudio.

Lembrando do áudio do descontinuado notebook Dell XPS 15 l502x, com alto-falantes e sobwoofer JBL, só tenho boas recordações: som limpo e claro. Nunca mais encontrei algo semelhante.

Quanto aos Macbooks, o de 15" tem os alto-falantes isolados nas grelhas ao lado do teclado, enquanto que o Pro de 13" e o Air tem os mesmos localizados abaixo do teclado, sendo que dos três, acho que o Air tem o áudio mais inferior.

Então, indago para vocês usuários de Macbook: qual dos modelos disponíveis à venda possui a melhor qualidade (e não altura) de áudio? O Pro de 15" possui subwoofer que o de 13" não tem?

Agradeço a atenção dispensada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a qualidade do audio é importante pra você, vai de Macbook de 15" ou iMac. Embora em ambos o audio não seja nada excepcional, mas é bom e me atende bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Vitor, 

eu tenho um Macbook Air e posso dizer que o som dele é bem fraco, principalmente com relação aos Graves. 

Minha sugestão, investir em um bom fone de ouvido (Exemplo.: Porta Pro - Koss). 

Espero ter ajudado. 

Abraços

Editado por mpaulobr

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Vitor.

Simplesmente não existe o espaço interno dedicado a essa função no MacBook. Eu pessoalmente classifico o som como passavel. Mas, como disse o colega acima, não é nada espetacular e se ele fosse um pouco pior ou melhor, não acredito que faria a mínima diferença.

Se o som apresenta essa prioridade pra você, qualquer setup com caixas externas deve resolver esse problema.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum dos MacBooks tem som sequer perto do JBL do seu Dell. Mas, se você for ligar em algum amplificador de qualquer tipo, posso te garantir que a qualidade não vai decepcionar, principalmente nos modelos de 15".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

nunca vi nenhum note com uma boa qualidade de som.
Tenho um macbook white e  um Macbook pro retina de 15". O de 15" é ligeiramente superior... Na minha opinião, claro!

Mas eu resolvi esse problema de uma maneira muito simples e agradável: 

BOSE | SoundLink® Bluetooth® Mobile speaker II - US$299,00

Comprei essa caixa na Apple Store da California e fico babando com o som que sai desse bichinho! Autonomia de 8 horas e funciona até ~6 metros de distância, pelo bluetooth.

O bom é que qualquer aparelho com bluetooth pode tocar nele.

Se a sua decisão for baseada no som, compre o note mais barato e gaste o resto do dinheiro com essa caixa!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post