Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo x mac


Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mas ai nao consigo mover arquivos maiores q 2gb ne?

Outra coisa, caso tenha um airport e ligar este case no airport sera que da?

:D

Consegue sim. O seu HD ta formatado pro padrão win.

Vai no Disk Utility e formata ele pro mac.

Se quiser usar no airport extreme como BK na rede é só plugar e configurar!

E se quiser colocar uma impressora junto coloca um HUB USB! :D

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, como no trampo tenho que usar pcs (com vista e xp) se usar este HD formatado em MAC nao conseguirei ver meus arquivos no PC !

Agora baixei o PARAGON é ta funcionando, só que é trail por 10 dias e não consigo comprá-lo no site (custa U$39,90).

Se alguem souber de alguma empresa q comercialize este software me avisa.

Valeu pessoal pelo help (alias .. helps).

Katia :D

Consegue sim. O seu HD ta formatado pro padrão win.

Vai no Disk Utility e formata ele pro mac.

Se quiser usar no airport extreme como BK na rede é só plugar e configurar!

E se quiser colocar uma impressora junto coloca um HUB USB! :)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

FAT32 realmente não permite gravar arquivos com mais de 2 Gb. Mas você pode usar NTFS mesmo, baixe o MacFuse e o NTFS-3G para usar no Mac e no Windows XP ou posterior irá funcionar normalmente...

http://code.google.com/p/macfuse/

http://macntfs-3g.blogspot.com/

Ou então use o HFSExplorer que é gratuito e roda no windows, mas funciona apenas como leitura.

http://hem.bredband.net/catacombae/hfsx.html

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Paragon NTFS for Mac é a melhor solução entre os dois sistemas. É o mais rápido e estável. Não possue problema quanto aos nomes de arquivos.

Problema: é pago.

A solução gratuita para mac é o conjunto MacFuse + NTFS-3g. Não é muito rápido, mas é estável.

Problema:possue um problema bem grande com nomes de arquivos caracteres especiais(acentos, etc).

Para instalar no Windows, e acessar partições Mac, há o MacDrive. É rápido e estável. Mas possue incompatibilidades com alguns acentos nomes de arquivos, mas é mínimo perto do ntfs-3g. Não chega a atrapalhar em quase nenhum software, a única vez que aconteceu aqui é com o iTunes, que não encontrava as músicas com alguns acentos ^ no caminho.

Problema: é pago.

Todos programas que citei permitem leitura/gravação de dados.

***

Por muito tempo usei o NTFS por ser o mais eficiente entre os dois sistemas para gerenciar meus arquivos nos dois, como a biblioteca do iTunes. Mas recentemente formatei tudo em HFS e larguei um f*da-se para o Windows. Possuo em um HD externo uma instalação do Leopard hackintosh bem básica, para ler meus dados em outros computadores, sem enfrentar problemas.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Paragon NTFS for Mac é a melhor solução entre os dois sistemas. É o mais rápido e estável. Não possue problema quanto aos nomes de arquivos.

Problema: é pago.

ainda asism considerando os outros dois aplicativos parece ser a melhro né?

Possuo em um HD externo uma instalação do Leopard hackintosh bem básica, para ler meus dados em outros computadores, sem enfrentar problemas.

po cara me explica isso? to interessado!

Editado por ticomp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha eu testei o paragon os outros dois nao tive coragem hahaha

eu to com um problema

eu tenho um hd externo de 500gb

particionei em dois volumes - um com a intenção de ser backup do hd do imac e o outor mais como uma extensão pois seria impossível deixar todos os filmes, seriados e arquivos no hd do mac.

Os dois estão em HFS

Cara não particionei essa unidade pra fat 32 justamente pq tenho algumas imagens de dvds q chegam a 7.7gb e fat não daria

mas realmente seria mt bom ter uma partição q desse pra usar no windows pq alem de externo o hd se tornaria portatil

Na verdade nunca precisei do windows mas gostaria de poder levar meus filmes pra outros lugares.

Vc tem alguma solução melhor q essa para eu poder ter esse acesso tranquilo e seguro a meus filems em qq lugar?

To pensando seriamente em juntar uma grana so pra comprar um outro hd externo , desse vez um daqueles portáteis(2.5") pra deixar em um formato win-friendly e levar pra qq lugar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma partição de 1Gb em Fat32 e uma com o resto em HFS+ no meu hd externo de bolso.

Aí nessa partição eu coloquei o MacDrive, quando preciso ler meus arquivos em um Windows é só instalar o MacDrive.

O problema é que em computadores de empresas que precisam de login e não dão acesso de administrador o software não instala.

Quanto a ser pago, deixem de ser crianças, o fórum tem políticas anti-pirataria mas meu deus, google it! Ainda mais se vai usar em casa!

[EDITADO]

cada um que me aparece

Editado por Rafael Fischmann
Pirataria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esperto vai ser o cara q lançar um macdrive portable q nem esses apps de windows q tão por ai...

eu pensei em fazer a mrm coisa Fokks mas a minha preocupação é a mesma, lá na faculdade os computadores não dão acesso a instalar nada mesmo problema.

Me falaram outro dia que no Leopard da pra mudar o tamanho das partições sem perder dados é verdade?

To pensando em fazer que nem o Fokks mas já estou com muitos arquivos. e não posso perde-los.

Uma das soluções é levar o Macdrive em um pen drive qq msm tb.

Alguém já teve algum problema usando MacDrive?

Editado por ticomp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...