Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpando o macbook.


silviorom

Posts Recomendados

Olá pessoal, de uns tempos para cá estou percebendo que o alumínio do meu mackbook está ficando meio amarelado. Gostaria de saber uma maneira segura e eficaz de mantê-lo limpo e brilhando.

Editado por silviorom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja aqui recomendação Oficial da Apple: http://support.apple.com/kb/HT3226?viewlocale=pt_BR

 

Ao limpar a parte externa do MacBook, MacBook Pro ou MacBook Air, primeiro, desligue o computador e desconecte o adaptador de alimentação. Em seguida, use um pano úmido, macio e sem fiapos para limpar a parte externa do computador. Evite deixar umidade em qualquer abertura. Não borrife qualquer tipo de líquido diretamente no computador. Não use sprays de aerossol, solventes ou abrasivos que possam danificar o polimento.

 

Para limpar a tela do MacBook, MacBook Pro ou MacBook Air, primeiro, desligue o computador e desconecte o adaptador de alimentação. Umedeça o pano de limpeza incluído apenas com água e limpe a tela. Não borrife nenhum tipo de líquido diretamente na tela.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu uso algodão com Veja, depois passo outro só com água para tirar qualquer resíduo e por último um algodão para secar, isso na carcaça.

 

Na tela uso uma solução de dois dedos de água com 4 à 6 gotas de detergente neutro. Uso um algodão levemente umedecido com a solução e depois um outro só com água e por último mais um seco.

 

OBS. Antes disso utilizo um pincel com cerdas macias para tira a poeira dos cantos e teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpo tudo com um pincel com cerdas bem macias e depois utilizo um pano bem macio com água, sem misturas.

 

Essa do algodão, água e detergente achei bem interessante... mas não pode manchar com o tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um spray que fiz com agua é um pouco de detergente, passo no alumínio com um algodão e depois retiro o excesso com um pano macio ou papel, limpa bem e tira a gordura que acaba acumulando.

Pra tela uso uma que aprendi aqui, e pode acreditar que funciona melhor que qualquer limpador de tela do mercado e não danifica, vinagre branco. ( so não recomendo passar vinagre na parte do alumínio pois pode acabar oxidando com o tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso puro, tem gente que mistura com agua meio a meio.

Coloquei em um spray pra facilitar, aplicom com um algodao e depois passo um pano macio ou papel higienico, limpa bem, tira a gordura e po da tela, fica um espelho.

O vinagre é excelente pra limpar qualquer tipo de vidro e nao deixa cheiro, pode testar que jamais ira usar qualquer outra coisa pra limpar vidros e telas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpo tudo com um pincel com cerdas bem macias e depois utilizo um pano bem macio com água, sem misturas.

 

Essa do algodão, água e detergente achei bem interessante... mas não pode manchar com o tempo?

Não tem problema não, utilizo essa técnica há pelo menos dois anos. Mas é importante passar depois o algodão somente com água para remover resíduos e outro seco na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

41350.jpgEssa esponja é a melhor opção, mais ou menos 8 reais no extra e grandes mercados, eu usava no macbook white e nenhum produto deu melhor resultado que esse, ficava branco como recém comprado e não precisa passar nada além da esponja nem água se for umidecer a esponja com água, torcer bem mas muito bem mesmo para não cair agua dentro do mac, no meu caso tive a infelicidade de deixar cair uma gota que queimou meu teclado e tive que trocar o topcase todo na epoca, meu mac white era início de 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sílvio, passei pelo mesmo dilema com meu Air, tanto que preparei um vídeo =)

 

Irmão, eu faço exatamente assim, praticamente a dois anos, limpo a cada mês, dependendo do estado que o mesmo se encontra. Foi muito útil o vídeo.

Eu tenho dois paninhos, aquele preto da Apple, e acabei comprando outro de micro fibra, um eu molho e o outro eu passo a seco. Nunca tive problemas. Meu MBA não tem um risco, e é impecavel. Acho que ele é mais limpo que eu AOSudioAUSduIOPAdUASdiuOPAdiop 

41350.jpgEssa esponja é a melhor opção, mais ou menos 8 reais no extra e grandes mercados, eu usava no macbook white e nenhum produto deu melhor resultado que esse, ficava branco como recém comprado e não precisa passar nada além da esponja nem água se for umidecer a esponja com água, torcer bem mas muito bem mesmo para não cair agua dentro do mac, no meu caso tive a infelicidade de deixar cair uma gota que queimou meu teclado e tive que trocar o topcase todo na epoca, meu mac white era início de 2008.

 

Por curiosidade, não tem nada químico essa espoja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, eu faço exatamente assim, praticamente a dois anos, limpo a cada mês, dependendo do estado que o mesmo se encontra. Foi muito útil o vídeo.

Eu tenho dois paninhos, aquele preto da Apple, e acabei comprando outro de micro fibra, um eu molho e o outro eu passo a seco. Nunca tive problemas. Meu MBA não tem um risco, e é impecavel. Acho que ele é mais limpo que eu AOSudioAUSduIOPAdUASdiuOPAdiop 

 

Por curiosidade, não tem nada químico essa espoja?

 

Pesquisei na net e vi que não tem: http://www.lojatudo.com.br/produtos-3m/scotch-brite/esponja-magica-scotch-brite-3m.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não tenho coragem de passar um negocio desse no mac.

 

ATENÇÃO:

• Não é recomendado o uso para remoção de riscos profundos e manchas impregnadas em paredes porosas, obejtos com corrente elétrica, aquários e funilaria automotiva.

• Não é recomendado o uso em objetos que tenham contato com alimentos, como panelas e louças.

Devido ao seu alto poder de limpeza, o produto pode mudar a aparência de superfícies pintadas, brilhantes e polidas. Para superfícies delicadas, recomenda-se esfregar de forma suave.

• Mantenha longe do alcance de crianças e animais domésticos.

 

 Para ter isso escrito, algo químico tem.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho coragem de passar um negocio desse no mac.

 

ATENÇÃO:

• Não é recomendado o uso para remoção de riscos profundos e manchas impregnadas em paredes porosas, obejtos com corrente elétrica, aquários e funilaria automotiva.

• Não é recomendado o uso em objetos que tenham contato com alimentos, como panelas e louças.

Devido ao seu alto poder de limpeza, o produto pode mudar a aparência de superfícies pintadas, brilhantes e polidas. Para superfícies delicadas, recomenda-se esfregar de forma suave.

• Mantenha longe do alcance de crianças e animais domésticos.

 

 Para ter isso escrito, algo químico tem.

Nem eu 

hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No anúncio deixa explícito que não é abrasiva! Na sua composição temos:  Espuma de plástico expandido acoplada a uma espuma de poliuretano. Ainda mais: Devido ao seu alto poder de limpeza, o produto pode mudar a aparência de superfícies pintadas, brilhantes e polidas. Para superfícies delicadas, recomenda-se esfregar de forma suave.
 
Se o cara usou e não teve problemas... Irei comprar  também e fazer o teste no meu iMac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu uso o lado amarelo de esponja comum de louça, NOVA, com um pouco de detergente, sem água, depois uso um pano levemente úmido pra remover um pouco do sabão neutro de louça, tome cuidado e só passe na área de alumínio, e evite passar perto das entradas de brechas, no lado oposto da tela, passe um pouco longe do logo iluminado de vidro. É alumínio e ele recupera toda sua cor original, vez e outro tenho que dar uma areada no meu macbook pro, como se fosse um panela especial. Entre as teclas que sempre ficam encardidas, uso cotonete com aqueles líquidos de limpar monitor, não sai com facilidade, tem que esfregas bem com cuidado, e ir substituindo os cotonete sujos até ficar limpo. É comum o meu ficar encardido na área onde eu seguro o meu macbook quando está fechado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...