Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Alex Leal

Botão Home 5s

Posts Recomendados

Primeiramente um feliz natal a todos do fórum!

Uma dúvida, o botão home do 5s faz um "click" quando pressionado ou é algum defeito que eu estou presenciando? Fico com a impressão que existe algo errado... Migrei do 4s pro 5s e fiquei meio preocupado com a diferença mas imagino que seja pelo fato de existir o leitor, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei te responder ao certo colega, mas migrei de um 4s para o 5s também e realmente o botão home é bem estranho nos primeiros dias, ele dá uma sensação de ser duro e seco.

A solução pessoal que achei para acustumar foi apertá-lo devagar e com a " almofadinha" do dedo !

Compartilhar este post

Link para o post

Igualmente, a você também! Então...Também percebi a diferença. Tenho um iPhone 3GS e um iPad e em ambos a sensação ao pressionar o botão é diferente do que ao pressionar o do 5S. Parece que como ele é feito em outro material (cristal safira) e ainda há o Touch ID há uma diferença. Eu, sinceramente, já me acostumei. Não tem me causado problemas. O cristal safira, que envolve o botão, é mais resistente ao antigo material, visando ao menos uma melhora na durabilidade do botão e proteção ao sensor Touch ID. Sei que algo que é bem sensível é o Touch ID, que fica abaixo do cristal... Esse se quebrar, não há volta (pelo menos sem assistência). Espero ter ajudado um pouco. :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente um feliz natal a todos do fórum! Uma dúvida, o botão home do 5s faz um "click" quando pressionado ou é algum defeito que eu estou presenciando? Fico com a impressão que existe algo errado... Migrei do 4s pro 5s e fiquei meio preocupado com a diferença mas imagino que seja pelo fato de existir o leitor, obrigado.

Faz esse "click" mesmo, amigo. Não se preocupe com isso, e a resistência do home button do iPhone 5S é a melhor entre os iPhones.

Feliz Natal!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei te responder ao certo colega, mas migrei de um 4s para o 5s também e realmente o botão home é bem estranho nos primeiros dias, ele dá uma sensação de ser duro e seco. A solução pessoal que achei para acustumar foi apertá-lo devagar e com a " almofadinha" do dedo !

O que é essa tal "Almofadinha do dedo"? :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é essa tal "Almofadinha do dedo"? :mellow:

É um adesivo que cola em cima do home button, tem formato convexo (pra fora), daí, dá pra apertar com menos força que ele já responde. Não sei se o que me refiro é o mesmo que o amigo falou, mas se for, tem vários modelos.

sku_214152_3.jpg

6-x-Home-font-b-Button-b-font-font-b-Sti

sku_208570_3.jpg

Não acho muito necessário mas algumas pessoas gostam.

Compartilhar este post

Link para o post

O click q o 5s eh normal... Nao ta "estragado"... Ehehe

Mas eh bem diferente msm do q o do 5 ou anterior..

Editado por gersontsai

Compartilhar este post

Link para o post
Esta parte onde está a boca é a almofada do dedo rsrs

Abs

Exato colega, os amigos já entederam outra coisa. Apertando com essa região o botão parece que ameniza o barulho de "click".

Compartilhar este post

Link para o post

Pedindo licença ao autor do tópico, mas alguém mais notou, nos 5s com frente branca, se apareceu uma sujeirinha na fresta entre o botão home e o vidro? Notei isso hoje; nada que atrapalhe o uso, claro, mas é um horror para quem tem TOC. hahaha!

Editado por Thiago Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Pedindo licença ao autor do tópico, mas alguém mais notou, nos 5s com frente branca, se apareceu uma sujeirinha na fresta entre o botão home e o vidro? Notei isso hoje; nada que atrapalhe o uso, claro, mas é um horror para quem tem TOC. hahaha!

ahhaahaahhahahha

Compartilhar este post

Link para o post

A sensação de usar o botão Home é bem ruim mesmo. Eu particularmente tenho receio de usar a multitarefa por ter que apertar duas vezes, mas quando faço fico com a sensação de que estou reduzindo consideravelmente a vida útil do botão.

Compartilhar este post

Link para o post
A sensação de usar o botão Home é bem ruim mesmo. Eu particularmente tenho receio de usar a multitarefa por ter que apertar duas vezes, mas quando faço fico com a sensação de que estou reduzindo consideravelmente a vida útil do botão.

Eu também! Uso pouquíssimas vezes. Alternativa de não apertar: Assistive touch. Mas as vezes incomoda muito, principalmente quando uso a câmera. Ele sempre vai na frente do ícone para tirar fotos.

Compartilhar este post

Link para o post