Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, queria saber se tem algum teclado tão bom quanto da apple que tenha todas as teclas ABTN2.

Agora que nativamente temos suporte quero algum teclado bom.

Gosto muito do teclado da apple mais já estou cansado de ficar fazendo varias funções.

 

Obrigado e feliz ano novo pra vocês 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Arc Keyboard da microsoft é tipo o wireless keyboard da Apple, arrisco a dizer que mais confortavel inclusive.

 

o unico "porém" dele é aquele dongle que precisa pra funcionar, se fosse bluetooth seria perfeito.

 

http://www.microsoft.com/hardware/pt-br/p/arc-keyboard

 

EDIT:

 

Olhando o site da microsoft achei esse:

 

http://www.microsoft.com/hardware/pt-br/p/wedge-mobile-keyboard/U6R-00005

 

e o mais legal é que ele é bluetooth, porém parece ser meio pequeno.

 

o Layout lembra bem o Wireless keyboard da Apple.

 

mk_wmk_blk_otherviews07.jpg

mk_wmk_blk_otherviews05.jpg

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teclado aí não é abnt2. Existem outros da MS e o software de instalação facilita muito criar atalhos daquelas teclas multimídia. O abnt2 é uma conquista de q não abro mão, mas 90% das pessoas não está nem aí pra isso. É meio tipo a Siri, se não tem em português, o jeito é falar em inglês... voz ativa no Brasil pra Apple é bem em falta - aliás o q vc quis dizer com suporte nativo, é a abertura da Apple Store aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teclado aí não é abnt2. Existem outros da MS e o software de instalação facilita muito criar atalhos daquelas teclas multimídia. O abnt2 é uma conquista de q não abro mão, mas 90% das pessoas não está nem aí pra isso. É meio tipo a Siri, se não tem em português, o jeito é falar em inglês... voz ativa no Brasil pra Apple é bem em falta - aliás o q vc quis dizer com suporte nativo, é a abertura da Apple Store aqui?

 

A velha discussão do ABNT2. Gente, só não tem um Ç, o resto tá todo lá. 

Nada contra quem usa também, eu uso qualquer um. Só não entendo muito esse apego todo ao Ç. Nem letra ele é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teclado aí não é abnt2. Existem outros da MS e o software de instalação facilita muito criar atalhos daquelas teclas multimídia. O abnt2 é uma conquista de q não abro mão, mas 90% das pessoas não está nem aí pra isso. É meio tipo a Siri, se não tem em português, o jeito é falar em inglês... voz ativa no Brasil pra Apple é bem em falta - aliás o q vc quis dizer com suporte nativo, é a abertura da Apple Store aqui?

 

A Imagem não, mas existe versão ABNT2.

 

http://www.submarino.com.br/produto/7391950/teclado-microsoft-arc-usb-black-sem-fio-microsoft

 

 

A velha discussão do ABNT2. Gente, só não tem um Ç, o resto tá todo lá. 

Nada contra quem usa também, eu uso qualquer um. Só não entendo muito esse apego todo ao Ç. Nem letra ele é.

 

Concordo com vc.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só faz sentido pra quem escreve maciçamente.

Talvez pra quem trabalhou pelo padrão tb.

Mas não é só uma letra, é toda a estrutura da acentuação.

E saber q a tecla desenhada vai funcionar como o desenho.

Coitado do português.

 

Não sei se entendi. Os acentos estão todos lá e funcionam da forma em que estão "desenhados", não? Qual seria um exemplo de tecla desenhada que não funciona como o desenho?

 

Eu escrevo pra caramba, porém aprendi a digitar ainda criança usando um teclado importado. Depois de velho é que fui "reaprender" a digitar em ABNT2, porque é o que tinha na faculdade, trabalhos, etc. Hoje sou bem rápido em ambos, mas tendo a preferir o internacional. Não vejo muito apelo no ABNT, então estou perguntando por curiosidade mesmo, para entender outro ponto de vista.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(....). Os acentos estão todos lá e funcionam da forma em que estão "desenhados", não? Qual seria um exemplo de tecla desenhada que não funciona como o desenho?(....)

 

No teclado internacional sim. Mas quis dizer q quando vc escolhe no Mac o layout de teclado abnt2 é pq se acostumou tanto com o abnt2 (certificado pela ass. brasileira de normas técnicas) q ao tocar no ponto e vírgula sabe q a tecla de input será o cedilha. O til e o cedilha no abnt2 são escolhidas por uma tecla, e não duas no teclado internacional: apóstrofe + c, shift + circunflexo.

 

 

 

 

 

(...) Eu escrevo pra caramba, porém aprendi a digitar ainda criança usando um teclado importado. Depois de velho é que fui "reaprender" a digitar em ABNT2, porque é o que tinha na faculdade, trabalhos, etc. Hoje sou bem rápido em ambos, mas tendo a preferir o internacional. Não vejo muito apelo no ABNT, então estou perguntando por curiosidade mesmo, para entender outro ponto de vista.

 

Como vc sabe o abnt2 foi criado pela ass. brasileira de normas técnicas justamente pra se ter a homologação, como se diz hoje, ou certificação, como antigamente, de q ao sentar pra usar o computador os cidadãos brasileiros sempre vejam a mesma disposição de teclas na sua frente. Funcionou muito bem, mas a Apple não tá nem aí pra isso.

 

Mais uma vez, quem faz questão do abnt2 é quem não precisa olhar para o teclado em momento algum pra digitar. No internacional me vejo sempre 'caçando' as teclas, claro q podem ter pessoas que escrevem mais q eu e não precisam olhar pra um teclado internacional de vez em quando tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, quem faz questão do abnt2 é quem não precisa olhar para o teclado em momento algum pra digitar. No internacional me vejo sempre 'caçando' as teclas, claro q podem ter pessoas que escrevem mais q eu e não precisam olhar pra um teclado internacional de vez em quando tb.

 

Mas ai é questão de costume, vc se vê "caçando" as teclas porque está acostumado com o ABNT2, eu por exemplo sempre utilizei o internacional e se torna algo normal pra min ( não olhando para o teclado na hora de digitar )

 

Em resumo:

 

Cada um, cada um. é como querer entrar naquela velha discussão de qual melhor sistema operacional.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai é questão de costume, vc se vê "caçando" as teclas porque está acostumado com o ABNT2, eu por exemplo sempre utilizei o internacional e se torna algo normal pra min ( não olhando para o teclado na hora de digitar )

 

Em resumo:

 

Cada um, cada um. é como querer entrar naquela velha discussão de qual melhor sistema operacional.

 

Mas não tamos discutindo, só estou lembrando q existe tal coisa chamada layout de teclado brasileiro, não é invenção de quem não tem nada pra fazer, e ele é mais prático pra teclar em português sim. Costumes são outra história, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não tamos discutindo, só estou lembrando q existe tal coisa chamada layout de teclado brasileiro, não é invenção de quem não tem nada pra fazer, e ele é mais prático pra teclar em português sim. Costumes são outra história, claro.

 

Pode ser o layout mais pratico do MUNDO para quem aprendeu a digitar nele, para quem digitou a vida toda no EN internacional, não vai ser pratico, e isso é obvio.

 

oque é mais pratico para você pode não ser pratico pra outras pessoas.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o layout mais pratico do MUNDO para quem aprendeu a digitar nele, para quem digitou a vida toda no EN internacional, não vai ser pratico, e isso é obvio.

 

oque é mais pratico para você pode não ser pratico pra outras pessoas.

 

Exato, eu não acho que ele seja objetivamente mais prático para se digitar em português só por causa de um Ç. Já disse isso aqui antes, eu nem vejo coerência na existência de uma tecla Ç se não há teclas Á, É, Õ, etc. Todas essas precisam de combinações de teclas, por que o Ç é tão essencial?

 

Como você disse, o mais prático é aquele em que você tem mais prática, né? Eu digito sem nunca olhar e acima de 100 palavras por minuto, seja em Internacional ou ABNT2 - e não me sinto "especial" por isso. Então suponho que qualquer pessoa conseguiria fazer o mesmo.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo país q se preza tem seu teclado padronizado. Se não acham isso bom ou necessário, o problema é com a abnt.

 

E eu não me oponho de maneira alguma à existência dele ou à sua preferência por ele. Eu disse o contrário? Acho que cada um tem que usar o que está mais acostumado; e também acho que a Apple deveria oferecer o ABNT2 no Brasil (de preferência sem deixar de oferecer o outro. A MS só vende o ABNT2 aqui e isso me incomoda bastante na hora de procurar teclados p/ comprar).

 

Só questiono a afirmação de que ele é inerentemente mais prático, quando é praticamente a mesma coisa. Você é mais rápido no brasileiro pois aprendeu nele ou digitou mais nele a vida toda. Se tivesse digitado mais no importado, seria mais rápido no importado. É simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott, há dois lados nessa discussão, o pessoal e a norma técnica.

Se não houvesse valor nessa norma técnica pra digitação (q vai definir a memória cinestésica dos dedos) pq diabos ela precisaria ser criada?

E acho seu caso pessoal especial sim, aí não vejo a menor diferença entre um padrão ou outro.

Mas nem todo mundo tem memória cinestésica dupla de teclado, e é pensando nisso q existe a norma, a meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumes à parte, não há como negar que a acentuação no ABNT2 é mais prática. Acento agudo e crase, circunflexo e til estão todos a um curtíssimo movimento do mindinho direito. Ainda que seja preciso segurar o shift com o mindinho esquerdo, este também é um movimento muito básico. Para fazer o til, circunflexo e crase no teclado US é preciso esticar bem mais os dedos, a possibilidade de teclar errado é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...