Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade fazer primeiro


Roger Camara

Posts Recomendados

Eai pessoal,

 

Possuo um macbook pro com um i5 e 4gb e trabalho com aplicações pesadas que, na maioria das vezes, precisam estar abertas ao mesmo tempo (photoshop, illustrator, sublime, etc). Obviamente o computador não consegue dar conta com toda a alegria possivel, então acredito que eu precise de um upgrade.

 

Pretendo fazer os dois, mas não ao mesmo tempo. Qual vocês acham que traz um resultado mais significativo? 16 GB de memória ou um SSD de 240gb?

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, achei que a memória fosse prioridade nesse caso por conta dos programas abertos ao mesmo tempo.

Tinha dúvidas também quanto aos 8gb, pois os arquivos que trabalho no photoshop e illustrator geralmente têm de 50 à 100 mb cada, o que acaba consumindo bastante.

 

Valeu pessoal.

Editado por Roger Camara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha migrado para o Mavericks acho bom você pesquisar sobre o gerenciamento de RAM que o sistema faz. Do pouco que li parece ser algo bem eficiente e que dispensa preocupações com upgrade de dam em 16GB.

Pensando em medida a longo prazo, prefiro colocar 16GB já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em medida a longo prazo, prefiro colocar 16GB já.

 

Na questão de valores, eu pagaria cerca de R$ 270 em cada pente de 8GB da Kingston. A diferença para o kit 2x4 não é muito grande nesse caso. Acredito que compense por isso também, além do beneficio a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão de valores, eu pagaria cerca de R$ 270 em cada pente de 8GB da Kingston. A diferença para o kit 2x4 não é muito grande nesse caso. Acredito que compense por isso também, além do beneficio a longo prazo.

Exato.

Eu devo pegar o kit 2x8GB DDR3 1600MHz da Corsair Vegeance, e mais para o meio do ano pegar um SSD da Samsung Series 840 Pro, de 256GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, numa boa... 4gb para trabalhar com PS e outros programas abertos ao mesmo tempo é sofrível. 8gb funciona perfeitamente, mas 16 gb te dá uma tranquilidade a mais... principalmente se for freak igual eu que deixa 200 abas abertas no navegador.

 

SSD é outra história. Ele é coisa linda de deus... profissionalmente a memória vai te trazer mais benefícios, mas o SSD vai te dar prazer. kkk

 

Se conseguir apertar um pouco, compre os 2... a sensação é de ter trocado de máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, numa boa... 4gb para trabalhar com PS e outros programas abertos ao mesmo tempo é sofrível. 8gb funciona perfeitamente, mas 16 gb te dá uma tranquilidade a mais... principalmente se for freak igual eu que deixa 200 abas abertas no navegador.

 

SSD é outra história. Ele é coisa linda de deus... profissionalmente a memória vai te trazer mais benefícios, mas o SSD vai te dar prazer. kkk

 

Se conseguir apertar um pouco, compre os 2... a sensação é de ter trocado de máquina.

O pior que eu mesmo deixo o Chrome com 14 abas abertas, skype ativo, Firefox com mais 6 abas abertas e torrent baixando.

Em alguns segundos já estoura a memória.

Se for usar o Final Cut Pro X, já tenho que fechar tudo e deixar só ele rodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior que eu mesmo deixo o Chrome com 14 abas abertas, skype ativo, Firefox com mais 6 abas abertas e torrent baixando.

Em alguns segundos já estoura a memória.

Se for usar o Final Cut Pro X, já tenho que fechar tudo e deixar só ele rodando.

Eu sou nesse nível também! kkkk E ainda de quebra às vezes abro o Parallels, aí 16gb faz a diferença.

 

Agora estou com um rMBP, e é outra história. Nem dá preguiça abrir e fechar os aplicativos, to em lua de mel. hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou nesse nível também! kkkk E ainda de quebra às vezes abro o Parallels, aí 16gb faz a diferença.

 

Agora estou com um rMBP, e é outra história. Nem dá preguiça abrir e fechar os aplicativos, to em lua de mel. hehehhe

Para usar o Parallels preciso fechar tudo!!

Estou começando a ficar irritado com isso.

Não vai passar do final do mês de Janeiro de 2014, para comprar 16GB.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, vai primeiro de SSD e depois coloque um kit de 2x8GB que não precisa mais nada, com certeza.

Só procure colocar um kit de memória, vendido em pares, para evitar problemas de compatibilidade e travadas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que muitos já responderam, mas vou deixar minha opinião aqui de qualquer forma.

 

Pelo uso que descreveu o correto seria fazer o upgrade de memória primeiro, seu problema não é com a velocidade que os programas abrem e sim com a estabilidade do sistema com eles abertos.

Confiar no SSD para paginação é suicídio, a vida útil dele é menor que a dos HDDs, não suporta a regravação do mesmo setor tantas vezes quando o HDD, isso pode matar o SSD em pouco tempo. Aqui eu desativei a paginação e a sleep image, justamente para evitar a regravação excessiva dos setores.

 

A memória vai te dar um alívio onde mais está te apertando, com relação à quantidade que vai colocar, concordo com os 16gb, a diferença de valores entre um e outro não é tão grande que faça algum sentido colocar 8gb, mesmo os 8gb sendo suficientes.

 

Agora uma dúvida, esse Sublime que listou entre os programas pesados não seria o Sublime Text, seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que muitos já responderam, mas vou deixar minha opinião aqui de qualquer forma.

 

Pelo uso que descreveu o correto seria fazer o upgrade de memória primeiro, seu problema não é com a velocidade que os programas abrem e sim com a estabilidade do sistema com eles abertos.

Confiar no SSD para paginação é suicídio, a vida útil dele é menor que a dos HDDs, não suporta a regravação do mesmo setor tantas vezes quando o HDD, isso pode matar o SSD em pouco tempo. Aqui eu desativei a paginação e a sleep image, justamente para evitar a regravação excessiva dos setores.

 

A memória vai te dar um alívio onde mais está te apertando, com relação à quantidade que vai colocar, concordo com os 16gb, a diferença de valores entre um e outro não é tão grande que faça algum sentido colocar 8gb, mesmo os 8gb sendo suficientes.

 

Agora uma dúvida, esse Sublime que listou entre os programas pesados não seria o Sublime Text, seria?

 

Cara, é sim o sublime text :) Sei que ele é um aplicativo leve, mas nunca o usamos sozinho, né? Sempre quando o abro, já deixo o live reload sincronizado com o chrome o firefox. Isso pesa muito quando abro o illustrator e o photoshop ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...