Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade fazer primeiro


Roger Camara

Posts Recomendados

Cara, é sim o sublime text :) Sei que ele é um aplicativo leve, mas nunca o usamos sozinho, né? Sempre quando o abro, já deixo o live reload sincronizado com o chrome o firefox. Isso pesa muito quando abro o illustrator e o photoshop ao mesmo tempo.

Eu ia dizer que achava estranho mesmo, porque mesmo com esses mesmos recursos ativados eu acho ele muito leve. Mas é claro que somado ao IL e PS com 4gb vai ficar ruim mesmo.

 

Mas faça o up na RAM mesmo cara, além de não precisar fazer basicamente nada vai ajudar onde está a sua dor.

Claro que o SSD + RAM ficaria muito bom, mas se só puder fazer um dos 2...

 

Sobre case pra USB3.0, eu tenho uma que uso com um seagate de 750gb, funciona muito bem e o melhor é que me custou 50 dilmas apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo os mesmo programas, meu mac é final de 2011, i7. A apple diz que ele aceita no máximo 8gb, mas coloquei 16gb e resolveu o problema e desenvolveu bem. E está funcionando com os 16gb normal, pois já fiz testes de monitoramento. Futuramente se ele ficar lento vou comprar o kit SSD. Detalhe: se vc colocar um SSD vai ter desempenho de leitura, acesso, mas quando você fica trabalhando e colando de um lugar pra outro, a memória tem uma função melhor, e é melhor fazer a compra do SSD quando o seu HD já estiver bem usado e desgastado, então use o HD + tempo. Resumindo, acho que tem que ser a memória primeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MBP 13 i7 coloquei 16GB e um SSD de 480 GB da OWC - ta voando, mais o consumo de bateria dobrou, já que coloquei o antigo HD no SuperDrive, ainda não consegui solucionar isso.

Tipo, com um SSD de 480gb você ainda precisa do HDD em data doubler? Eu deixaria apenas o SSD instalado e colocaria o HDD em uma case USB, daria pra usar bem pra backup ou mesmo deixar uns vídeos, quando precisasse eu conectava. Só isso já deve ajudar bem na questão do consumo de energia, levando em conta que o SSD consome menos energia do que o HDD, pode ser até que ele compense o upgrade de memória, que tem pouco impacto no consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, com um SSD de 480gb você ainda precisa do HDD em data doubler? Eu deixaria apenas o SSD instalado e colocaria o HDD em uma case USB, daria pra usar bem pra backup ou mesmo deixar uns vídeos, quando precisasse eu conectava. Só isso já deve ajudar bem na questão do consumo de energia, levando em conta que o SSD consome menos energia do que o HDD, pode ser até que ele compense o upgrade de memória, que tem pouco impacto no consumo.

Precisar eu não preciso, você tem razão, mas vou pensar a respeito e colocar na balança, já que optei por colocar os dois por comodidade mesmo e não ter que ficar me preocupando com espaço.

Por outro lado eu também não uso muito na bateria, normalmente uma hora apenas, depois uso na energia.

Outra sugestão que me deram foi ejetar o HD e quando eu precisasse montar o HD, mas não sei se é prático.

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisar eu não preciso, você tem razão, mas vou pensar a respeito e colocar na balança, já que optei por colocar os dois por comodidade mesmo e não ter que ficar me preocupando com espaço.

Por outro lado eu também não uso muito na bateria, normalmente uma hora apenas, depois uso na energia.

Outra sugestão que me deram foi ejetar o HD e quando eu precisasse montar o HD, mas não sei se é prático.

O que acha?

Na real você não consegue ejetar o HD em P-ATA, no máximo desmontar a unidade, mas isso não corta a energia nem o giro, ou seja, pode ajudar mas não vai resolver essa diferença de consumo.

 

Eu estou aguardando uma amiga minha que está em Chicago retornar com meu SSD de 256GB pra voltar o drive óptico e deixar apenas esse SSD de 256GB instalado, hoje uso um HDD no lugar do drive óptico, mas isso porque meu SSD é de 120GB só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Achei esse tópico na busca e estou querendo fazer um upgrade de memória também, mas no meu caso eu tenho uma dúvida em relação a qual memória comprar, andei dando uma pesquisada e cheguei nesta: Corsair CMSA16GX3M2A1600C11

 

Esta memória é um kit de 2x8Gb, quero saber se alguém aqui já usou ou usa este kit e como posso saber que vai funcionar no meu mac (abaixo segue a descrição do modelo)?

 

Máquina: MacBook Pro Meados de 2012

 

MacBook Pro (13 polegadas, meados de 2012) MacBook Pro 9,2

MD101xx/A

MD102xx/A

13,3 polegadas/2,5 i5/2x2 GB/500-5400

Editado por diogo.capistrano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei esse tópico na busca e estou querendo fazer um upgrade de memória também, mas no meu caso eu tenho uma dúvida em relação a qual memória comprar, andei dando uma pesquisada e cheguei nesta: Corsair CMSA16GX3M2A1600C11

 

Esta memória é um kit de 2x8Gb, quero saber se alguém aqui já usou ou usa este kit e como posso saber que vai funcionar no meu mac (abaixo segue a descrição do modelo)?

 

Máquina: MacBook Pro Meados de 2012

 

MacBook Pro (13 polegadas, meados de 2012) MacBook Pro 9,2

MD101xx/A

MD102xx/A

13,3 polegadas/2,5 i5/2x2 GB/500-5400

 

Se no teu mac em "acerca deste mac" diz " Memoria 1600 MHZ"  pode comprar este modelo da Corsair :D, em alternativa a Corsair as memórias da "Crucial" é uma excelente  escolha em relação preço e desempenho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...