Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale montar um Hackintosh?


Tempestre

Posts Recomendados

Estou em vias de montar um PC novo e estou querendo muito encarar um Mac Mini ou iMac.

Só que no meu caso, além de eu querer jogar (na verdade só jogo os jogos da Blizzard e jogo indie, ou seja, nada desses jogos que requerem vídeos de última geração), vou querer integração máxima com o meu iPad, Apple TV e iPhone! O OS X Yosemite pretende deixar mais integrado ainda, podendo até atender o iPhone no Mac Mini/iMac ! Isso para mim é ótimo, porque digitar mensagens grandes no iMessage por toque é um saco.

Aí a pergunta: os hackintoshes da vida permitem toda essa integração? Eu já virtualizei o OS X Maverick no meu PC e definitivamente não fica legal. Além de ter de fazer muita gambiarra para se integrar no iCloud, você perde tanta performance que o autocompletar do XCode 6 até emperra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente ainda è ce

Estou em vias de montar um PC novo e estou querendo muito encarar um Mac Mini ou iMac.

Só que no meu caso, além de eu querer jogar (na verdade só jogo os jogos da Blizzard e jogo indie, ou seja, nada desses jogos que requerem vídeos de última geração), vou querer integração máxima com o meu iPad, Apple TV e iPhone! O OS X Yosemite pretende deixar mais integrado ainda, podendo até atender o iPhone no Mac Mini/iMac ! Isso para mim é ótimo, porque digitar mensagens grandes no iMessage por toque é um saco.

Aí a pergunta: os hackintoshes da vida permitem toda essa integração? Eu já virtualizei o OS X Maverick no meu PC e definitivamente não fica legal. Além de ter de fazer muita gambiarra para se integrar no iCloud, você perde tanta performance que o autocompletar do XCode 6 até emperra!!!

Provavelmente é cedo pra saber. Mas creio q dependa de muito trabalho azeitar o Yosemite, cada novo sistema pede muito acerto pelos desenvolvedores, até aplicativo de impressoras às vezes costumam parar de funcionar. É muito diferente do Windows, por exemplo.

O Hackintosh é uma paixão e um desafio, deve ter muita gente por aí nesse mundo testando os betas da Apple, isso conta muito a favor de dar conta do q pede o novo OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente ainda è ce Provavelmente é cedo pra saber. Mas creio q dependa de muito trabalho azeitar o Yosemite, cada novo sistema pede muito acerto pelos desenvolvedores, até aplicativo de impressoras às vezes costumam parar de funcionar. É muito diferente do Windows, por exemplo.

O Hackintosh é uma paixão e um desafio, deve ter muita gente por aí nesse mundo testando os betas da Apple, isso conta muito a favor de dar conta do q pede o novo OS X.

Cara, eu resolvi me aventurar para transformar o meu PC atual num hackintosh!

Primeiramente, comprei um SSD de 120GB. Meu pensamento foi: se não der certo ou ficar ruim demais, compro um Mac Mini mesmo e coloco a porra do SSD nele. Então eu não ia perder o investimento. Já tenho tenho três SSDs no meu computador (antigos já, mas dão um baile ainda: um de 120 e dois de 40, todos da Intel).

 

Aí, fui, comprei um da Kingston, aquele belo custo benefício e tal... resolvi acessar o site do tonymacx86 e peguei o guia do maverick. Montei todo o pendrive usando um Maverick virtualizado que eu tinha no meu PC! Afinal de contas não dava para montar o pendriver SEM ter algum Mac!

 

Para a minha surpresa, tudo ocorreu às mil e maravilhas! Mas penei na parte de deixar bootável (para não ter de usar o pendrive toda hora para entrar no OS X) porque tinha tanta opção e eles não explicavam direito! Mas consegui! Agora está executando lindamente, sem travar, iMessage integrado, etc... estou besta!

 

Agora só falta arrumar o SOM porque eu acho que instalei o driver errado! kkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pensando em custo benefício, sim vale a pena.

Pensando em desempenho, depende de quanto pode gastar.

Agora falando de minha experiência com hackintosh, sempre fui curioso pra saber como era o sistema da Maçã e em 2009 resolvi tentar e sempre me frustrei com a bendita instalação.

Mas isso mudou no final do mesmo ano quando comprei o DVD do Snow Leopard 10.6.3 e foi só alegria desde então, sou usuário dos hackintoshs da Vida tem quase 6 anos e nunca precisei mais do que uma boa leitura para atualizar meu sistema pra versão mais atual da época.

 

Tanto é que atualizei meus hardwares em 2012 e estou dando conta de rodar Mavericks com folga na configuração daquela época. Só atualizei minha placa de vídeo recentemente pras versões atuais da AMD, pois tem mais suporte (penso eu e com a experiência que passei perante as nVidias).

 

Resumindo se quer montar hackintosh que rode 100% é placa mãe Gigabyte e Processador Intel (claro), tem algumas opções que você consegue montar um hack com até 1.500 reais e sai uma configuração muito boa. Hoje uso a versão do OS X 10.9.4 e não tem melhor.

Editado por coldrain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente ainda è ce Provavelmente é cedo pra saber. Mas creio q dependa de muito trabalho azeitar o Yosemite, cada novo sistema pede muito acerto pelos desenvolvedores, até aplicativo de impressoras às vezes costumam parar de funcionar. É muito diferente do Windows, por exemplo.

O Hackintosh é uma paixão e um desafio, deve ter muita gente por aí nesse mundo testando os betas da Apple, isso conta muito a favor de dar conta do q pede o novo OS X.

 

 

Cara, eu resolvi me aventurar para transformar o meu PC atual num hackintosh!

Primeiramente, comprei um SSD de 120GB. Meu pensamento foi: se não der certo ou ficar ruim demais, compro um Mac Mini mesmo e coloco a porra do SSD nele. Então eu não ia perder o investimento. Já tenho tenho três SSDs no meu computador (antigos já, mas dão um baile ainda: um de 120 e dois de 40, todos da Intel).

 

Aí, fui, comprei um da Kingston, aquele belo custo benefício e tal... resolvi acessar o site do tonymacx86 e peguei o guia do maverick. Montei todo o pendrive usando um Maverick virtualizado que eu tinha no meu PC! Afinal de contas não dava para montar o pendriver SEM ter algum Mac!

 

Para a minha surpresa, tudo ocorreu às mil e maravilhas! Mas penei na parte de deixar bootável (para não ter de usar o pendrive toda hora para entrar no OS X) porque tinha tanta opção e eles não explicavam direito! Mas consegui! Agora está executando lindamente, sem travar, iMessage integrado, etc... estou besta!

 

Agora só falta arrumar o SOM porque eu acho que instalei o driver errado! kkkk!

 

 

Pensando em custo benefício, sim vale a pena.

Pensando em desempenho, depende de quanto pode gastar.

Agora falando de minha experiência com hackintosh, sempre fui curioso pra saber como era o sistema da Maçã e em 2009 resolvi tentar e sempre me frustrei com a bendita instalação.

Mas isso mudou no final do mesmo ano quando comprei o DVD do Snow Leopard 10.6.3 e foi só alegria desde então, sou usuário dos hackintoshs da Vida tem quase 6 anos e nunca precisei mais do que uma boa leitura para atualizar meu sistema pra versão mais atual da época.

 

Tanto é que atualizei meus hardwares em 2012 e estou dando conta de rodar Mavericks com folga na configuração daquela época. Só atualizei minha placa de vídeo recentemente pras versões atuais da AMD, pois tem mais suporte (penso eu e com a experiência que passei perante as nVidias).

 

Resumindo se quer montar hackintosh que rode 100% é placa mãe Gigabyte e Processador Intel (claro), tem algumas opções que você consegue montar um hack com até 1.500 reais e sai uma configuração muito boa. Hoje uso a versão do OS X 10.9.4 e não tem melhor.

 

Pois é esse é o problema eu mudei para o Mac justamente pois estava cansado de remendar meus computadores sai do windows e passei um ano no Linux no primeiro dia foi lindo nunca imeginei que era tão simples e fluido mas depois para tentar adequá-lo a minha vontade foi perenga, li diversos pdf sobre comandos mas deixei de lado e entrei no Mac acho que não consigo mais sair. Quando abri este tópico eu estava até que motivado a retornar ao PC mas os preços não estavam ajudando ainda mais fazendo a comparação com os produtos da AMD que infelizmente ainda são incompatíveis, embora a apple já esta dando sinal que quer voltar-se para outros fornecedores, inclusive a AMD com suas placas de vídeo nos novos Mac Pro.

 

Para reconciliar os meus dois interesse e necessidades eu resolvi literalmente dividir o problema, comprei um Mac Mini late 2012 para usar no cotidiano e também para alguns jogos por um tempo mas futuramente servira apenas como servidor do iTunes para minha biblioteca que esta em um dock usb 3.0, e resolvi montar um computador AMD com um simples FX 6300 bem econômico mas com uma potente R9 290 que encontrei por uma pechincha em uma loja levando em conta o que gastaria com um hack novo Intel /nVidea é 1/3 do valor.

Editado por Tempestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no mundo portátil, certamente vale a pena. Meu notebook vale exatamente 1/3 do MacBook Air que tem as mesmas especificações dele, e ele não perde em design/peso a tal ponto de valer esta diferença de preço. Deu trabalho pra caramba pra fazer funcionar, mas valeu, desde janeiro só uso o Mac nele de tão estável que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essas discussões sobre qual é melhor sempre vem a tona.
E isso ai é bem que nem nariz mesmo, cada um vai falar alguma coisa.

Se tive conhecimento razoável em hardware e hackintosh, acho que é o melhor caminho.
Pois convenhamos que um Mac hoje (no Brasil) é extremamente caro quanto à nivel de hardware.
Ao montar um PC bacana, caprichado, bem montado e organizado. Com peças novas e compatíveis
com o OSX você extrairá o máximo desempenho da maquina pro OSX; além do mais também poderá
ter o Windows. Sem contar na vantagem de poder acrescentar componentes PCIs, + HD's, Substituição
mais em conta de placa mãe, processador e demais itens. 

Montei à pouco mais de 1 mês o seguinte PC, que tá me saindo melhor que meus Mac's,
e gastei uma merreca comparando o hardware equivalente à um Mac.

Placa Mãe: Gigabyte GA-H61M-D2H-USB3
Processador: Intel i3 3220 3.30Ghz
Memória: 8GB (2x4GB)
Video: Nvidia GeForce 9500GT
HD: 500GB OSX 10.8.2 // 500GB Windows 8.1 Pro x64 // 250GB Linux Suse Enterprise 11

No meu caso, eu preciso é do OSX e nem tanto do conjunto Hardware da Apple (o que é caro);
essa maquina sai por menos de R$ 1.500,00 completinha no gabinete funcionando.

E mesmo que a Apple realize alguma mudança radical na qual faça com que todos os hackintosh
fiquem 100% obsoletos, obrigando seus usuários à terem de comprar um Mac caso queiram
continuar usar o OSX, creio que você terá utilizado bem o investimento até que isto ocorra. Além
do mais não terá de jogar o hardware no lixo, poderá utiliza-lo, somente sem o OSX. DIferente
de como a Apple faz com seus próprios equipamentos. Meu iBook G4 tá morto à anos por conta de 
Software, pois seu hardware tá 100% funcional, e meu MacBook já não roda tão bem o Mavericks
mesmo com sua configuração.. então isso tudo é relativo.... Se quiser algo bem acabado, bonito,
compre o Mac... se quiser apenas o OSX eu recomendo um bom hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que vale a pena hackintosh, eu uso apenas programas gráficos, adobe completa e final cut, tenho rodando Mavericks, Mountain Lion e um mais fraquinho com 10.5.8, usa para impressão e serviços de escritório. Tudo hackintosh, rodam há muito tempo, naturalmente devido aos lançamentos. Sempre usei iatkos, só no mavericks que é clover.

 

Let's go hack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui e tenho algumas dúvidas sobre este assunto.

 

Eu tenho um Imac A1224 que esta noite foi para o beleléu. Queimou a placa lógica.

 

Tenho também um PC I5 bem power que era usado para um servidor de games e atualmente está guardado na caixa. Ele é intel i5, com placa de vídeo boa (acho que nvidia de 1gb).

 

Dúvida 1: Consigo montar o Hackintosh neste PC, aproveitando inclusive o HD do Imac, já com o sistema e tudo o mais instalado? Ou preciso instalar tudo do zero?

 

Dúvida 2: É possível, caso a resposta da dúvida 1 seja positiva, eu fazer um boot onde eu possa escolher se quero iniciar com o IOS ou com o Windows?

 

Fico muito agradecido pela ajuda. Comprar outro MAC agora está fora dos meus planos e esta pode ser uma solução para que eu consiga manter minhas atividades no Mac.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que vc consiga usar o HD mas é complicado.

 

Antes da um look aqui … https://www.ifixit.com/device/imac

 

...

Se optar pelo Hac, vai ter que instalar tudo do zero em um novo HD com a mesma versão que tem no iMac. Depois de tudo instalado desliga o HD novo e liga o HD do iMac usando o mesmo cd boot que usou pra instalar o Hac. 

 

PS: Pode não funcionar e o sistema pode ficar instável. A melhor opção é ligar o HD do iMac em segundo plano e copiar o que precisa no Hac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer, mas nunca vai ficar 100% funcional com todos os dispositivos.

 

O que eu veto home em dia é uma briga tremenda com os "free" … no App Store custa $$$, no Google Play o mesmo está Free!!!

 

Minha filha quer instalar o tal do Pou no iPad pq o irmão tem Pou no tablet dele.

 

Tudo bem que custa USD 1.99 na iOS mas começa assim qndo ver USD 1,99 vira USD 19,90 … USD 199,00 … LoL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, e o Hac com algum note de mercado, é possível? Eu tenho um iMac que estou pensando em vender pois a situação financeira ta complicada e precisava de mobilidade, mas os preços de Macbook esta um absurdo e mesmo vendendo meu iMac não compro, ou se compro seria elas por elas e não me adiantaria.

 

Pergunto se vcs tem alguns modelos que já testaram e deu certo, para mim valeria a pena pois eu realmente precisava do OS X.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo os móveis da Asus pela compatibilidade. Processador e chipset Intel, placas de som e rede Realtek com placa de vídeo NVidia já são uma mão na roda.

 

Pessoal, e o Hac com algum note de mercado, é possível? Eu tenho um iMac que estou pensando em vender pois a situação financeira ta complicada e precisava de mobilidade, mas os preços de Macbook esta um absurdo e mesmo vendendo meu iMac não compro, ou se compro seria elas por elas e não me adiantaria.

 

Pergunto se vcs tem alguns modelos que já testaram e deu certo, para mim valeria a pena pois eu realmente precisava do OS X.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Montei outro computador agora decidido a fazer um hackintosh com a placa ga-z97-sli (para um futuro caso queira fazer sli eu sei que com o Mac osx é incompatível)+ i5 4570 + 2 pentes de 4gb de 1600mhz e um SSHD de 1tb, tenho um pendrive guardado com o sistema montain lion para instalar em Mac's porem agora que descobri que precisava ter usado o multibeach para fazer esse pendrive bootavel no PC.

Alguma alma caridosa consegui fazer um DVD contudo oque preciso para fazer esse hackintosh eu até faria mas não tenho mais Mac para conseguir fazer isso. Eu pago os custo que tiver, eu preciso do que ficar tentando instalar o snow leopard pois.

1°eu não tenho tempo pra perder ( trabalho, faculdade, estágio, Tcc, aulas de inglês, festas, deves em quando dormir)

2° minha juventude inteira tentei instalar esse miserável e nunca consegui, penso que os morfisicos que fazem videos no youtube mostrando como se faz são uns desocupados tentando fazer outros perder tempo.

Lembrando da quela época de baixar o snow e gravar no DVD depois usar o iboot pensei agora em será que posso substituir o snow pelo meu pendrive com o mavericks e dar boot pelo iboot ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho baixado esse arquivo.

mas tenho medo de usar e estragar meu computador LG v320 All in one... por enquanto to com mac na máquina virtual.

Daria para instalar e usar windows e mac só escolhendo na hora de ligar o computador?

Me passa os detalhes de como você fez para criar o Mac em uma máquina virtual pois não preciso mais que isso. Para usar uns programas que preciso e só tem no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...