Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5s - Problema irritante na câmera traseira


Posts Recomendados

Pessoal,

 

 

Não sei mais o que fazer, para resolver esse problema da câmera do meu iPhone 5s (AT&T).

 

 

Ultimamente, quando vou tirar uma foto, a maioria delas sai com problema. Não me recordo se esse problema tem relação com alguma atualização do IOS 7, pq não usei muito a câmera desde que comprei o aparelho , no final de novembro.

 

Seguem dois exemplos :

bug2.jpg

bug1.jpg

 

 

Além disso , aquela opção de colocar efeitos nas fotos em tempo real, não funciona mais de jeito nenhum. Quando eu vou no app câmera e coloco nessa opção de fazer fotos com efeito, o aplicativo fecha imediatamente ou aparelho reinicia sozinho.

 

 

Cheguei a pensar que o problema fosse de Hardware, no entanto , se eu tirar uma foto usando o HDR  , ou deixar o dedo pressionado, para tirar várias fotos seguidas, o problema não acontece de jeito nenhum. Muito estranho !!

 

 

OBS.:  Nem a restauração completa pelo iTunes resolveu. Fiz o procedimento e mesmo sem restaurar meu backup, o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo,

 

Ontem eu fiz a compra do Camera+ , somente para fazer esse teste e acontece o mesmo problema.

 

 

Mesmo assim , não quero acreditar que seja um problema de hardware, pois não faz sentido ela continuar a funcionar, nas condições que mencionei.

 

Uma coisa interessante, é que no modo HDR ,que está funcionando normal, são salvas duas fotos (uma com e outra sem HDR) e ambas ficam corretas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando você ativa a câmera pelo atalho da tela bloqueada?

 

 

 

Eu li que você fez o reset pelo iTunes, certo? Já tentou fazer pelo próprio iPhone?

 

Teoricamente é o mesmo, mas, percebi que o reset pelo iTunes deixava meu iPhone já com algumas configurações, por exemplo, em português.

Já quando eu fazia pelo próprio iPhone, o reset era total, tinha que selecionar novamente o idioma.

Claro que isso pode ser "frescura" minha, mas.. nas atuais circunstâncias, vai que... rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mesmo restaurando não adiantou, pode ter certeza que é hardware.

 

E nao se esqueça que a Apple nao cobre a garantia desse modelo aqui no Brasil.

Eu sei, não posso eliminar as chances de ser hardware, mas pense comigo, que sentido faz a câmera funcionar normal com o flash em um ambiente bem iluminado, no qual ele não influencia na iluminação da foto, ou com o hdr ativado, que salva a foto original normalmente?

Andei pesquisando no forum do site da apple americana e existe muitos, mas muitos usuários de iPhone 5, que passaram a não conseguir usar a câmera, depois de colocar o IOS 7. Existem casos de iPhone 5s , também, mas são menores, além do fato dele já vir com IOS 7 de fábrica.

Vou aguardar um pouco mais. Ainda acredito que tenha sido alguma dessas versões do IOS 7.

E quando você ativa a câmera pelo atalho da tela bloqueada?

 

 

 

Eu li que você fez o reset pelo iTunes, certo? Já tentou fazer pelo próprio iPhone?

 

Teoricamente é o mesmo, mas, percebi que o reset pelo iTunes deixava meu iPhone já com algumas configurações, por exemplo, em português.

Já quando eu fazia pelo próprio iPhone, o reset era total, tinha que selecionar novamente o idioma.

Claro que isso pode ser "frescura" minha, mas.. nas atuais circunstâncias, vai que... rs.

Exato , Hugo, percebi a mesma coisa que você. Quando fiz pelo o iTunes , ele já deixa algumas coisas sugeridas para o Brasil, sendo assim, também fiz pelo aparelho, mas não resolveu.

Hardware...podes acreditar.

Se quiser pode fazer um teste; Restaura do zero, sem backup e faz alguns testes com a câmera sem nenhum app, ;)

Olá,

A resposta que dei ao macrulez, também serve para você. rs

Como disse, vou aguar mais, antes de optar pela troca. O principal intuito de eu ter postado aqui, é encontrar outras pessoas com o mesmo problema. Não é possível que eu seja o único no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu medo de comprar um 5S dos EUA foi justamente esse, de ter algum problema de hardware e eu ficar na mão aqui no Brasil.

Tem um tópico com até petições para conseguir garantia de aparelhos não homologados aqui no Brasil, mas por enquanto não se vê sentença e solução, o cliente fica com um aparelho defeituoso em mãos.

 

E o pessoal está certo. Restauração total pelo iTunes e teste sem voltar backup -> continuou erro -> defeito hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, não posso eliminar as chances de ser hardware, mas pense comigo, que sentido faz a câmera funcionar normal com o flash em um ambiente bem iluminado, no qual ele não influencia na iluminação da foto, ou com o hdr ativado, que salva a foto original normalmente?

Andei pesquisando no forum do site da apple americana e existe muitos, mas muitos usuários de iPhone 5, que passaram a não conseguir usar a câmera, depois de colocar o IOS 7. Existem casos de iPhone 5s , também, mas são menores, além do fato dele já vir com IOS 7 de fábrica.

Vou aguardar um pouco mais. Ainda acredito que tenha sido alguma dessas versões do IOS 7.

Exato , Hugo, percebi a mesma coisa que você. Quando fiz pelo o iTunes , ele já deixa algumas coisas sugeridas para o Brasil, sendo assim, também fiz pelo aparelho, mas não resolveu.

Olá,

A resposta que dei ao macrulez, também serve para você. rs

Como disse, vou aguar mais, antes de optar pela troca. O principal intuito de eu ter postado aqui, é encontrar outras pessoas com o mesmo problema. Não é possível que eu seja o único no Brasil.

 

 

Então, se esta na duvida se é o iOS 7, pq nao tenta instalar o 7.1 beta para ver se vai parar? (Não é pirataria o que estou dizendo, estou falando isso para fins de teste da camera)  Se funcionar, vc volta pro iOS 7.0, restaura e espera a atualização pro 7.1. Se quiser, me chama inbox q eu te dou uma explicada melhor.

 

Olha, eu acredito que seja 70% de chance de ser hardware. "Ah! mas com o flash e HDR a camera funciona! Como pode?" Simples, a camera e a função HDR deve influenciar no momento em que se tira a foto, fazendo com o que, esse ruido todo verde não apareça.

 

Não espere muito, para não acabar a garantia e ai, vc ficar sem telefone.

 

Estou torcendo para que seja Software! Ate pq a resolução do problema é muito mais simples, se for hardware, vc vai ter muito mais dor de cabeça para trocar.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, não posso eliminar as chances de ser hardware, mas pense comigo, que sentido faz a câmera funcionar normal com o flash em um ambiente bem iluminado, no qual ele não influencia na iluminação da foto, ou com o hdr ativado, que salva a foto original normalmente?

Andei pesquisando no forum do site da apple americana e existe muitos, mas muitos usuários de iPhone 5, que passaram a não conseguir usar a câmera, depois de colocar o IOS 7. Existem casos de iPhone 5s , também, mas são menores, além do fato dele já vir com IOS 7 de fábrica.

Vou aguardar um pouco mais. Ainda acredito que tenha sido alguma dessas versões do IOS 7.

Exato , Hugo, percebi a mesma coisa que você. Quando fiz pelo o iTunes , ele já deixa algumas coisas sugeridas para o Brasil, sendo assim, também fiz pelo aparelho, mas não resolveu.

Olá,

A resposta que dei ao macrulez, também serve para você. rs

Como disse, vou aguar mais, antes de optar pela troca. O principal intuito de eu ter postado aqui, é encontrar outras pessoas com o mesmo problema. Não é possível que eu seja o único no Brasil.

Vc pode instalar a nova versão como foi comentado acima, mas rezetando totalmente o aparelho ele tem que voltar ao normal ou seria só o seu que estaria com esse problema, portanto = Hardware

 

Meu medo de comprar um 5S dos EUA foi justamente esse, de ter algum problema de hardware e eu ficar na mão aqui no Brasil.

Tem um tópico com até petições para conseguir garantia de aparelhos não homologados aqui no Brasil, mas por enquanto não se vê sentença e solução, o cliente fica com um aparelho defeituoso em mãos.

 

E o pessoal está certo. Restauração total pelo iTunes e teste sem voltar backup -> continuou erro -> defeito hardware.

Já comprei e fiquei na mão aqui no Br, por isso nunca mais, prefiro pagar mais ou esperar uma promoção.

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer um vídeo , hoje de noite, mostrando o problema.

 

 

Sabe o que é mais estranho ainda, além do fato de funcionar normal no modo HDR ou  com o flash ativado ? O modo de tirar várias fotos seguidas, deixando o botão pressionado , também funciona !

 

Não vejo como , o hardware interpretar de forma diferente, o modo de fotos em sequência, para o modo foto normal.

 

O fato do aplicativo fechar imediatamente, quando entro naquela opção de efeito em tempo real nas fotos, também pode evidenciar algo de Software.

 

Enfim...volto a dizer, não estou eliminando a possibilidade de ser hardware, mas vejam as evidências, é muito estranho.

Editado por drearylands
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer um vídeo , hoje de noite, mostrando o problema.

 

 

Sabe o que é mais estranho ainda, além do fato de funcionar normal no modo HDR ou  com o flash ativado ? O modo de tirar várias fotos seguidas, deixando o botão pressionado , também funciona !

 

Não vejo como , o hardware interpretar de forma diferente, o modo de fotos em sequência, para o modo foto normal.

 

O fato do aplicativo fechar imediatamente, quando entro naquela opção de efeito em tempo real nas fotos, também pode evidenciar algo de Software.

 

Enfim...volto a dizer, não estou eliminando a possibilidade de ser hardware, mas vejam as evidências, é muito estranho.

 

Testa e posta..fiquei curioso para ver o que é...

Mas acho que tá com cara de hard

Eh nessas horas que penso na garantia....outro dia fiz uma applecare do iMac..é uns menos de 30 reais por mês, mas nunca se sabe

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
 
 
Conforme combinado , segue video. Peço desculpas pela qualidade ou pela "lerdeza" em alguns momentos (isso que acontece , quando fazemos videos de madrugada e com sono).
 
Façam suas apostas.... hardware ou software?
 
http://www.youtube.com/watch?v=t6F9cr3GK4w
 
 
 
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja hardware, ainda mais depois de uma restauração limpa e o problema continua do mesmo jeito, dando crash até na hora de coloca os live filters.

 

Já foi em 'Ajustes > Geral > Sobre > Diagnóstico e Uso' para ver se tem alguma informação? Geralmente alguns dos problemas de hardware aparecem por lá, bem como os crash logs. Em todo caso, leva numa assistência para darem uma olhada, mesmo que não tenha garantia por aqui, você já fica sabendo se é defeito mesmo no seu iPhone e não no iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica , Heit0r.

 

Segue print do diagnóstico, referente ao crash.  A informação é bem grande, printei apenas a primeira parte.

 

OBS.: Esse diagnóstico , é referente ao crash , quando aperto na opção de filtros de imagem.

post-66949-0-27301000-1389106252_thumb.p

Editado por drearylands
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, como aparece o problema citado no software ( primeiramente ), tente efetuar o seguinte procedimento para efetuar o reload do iOS:

 

- Coloque o iPhone em modo DFU

- Reinstale pelo iTunes a ultima versão do iOS para ele

 

Depois disto, teste. Caso resolver, por este procedimento você carregou do zero o iOS nele. Caso não funcione, ai pode ser problema de hardware, que causa o crash na aplicação da câmera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...