Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 15' i7 late 2011 - problemas com video /chrome /superaquecimento


Ruizim

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um macbook pro late2011 15" i7 e a 2 dias estou enferntando um problema muito estranho.

De repente a tela começa a piscar uns pixels... as vezes a tela subdivide ao meio (como se desse um offset)... as vezes a rola umas linhas na vertical.. enfim, surge algum problema desses que falei, e segundos depois ele trava.

 

Busquei informações e soube que tem a ver com superaquecimento (hipotese1 - o que é bem plausivel pois estava muito quente mesmo esses dias). A hipótese 2 é que tem a ver com a troca das placas de video (modelo com 2 placas de video que se alternam em funçnao da necessidade de processamento). A hipótese 3 (e a que mais me deixa encucado, pois foi com ela que aparentemente eu resolvi parte do problema) tem a ver com o Chrome. Toda vez que rodei um filme no youtube, no chrome, o video aparecia o problema. O mesmo video no firefox nao acontece isso.

 

Desde que percebi esse erro, tirei a opçao de trocar as placas de video, estou no momento com a integrada em uso somente, e usando o firefox desde ontem, e esta estável aparentemente.

 

Pergunta: alguém ai já passou por isso e pode me dar uma luz ???

 

Obrigado galera

abs

RUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, vou levar amanhã já, pensei em ir na Oficina Eletrônica, já me salvaram também.

Mas se puder me manda sua indicação que eu agradeço :)

 

Acredto que a hipótese de super aquecimento seja a mais plausivel mesmo.

Tentei exigir mais processamento do macbook  (e com um aplicativo que mostrava a mudança das placas de vídeo) percebi que sempre a RADEON era acionada, o cooler ligava e em poucos insntates quebra o video e o sistema.

 

Tudo isso só com o monitor do macbook mesmo, quando uso o 2º monitor via thunderbolt, acho que acaba exigindo mais e ai esquenta mais, e cai mais rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso é zica do OS X ou da placa de vídeo. 

 

Sendo do OS X explica por que acontece apenas quando tu usa o Chrome.

 

Sendo da placa de vídeo explica porque seu cooler dispara ao usar a Radeon.

 

Os pixels na tela é problema de hardware cara, não desconfio que seja o cabo flat, pra te falar a verdade isso ta com cara de logicboard, justamente porque nela está soldada a Radeon.

 

Se tu tem fé em Deus reze pra ele, porque se for isso, com o tempo, teu notebook partirá dessa para melhor. Se tu não crê, não faça nada, porque não há o que fazer a não ser trocar essa placa.

 

Essa ultima hipótese é a pior situação, não te apavore, pode ser apenas culpa do Chrome. Tente atualizar o que for atualizável e resetar PRAM e SMC, talvez resolva. Se não resolver, formate e faça uma instalação limpa. Depois disso, se ainda apresentar o problema leve em um técnico. Pelo menos eu faria isso.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...