Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 criando caso com WiFi


Posts Recomendados

Seguinte, vamos ver se alguém aqui já passou por isso e tem uma solução.

 

Meu iPhone 4 está criando caso pra conectar automaticamente em redes wifi, redes abertas ele deveria conectar/tentar conectar automaticamente, em redes conhecidas também, porém isso não acontece.

 

Chego em casa ou na casa da minha namorada e pra conectar nas redes eu preciso entrar em ajustes pra ele conectar, se eu chegar do lado do roteador e não fizer isso ele fica lá uma hora ou mais desconectado. O mesmo acontece com redes abertas.

 

O mais estranho é que ele sempre se conectou automaticamente sem problemas, nunca criou caso, e nada de diferente aconteceu desde então que justifique essa mudança de comportamento.

 

Está no IOS 7.0.4 e sim, já redefini o mesmo para tentar solucionar o problema.

 

Alguma pista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece comigo no meu i5 e no ipad mini2 em alguns roteadores.

No meu airport express, eles conectam automaticamente, tp-link da casa da minha mãe também, mas em alguns roteadores d-link de escritórios em que visito, não vai automatico, tenho que fazer igual a você, ir nos Ajustes e selecionar para conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu roteador e o da minha namorada são tplink, na agência tenho 1 linksys e 1 tplink e também não conecta.

 

Curioso que eu não preciso selecionar pra conectar, geralmente é só que ir nos ajustes e ele já conecta, nem entrar na parte de wifi do ajustes precisa, só abrir mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja também este ótimo artigo : http://br-mac.org/2014/01/como-escolher-o-melhor-canal-wifi-para-reduzir-interferencias-e-aumentar-o-desempenho-da-conexao.html

 

Um utilitário que vem instalado no seu sistema analisa o tráfego e faz uma lista dos melhores canais para você configurar no roteador sem fio e usar o WiFi com menos interferências e mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante esse artigo.

 

No meu caso eu já sabia que não havia nenhuma interferência por essa questão de canais, já trabalhei bastante tempo com hardware e redes, nesse período já encontrei diversas situações em que isso acontecia e tive que (aprender a) resolver. Sabia que não existia interferência pois na minha casa por exemplo não existem outras redes wifi ao alcance. lol

 

Fiz a alteração no modo de autenticação do roteador. Inicialmente não mudou nada, depois eu esqueci a rede no iPhone e conectei novamente, parece que depois disso a coisa melhorou bastante.

 

Valeu a dica. Vou pesquisar melhor sobre essa incompatibilidade pois minha irmã tem um Galaxy Ace que sempre conectou corretamente nessa rede de casa, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...