Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador ThunderBolt para HDMI / monitor externo


Posts Recomendados

Comecei a usar um a adaptador ThunderBolt para HDMI de marca desconhecida, para ligar um monitor externo. Funciona muito bem até que a máquina entra em repouso e o monitor também. Ao ligar ambos de volta, as telas ficam piscando sem parar, me forçando a tirar o adaptador, deixar a tela "firmar"no MacBook, para então ligar o monitor externo de volta. Procedimento que funciona na maioria das vezes, mas não sempre.

 

Tentei também usar um Apple TV para esta função, mas não serve para o trabalho, pois a resolução da tela é inferior e existe um atraso normal de processamento entre os equipamentos.

 

Instalado: OS X Mavericks 10.9.1.

Hardware: Processador 1,3 GHz Intel Core i5, Memória 4 GB 1600 MHz DDR3, Gráficos Intel HD Graphics 5000 1024 MB,

 

Gostaria de saber, se possível, alguém tem experiência com a utilização de monitor externo? Realmente funciona? Um adaptador de primeira linha, tipo Belkin, pode fazer diferença?

Editado por rrpimenta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Meu Mac não tem Thunderbolt, apenas a Mini DisplayPort, mas como o conector e o adaptador são iguais, vou compartilhar a minha experiência.

 

Uso um adaptador HDMI no dia-a-dia, e geralmente funciona bem. MAS, esses adaptadores costumam estragar facilmente, ficar com mal contato, etc. Esse HDMI que estou usando agora, sem marca, está com mal contato e só funciona em algumas posições, é meio chatinho. Já tive um DVI da Apple mesmo que usei pouquíssimas vezes, e já parou de funcionar. Mas nunca percebi nenhum problema relacionado a entrar em repouso.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso 3 monitores em um macbook retina ( 2 via thunderbolt e 1 via HDMI )

 

os meus adaptadores thunderbolt > DVI são da apple, um deles tem 3 anos e o outro 2 anos e ambos funcionam direitinho.

 

Tive um Thunderbolt > HDMI ( na epoca usava com um macbook air ) que comprei no deal extreme que acontecia exatamente oque vc relatou ai, e ele durou uns 6 meses, dai comprei o primeiro Thunderbolt > DVI. é caro mas presta.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive problema parecido: ao retornar do repouso, a tela ficava como uma televisão antiga sem sinal, cheia de "chuvisco". Isso acontecia apenas com um monitor específico, mas não com os outros aqui de casa. Ou seja, às vezes o problema não é o adaptador, mas a relação entre computador e um monitor específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...