Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rrpimenta

Adaptador ThunderBolt para HDMI / monitor externo

Posts Recomendados

Comecei a usar um a adaptador ThunderBolt para HDMI de marca desconhecida, para ligar um monitor externo. Funciona muito bem até que a máquina entra em repouso e o monitor também. Ao ligar ambos de volta, as telas ficam piscando sem parar, me forçando a tirar o adaptador, deixar a tela "firmar"no MacBook, para então ligar o monitor externo de volta. Procedimento que funciona na maioria das vezes, mas não sempre.

Tentei também usar um Apple TV para esta função, mas não serve para o trabalho, pois a resolução da tela é inferior e existe um atraso normal de processamento entre os equipamentos.

Instalado: OS X Mavericks 10.9.1.

Hardware: Processador 1,3 GHz Intel Core i5, Memória 4 GB 1600 MHz DDR3, Gráficos Intel HD Graphics 5000 1024 MB,

Gostaria de saber, se possível, alguém tem experiência com a utilização de monitor externo? Realmente funciona? Um adaptador de primeira linha, tipo Belkin, pode fazer diferença?

Editado por rrpimenta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Mac não tem Thunderbolt, apenas a Mini DisplayPort, mas como o conector e o adaptador são iguais, vou compartilhar a minha experiência.

Uso um adaptador HDMI no dia-a-dia, e geralmente funciona bem. MAS, esses adaptadores costumam estragar facilmente, ficar com mal contato, etc. Esse HDMI que estou usando agora, sem marca, está com mal contato e só funciona em algumas posições, é meio chatinho. Já tive um DVI da Apple mesmo que usei pouquíssimas vezes, e já parou de funcionar. Mas nunca percebi nenhum problema relacionado a entrar em repouso.

Editado por Marcosh72

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 3 monitores em um macbook retina ( 2 via thunderbolt e 1 via HDMI )

os meus adaptadores thunderbolt > DVI são da apple, um deles tem 3 anos e o outro 2 anos e ambos funcionam direitinho.

Tive um Thunderbolt > HDMI ( na epoca usava com um macbook air ) que comprei no deal extreme que acontecia exatamente oque vc relatou ai, e ele durou uns 6 meses, dai comprei o primeiro Thunderbolt > DVI. é caro mas presta.

Editado por Malagoli

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei o adaptador para HDMI, mas desde quando os mesmos estão disponíveis para compra, uso VGA ou DVI e sempre funcionaram perfeitamente. Os adaptadores sempre foram os da própria Apple.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive problema parecido: ao retornar do repouso, a tela ficava como uma televisão antiga sem sinal, cheia de "chuvisco". Isso acontecia apenas com um monitor específico, mas não com os outros aqui de casa. Ou seja, às vezes o problema não é o adaptador, mas a relação entre computador e um monitor específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, resolvido e a solução estava ligada com a marca do monitor. Isso acontecia com LG, monitor de 24". Não acontece com Samsung independente do tamanho e com LG de 60" também sem problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Kleber Leão
      Olá pessoal, trabalho com edição de video 4k no final cut X. Portanto os projetos são enormes, com cerca de 300 Gb cada, utiliza mto processamento e memória na hr de renderizar e tal.
      A minha dúvida é a seguinte, estou trabalhando com 2 macbook pro para edição de videos, um fica comigo e outro com minha esposa, trabalhando no mesmo ambiente um de frente para o outro. Será q eu consigo usar um hd externo com 2 portas thunderbolt e trabalhar com os 2 macbooks conectados dele?? Eu não quero ter q transferir os arquivos para o mac para poder edita-los. Gostaria de trabalhar um projeto diferente em cada mac no mesmo hd externo.
      Alguém já fez isso? Funciona?

O Hd externo que olhei é esse aqui, me parece mto bom.

https://www.controle.net/lacie/d2-thunderbolt-3-stfy6000400-6tb

Obrigado abraços
    • Por Filipe Kalicki
      Pessoal, gostaria de ideias/opiniões...
      Quero espelhar a tela do meu Macbook Air no iMac 27", a questão é conectividade, no Air é Thunderbolt (versão 2) e no iMac é Type-C.
      Eu não acho cabo com esses plugs diferentes em cada saída. Uma ideia seria usar adaptador em cada ponta e usar um HDMI entre ambos ou usar um adaptador da versão 2 para 3 (Thunderbolt) ou vice-versa. Outra ideia é usar algum app de screen, testei AirServer e similares mas a qualidade da imagem não é bom, ele usa AirPlay.
      Sugestões?
    • Por Marcos Wasem
      Prezados, essa é a situação mais bizarra que já vi num Mac.
      A treta toda é a seguinte, no WiFi, tudo normal, dns ok, internet ok, rede ok.
      No cabo via adaptador (vários já testados), fica ativo quando conectado, masss... nada de LAN, nada de internet, mesmo herdando tudo aparentemente normal via DHCP (IP, Gateway, Máscara e DNS), e o mais absurdo de tudo isso é que consigo ver e acessar um outro Mac cujo eu tenho um usuário cadastrado (mesma Apple ID eu quero dizer), somente este.
      O.o nunca vi disso!
      Alguém já passou por essa situação ou algo parecido?
    • Por odeivid
      Pessoal, qual cabo HDMI devo comprar para usar a Apple TV 4K? Sendo HDMI 2.0 basta? E se puderem passar alguns links de cabos com preços razoáveis ajuda..   valeu 
    • Por kmkztenshi
      Fala galera, tudo bem?
      Tenho um MacBook Air 13 (Mid 2013) e nunca havia usado a mini display port desde que o comprei. 
      Recentemente comprei um adaptador de mini display port para HDMI (paralelo) para conectar à minha TV Samsung, e quando realizo a conexão nada acontece. 
      A TV "enxerga" que há um dispositivo conectado na porta HDMI, mas a imagem não aparece. No Mac, assim que conecto o cabo, ele fica lento, com o cursor do mouse engasgando e volta ao normal após uns 30-40 segundos. Nas configurações de video, é como se nada estivesse conectado. 
      Já alterei resolução, resetei a NVRAM e SMC, testei com outro cabo HDMI e outro adaptador... E nada! O mesmo adaptador e cabo funciona normalmente no meu notebook Windows.

O Mac está com o High Sierra e devidamente atualizado. 

Alguém já teve um problema parecido? Poderiam dar uma luz sobre como resolver? 
      Pensei em ligar para o suporte da Apple, mas o Mac já está fora da garantia a algum tempo... Meu receio é ser problema de hardware e ter que pagar uma fortuna em uma autorizada.
      Valeu! 
    • Por engcsg
      Bom dia, a todos.
      Estou com um problema muito intrigante, e já procurei na net mas não encontrei nada a respeito.
      Tenho um mbp 2015 13" retina, e geralmente eu emparelho ele em uma TV com cabo HDMI. E funciona normal.
      O problema é toda vez que eu vou reproduzir algum vídeo com qualquer app nativo do sistema (Safari, quicktime, etc.), é só o cursor do mouse ocultar que a tela fica esverdeada. 
      Descobri que se o cursor estiver aparecendo o problema não acontece, como também não acontece com qualquer outro app de reprodução de vídeo que não seja Apple.
      Já testei com 3 cabos HDMIs diferentes e com outras TVs, o problema permanece.

Alguém já passou por isso?
      Alguma sugestão???
    • Por Jean Boechat
      Alguém tem alguma experiência para indicar uma TV que possa ser utilizada como monitor junto com um macbook, via HDMI ou DVI, que tenha resolução full HD e não seja gigante? 

Queria algo por volta de no máximo 32 polegadas. Mas é difícil achar informações a respeito.

Alguém? 

• Por Matheus Bastos OLiveira
      Pessoal , queria muito ah ajuda de voces ! po eu tenho um macbook pro 2010 e comprei um monitor da samsung de led 19 polegadas hdmi , comprei o mini dsplay port com saida hdmi tudo certinho , ja tentei ligar no monitor e em varias televisão e so da sem sinal parece que o Mas não ta liberando sinal ja comprei outro adptador pensei de ser e nao eh ja testei com outro hdmi tbm e não e ! 

alguem pode me ajudar por favor 
      meu wpp 21 995156463 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.497
    • Total de Posts
      407.784
  • Criar Novo...