Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro Retina ou iPad Air?


Posts Recomendados

Opa galera, tudo bom?

Então, estou com uma dúvida da poxa. Um amigo está voltando dos EUA, e eu lhe pedi pra dar um pulinho na Apple Store pra me trazer um produto. Até aí tudo bem, agora... Eu não sei o que pegar. Sempre usei o meu iPad 2 na faculdade, pra substituir o caderno. Me dou muito bem com o iPad na sala de aula. Só que, pelo preço, o MacBook Pro Retina, é mais custo/benefício. Será que vale a pena trocar o já habitual iPad na sala de aula, por um MacBook? Vale a pena o risco?

Preciso de opiniões! :(

Agradeço desde já.

OBS: qualquer iPad comprado nos EUA, funciona no GSM daqui, inclusive com 4G, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Jaciok, eu comprei um Macbook Pro Retina em setembro do ano passado, e já tinha um iPad 1° gen que comprei em 2011, acho o iPad uma excelente ferramenta, e se bem utilizada pode ser melhor que um notebook até, porém eu gostei muito mais do Macbook, além do touchpad ser incrível ele é muito compacto para um notebook. Assim como você eu também utilizei meu iPad na faculdade e concordo que ele é ótimo para substituir um caderno, mas se tivesse um Macbook teria aproveitado bem mais.

 

Quanto ao 4G dos iPads eu não sei te informar...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, tudo bom?

Então, estou com uma dúvida da poxa. Um amigo está voltando dos EUA, e eu lhe pedi pra dar um pulinho na Apple Store pra me trazer um produto. Até aí tudo bem, agora... Eu não sei o que pegar. Sempre usei o meu iPad 2 na faculdade, pra substituir o caderno. Me dou muito bem com o iPad na sala de aula. Só que, pelo preço, o MacBook Pro Retina, é mais custo/benefício. Será que vale a pena trocar o já habitual iPad na sala de aula, por um MacBook? Vale a pena o risco?

Preciso de opiniões! :(

Agradeço desde já.

OBS: qualquer iPad comprado nos EUA, funciona no GSM daqui, inclusive com 4G, correto?

Sim, só existe um modelo de iPad Air Wi-Fi + Cellular, e ele é global. Quanto a compra MBPr x iPad Air, acho que se for apenas (ou principalmente) para uso na faculdade, o iPad Air é mais negócio, por ser mais portátil, mais leve e dar de conta do tipo de coisa que se precisa na faculdade, como escrever notas, baixar e ler arquivos, etc.

 

O MBPr só seria jogo se você tiver interesse ou necessidade de usá-lo também fora da faculdade, senão, não compraria o Mac não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu agradeço muito a atenção de vocês, mas acho que vou levar um iPad Air de 128GB mesmo.

Já estou acostumado com o mesmo, em sala de aula, quanto para entretenimento.

Ele é mais portátil que um Macbook, e o seu manuseio é melhor (tente experimentar andar e estudar com um  macbook, por exemplo).

Muito obrigado pelas opiniões, mas mesmo o Macbook sendo um excelente produto, o iPad seria melhor no meu caso.

Editado por jaciok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...