Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá amigos,

 

O Adobe DreamWeaver é um dos melhores programas para criação de páginas Web, sendo uma referência para qualquer profissional. O grande problema do DreamWeaver é o preço.
 
Alguém poderia me indicar um bom app como alternativa ao Adobe Dreamweaver?
 
 
Feliz 2014 a todos.
Beijos!!!  :wub:  :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Giovana, tudo bem?

 

Existem algumas alternativas muito boas, porém elas não são como o Dreamweaver que você "arrasta" componentes da página pra o documento e vai montando seu site...

Eu gosto muito do TextMate, para Mac, e do Notepad++ para Windows. Existe também o Coda que tem ótimas avaliações, mas é pago.

 

Eu até recomendo o uso destes ao invés do Dreamweaver, porém terá que dominar o uso do HTML com CSS para montar "na mão" o leiaute das páginas. Deste modo você tem um código mais limpo e acaba por aprender mais, ter mais domínio do que está desenvolvendo.

 

Espero ter ajudado, talvez alguém dê uma dica de algum software similar ao Dreamweaver nos posts.

 

Att.

Editado por flavio.maricato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Giovana, tudo bem?

 

Existem algumas alternativas muito boas, porém elas não são como o Dreamweaver que você "arrasta" componentes da página pra o documento e vai montando seu site...

Eu gosto muito do TextMate, para Mac, e do Notepad++ para Windows. Existe também o Coda que tem ótimas avaliações, mas é pago.

 

Eu até recomendo o uso destes ao invés do Dreamweaver, porém terá que dominar o uso do HTML com CSS para montar "na mão" o leiaute das páginas. Deste modo você tem um código mais limpo e acaba por aprender mais, ter mais domínio do que está desenvolvendo.

 

Espero ter ajudado, talvez alguém dê uma dica de algum software similar ao Dreamweaver nos posts.

 

Att.

 

Flavio, obrigada pelas dicas!

Vou pesquisar mais sobre esse Coda 2 pois parece ser muito bom!

Só achei que o preço é um pouco salgado (US$ 74,99 na App Store), mas se valer a pena eu compro. 

 

Realmente grata.  :D  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovana, dê uma olhada nestes dois editores web WYSIWYG:

 

Kompozer

Adobe Muse

 

O Kompozer é free, open source e bastante indicado.

 

EDIT:

 

Tem também o RapidWeaver, que constantemente é encontrado nestes bundles "Pay what you want".

 

Abraços.

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovana, dê uma olhada nestes dois editores web WYSIWYG:

 

Kompozer

Adobe Muse

 

O Kompozer é free, open source e bastante indicado.

 

EDIT:

 

Tem também o RapidWeaver, que constantemente é encontrado nestes bundles "Pay what you want".

 

Abraços.

 

Heber, obrigada pelas dicas. Vou pesquisar sobre os Apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio, obrigada pelas dicas!

Vou pesquisar mais sobre esse Coda 2 pois parece ser muito bom!

Só achei que o preço é um pouco salgado (US$ 74,99 na App Store), mas se valer a pena eu compro. 

 

Realmente grata.  :D  ;)

 

Realmente, o Coda 2 é ótimo! Porém acho o preço muito alto.

Seria legal ver se consegue encontrar ele em algum pacote de promoções de aplicativos.

Acho que há um site de promoção de aplicativos, onde se pode pesquisar se o mesmo está com o preço menor, se está em algum pacote... tem o histórico dos valores dele... só não me lembro o nome, acredito que alguém aqui irá saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o Coda 2 é ótimo! Porém acho o preço muito alto.

Seria legal ver se consegue encontrar ele em algum pacote de promoções de aplicativos.

Acho que há um site de promoção de aplicativos, onde se pode pesquisar se o mesmo está com o preço menor, se está em algum pacote... tem o histórico dos valores dele... só não me lembro o nome, acredito que alguém aqui irá saber.

 

Boa observação Flavio!

 

 

 

Alguém poderia indicar sites que oferecem ou divulgam APPs EM PROMOÇÃO? 

 

Agradecida. 

 

 

(Obs: Sei que nosso amado Macmagazine faz isso com louvor!)  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

 

O Adobe DreamWeaver é um dos melhores programas para criação de páginas Web, sendo uma referência para qualquer profissional. O grande problema do DreamWeaver é o preço.

 

 

Preciso discordar. O Dreamweaver não é referência profissional. Pelo contrário, existe até um estigma grande contra ele no meio profissional, ele é associado a iniciantes ou hobbystas. Eu mesmo, quando faço recrutamento de designers em minha equipe, sempre pergunto o que a pessoa costuma usar para montar HTML/CSS - e, se a resposta é Dreamweaver, já fico com o pé atrás.

 

Editores WYSIWYG já tiveram sua utilidade no passado, mas com a realidade da web hoje em dia você precisa escrever código - se quiser realmente ser séria na área. E para escrever código existem diversas opções de programas que fazem um trabalho bem melhor que o DW, como esses que o pessoal já recomendou.

 

Pessoalmente, acrescento à lista o Espresso e o Sublime Text, ambos pagos porém com preços acessíveis.

Minha opção pessoal é o Sublime. Ele é bem simples, apenas um editor de código com as funcionalidades necessárias (cores no código, completa termos, marca linhas com erros, etc), porém tem algumas capacidades de texto inéditas e uma library imensa de plugins úteis.

 

O Espresso talvez seja mais o que você procura, pois é mais voltado a "ajudar" com o código: você pode usar a interface para preencher os campos e ele vai escrevendo o código automaticamente, porém sem cair na armadilha do DW de permitir edição visual direta. Ele também traz uma janela de Preview que vai renderizando a página em tempo real (usando Webkit, então já conta como teste de Chrome/Safari).

 

Então é isso aí. Fuja do Dreamweaver, ele é um desfavor a qualquer profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...