Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dados perdidos.


vsa.mac

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um PC, infelizmente, e fiz a merda de colocar o ubuntu nele.Depois pra tentar tirar o ubuntu fiz merda maior ainda e acabei perdendo todos os dados.Alguem pode me dar uma dica pra eu recuperar os dados via software?Detalhe so tenho um HD, aqueles softwares que precisam de 2 Hds não servem pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

vsa.mac,

Tipo, aconteceu quase o mesmo comigo! Instalei a tranqueira do Ubuntu (sorry para os que gostam), depois de um tempo resolvi tirar porque não vi graça nenhuma e só lembro que foi problemática a saída dele da minha máquina, ele tava em dualboot com o Vista e quando eu eliminei a partição dele pelo próprio Vista e reiniciei o PC simplesmente não carregava mais o sistema! Tentei todas aquelas "maracutaias" que descrevi no outro tópico, lembra né?, mas tudo em vão. O jeito foi instalar o Vista novamente.

Por sorte os meus arquivos ficam numa partição exclusiva para eles, por isso não perdi nenhum. :rolleyes:

Mas, e no o seu caso? Aquelas dicas que passai para o Kevin no outro tópico não serviriam para você?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei fazer um monte de coisa, reintalar em outra partiçao, reinstalar em outra pasta dentro da mesma partição, mas sempre acabava ou em bsod ou com um tela com uns pontos coloridos e umas caretinhas! Windows! O problema é que pra mim o diskpart no xp dava pra ativar e não da, aquilo la é uma merda.No Vista acho que da.Dai eu tive que formata tudo.

Agora to com um programa recuperando os dados, ate que ta indo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tentou o comando fix mbr no console do windows (que é iniciado a partir do dvd do vista)?

Tentei sim, claro.Mas foi pelo CD do XP, porem o problema não era esse e sim a partição que tava ativa.E isso teria que arrumar pelo diskpart no sistema operacional, ja que o do CD do XP não faz quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... se você tem um HD só, ao instalar alguma coisa você já está sobrescrevendo dados! Pode se preparar que vai ter coisas que não vai recuperar mesmo!

Espero que, pelo menos tu tenha outra partição onde não tivesse nada!

O problema de usar a mesma partição é que os programas não foram feitos para deixar tudo do jeito que era sobrescrevendo o próprio conteúdo(pois haveria mais risco de perda), e sim fazer cópia do que foi encontrado para outro lugar, garantindo leituras posteriores e mais profundas.

***

De qualquer maneira....

Para recuperar arquivos recomendo o Data Recovery Wizard

http://www.easeus.com/datarecoverywizard/

Ele recuperou toda estrutura de pastas e arquivos de uma partição FAT(não guarda registro de estrutura principal, dificultando tudo) de uma partição com todos meus seriados, biblioteca de músicas do iTunes, fotos.....

Deu para contar nos dedos os arquivos que voltaram com algum defeito! A biblioteca do iTunes voltou quase intacta!

Sendo que naquele caso experimentei no mínimo outros 10 softwares (alguns pagos, pirateados pelo meu desespero) e esse foi o único que que conseguiu encontrar tudo e manter a estrutura original de pastas do jeito que era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...