Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ch4c4r

Ipad Mini Retina - Bateria

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Este é meu primeiro post, acompanho bastante o Mac Magazine mas nunca (graças a Deus) precisei recorrer aqui por algum problema, sempre só participando nos comentários mesmo.

Meu caso é o seguinte, comprei um Ipad Mini Retina 16gb na iPlace no dia 27/12/13 e venho utilizando. Como nunca tive iPad e só tenho um 4s, achei a bateria dele extremamente boa, assisti vídeos em viagens, lia sites e gastava muito pouco mesmo. Aí resolvi fazer o jailbreak pra ver como era (não pra piratear).

Fiz, instalei apenas 2 tweaks: um para acelerar as animações do sistema que já uso no 4s e funciona super bem e outro para travar apps com senhas (esse último comprado no cydia). Percebi então que o iPad estava gastando mais bateria e como o JB não é fundamental pra mim, resolvi voltar ele ao normal.

Backupeei no iTunes normalmente, baixei a ipsw para iPad Mini Retina 2 (versão wifi) no idownloadblog e fiz o restore usando ela. Tudo normal, restaurei a backup e etc, porém percebi que AINDA está comendo a bateria mesmo sem o jailbreak. Dei um redefinir configurações e repassei a Rom, desativei várias coisas como por exemplo: bluetooth, apps que usam direto o gps como google maps, buscapé usava direto, entre outros que fui observando.

Enfim, meu iPad está com uns 15-20 apps no máximo, nada de gambiarra e hoje, quando acordei, estava com 34%, li o site da globo, li o mac magazine e uns 10 feeds somente olhando o título, 1 videozinho de 2 min no youtube e ele baixou pra 29%!!!!!! A título de comparação, antes eu fazia isso, ou mais e "olha lá" se baixasse 1%...

Agora vos pergunto, preciso recalibrar minha bateria, pois esse vai e vem todo foi sem acabar com ela / recarregar. Existe isso nos produtos Apple ou alguma outra dica?

Queria minha autonomia inicial de volta ;(

Aguardo e agradeço por hora pessoal, grande abraço!

Editado por ch4c4r

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte: "recalibrar" a bateria não existe muito em iGadgets, o que se recomenda é que de tempos em tempos, deixe a bateria do aparelho descarregar completamente e dar uma carga completa depois, mas não é o caso.

Sobre o jailbreak, também senti uma piora significativa na bateria do meu iPad mini, não é o Retina, mas ainda assim tá durando menos. Só tenho também dois tweaks instalados: o Bloard (escurecer o teclado) e o Activator. E meu uso continua o mesmo, só que a bateria tá indo embora de forma bem mais perceptível.

O que eu recomendaria pra você é fazer uma restauração do seu iPad pelo iTunes, mas sem usar backup, apenas o configurando como "novo iPad". Dessa forma, ficará como se tivesse saído de fábrica e, tirando isso, não me vem outra coisa na cabeça para se fazer para conseguir a autonomia da bateria de volta. Restaurar e usar backup, em algumas vezes, faz com que o iPhone/iPod consuma mais bateria, já aconteceu muito comigo nos iPhones, no iPad não porque sempre configuro como novo, após a restauração. Tenta aí e vê o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema foi que voce restaurou do backup, e esse backup que voce tinha devia ser do tempo que estava com jailbreak, nesses casos é melhor voce configuar seu iPad como novo apos fazer a restauração, pois o backup manda de volta praticamente tudo, inclusive alguns bugs xD

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Rockfeller falou, faz uma instalação limpa. Antes de restaurar coloca em modo DFU, pois tudo será apagado.

Para colocar em DFU primeiro conecte seu iPad no computador. Depois pressione o botão home e sleep até reiniciar. Quando o aparelho reiniciar, solte o botão sleep e continue segurando o botão home até aparecer o ícone do iTunes na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado as respostas. Fiz apenas uma restauração limpa como novo iPad e continuou o mesmo, logo após os testes fiz via DFU e não sei se tem a ver, se é impressão mas percebi que voltou ao normal.

Obrigado pelas dicas e fica documentado caso alguém precise!

Grande abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo está acontecendo uma coisa engraçada em relação a minha bateria do ipad mini com tela retina. Ela tem uma autonomia muito bacana, porém quando coloco para carregar ela demora demais para carregar por completo. Na verdade é meu primeiro ipad, então não sei exatamente se tem algo errado, porém já tive iphones e ipods e não me recordo de demorarem dessa forma. O ipad de vocês demora entorno de quantas horas para a carga ficar completa?

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo está acontecendo uma coisa engraçada em relação a minha bateria do ipad mini com tela retina. Ela tem uma autonomia muito bacana, porém quando coloco para carregar ela demora demais para carregar por completo. Na verdade é meu primeiro ipad, então não sei exatamente se tem algo errado, porém já tive iphones e ipods e não me recordo de demorarem dessa forma. O ipad de vocês demora entorno de quantas horas para a carga ficar completa?

Você carrega com o carregador do próprio ipad? Pois os do iphone tem uma potência menor e demora mais.

Mas acho que deve ser assim mesmo, o do ipad 3 aqui demora bem pra carregar, o do iphone já vai mair rápido mesmo, acho que pode ter relação com o tamanho da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Você carrega com o carregador do próprio ipad? Pois os do iphone tem uma potência menor e demora mais.

Mas acho que deve ser assim mesmo, o do ipad 3 aqui demora bem pra carregar, o do iphone já vai mair rápido mesmo, acho que pode ter relação com o tamanho da bateria.

Sim, sim. Carregador do próprio ipad "/

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por luanlazz
      Olá, estou vendendo meu MacBook Pro por questões de compatibilidade com os softwares que necessito. Ele está excelente, sem riscos ou amassados, o único detalhe é o carregador, onde está levemente rompido em um ponto do fio, acredito que seja fácil consertar, não fui atrás pois funciona.  Favor interessados entrar em contato.
      link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1294824984-macbook-pro-retina-2014-i5-8gb-ram-e-256gb-ssd-_JM?quantity=1&variation=41935552087
    • Por LeboyX
      Estou pensando em vender meu MacBook no mercado livre, mas estou com um pouco de receio, queria saber se eu formatar ele e enviar ao comprador e o comprador devolver antes dos 7 dias, e devolver uma pedra no lugar, tem como eu rastrear meu MacBook mesmo ele tendo sido formatado? 
    • Por Felipe Grohmann
      MacBook Retina 12" Space Gray
      Early 2015
      macOS Mojave Versão 10.14.4 Processador 1,1 GHz Intel Core M 8 GB 1600 MHz DDR3 256 GB SSD Intel HD Graphics 5300 1536 MB 182 ciclos de bateria 9-10 hrs de duração de bateria Pouquíssimo uso Entrega - Retirar em mãos em São Paulo
      Valor: R$ 4.900,00
    • Por victormotta
      Caros, boa tarde
      Por viagem ao exterior, vou vender meu iPad Pro de 256gb!   SUPER oportunidade, pois estou praticamente queimando o preço! 
      R$ 2.700,00
      O iPad está super novo, não tem nenhum defeito, etc. 
      Trouxe dos EUA sem caixa. 
      Perdi o carregador dele, então tenho usado o do meu iphone. Vai sem carregador. 
      Entrego em mãos em shopping de São Paulo. 
      Abraços, 
      Victor

• Por matheusilveira5
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1283222012-macbook-12-retina-2015-8gb-256gb-space-gray-adaptador-case-_JM?quantity=1&variation=41074375421
      VALOR: R$3.600,00
      Mais fotos e informações no anúncio do MercadoLivre
      .
      DETALHES IMPORTANTES
      - MacBook em bom estado, nenhum tipo de defeito, nem amassados
      - Apresenta pequenos desgastes nas bordas e outras marcas de uso (quinta foto do anúncio)
      - Estado da bateria: apenas 225 ciclos (sétima foto do anúncio)
      - Acompanha carregador original, adaptador USB, case acrílica e capa de couro (últimas fotos do anúncio)
      .
      ESPECIFICAÇÕES
      - Tamanho da tela: 12''
      - Cor: Space Gray (cinza espacial)
      - Ano: 2015
      - Processador: Intel Core M de 1,1GHz (Turbo Boost de até 2,4GHz)
      - Memória RAM: 8GB de memória LPDDR3, 1600MHz
      - Armazenamento: 256GB SSD
      - Placa de vídeo: Intel HD Graphics 5300

• Por preitor
      tenho um Mac Mini 2011 (mid) - Coloquei um SSD Sansumg EVO 850 de 500gb...
      Recentemente o computador demora uns 15 minutos para conseguir subir o sistema... é ligar e ver ele rebootando quando chega na metade da barra de incialização...
      Troquei a SDD por uma outra da Sandisk... (mas o problema persiste)
      Troquei a Memoria RAM, coloquei 16GB da Corsarie --- e o problema constinou...
      Agora vem os fatos que pra mim é o mais misterioso..
      1) Se, ao ligar, eu aperto Shift. o sistema sobe sem travar em modo de seguranca.
      2) Depois que ele inicializa completamente... e nao trava, AQUI ta o pior dos MISTERIOS... Se ele ta ligado, quente, posso reiniciar que ele nao trava! .... (ate fiz piada que meu MAC MINI deve ter alguma valvula, igual as televisoes da decada de 70!) So funcionava depois que esquentava...
      Ahhh, ja formatei 500 vezes, ja Redefinir a NVRAM ou a PRAM no Mac. ja dei hard reset, ja rezei... 
      Ate que tive a ideia de subir usando Command+S - e vi que ele travava na hora de montar a SSD...
      Recentemente li algo referente a SSD e problemas de  induçao do cabo Flat da SATA..
      Dizendo que se trocar o cabo Flat da SATA resolver alguns problemas de travamento com SSD. duro é que so tem cabo flat de HD secundaria pra vender no ML
      ... se o problema for na meu cabo SATA, ha uma chance dele so dar este problema com SSD, minha proxima etapa seria, comprar este cabo de HD secundaria... voltar a HD como disco primario e colocar a SSD como disco secundario....
      Alguem teve alguma experiencia de fazer isso, e colocar pra subir o sistema pelo disco secundario?  Alguem tem outra ideia?
    • Por Vinicius95
      Estou vendendo esse iPad Pro 9.7" 256GB 4G + Wi-Fi Space Grey!
      Foi comprado errado e só descoberto ao entregar o produto!
      Está completamente lacrado, não foi aberto para testes nem transporte.
      É um excelente iPad Pro com uma tela menor e poder de processamento compatível com tarefas profissionais!

Preço: R$ 3.799 á vista!
      Pode ser retirado pessoalmente em Curitiba ou envio para todo o Brasil através dos Correios!
      Para pagamentos com cartão, posso criar um anúncio no Mercado Livre com acréscimos devido as taxas cobradas!

• Por Toni Junior
      Galera, tenho alguns produtos para venda
      Sou de São Paulo - SP e posso entregar em mãos.
      -------------------------------------------------------------------
      Mac Mini - i5 com 16GB de RAM e SSD de 480GB
      R$3.200,00
      Cabos Lightning lacrados de 1 metro
      R$80,00
      Roteador AirPort Extreme - Modelo A1408
      R$250,00
      Devido o limite de fotos no Forum, segue link contendo todas imagens dos produtos - Fotos Roteador + Mac Mini e Cabos Lightning 1 e Fotos Roteador + Mac Mini e Cabos Lightning 2
      Podem realizar pagamento via cartão de crédito com juros da máquina ou envio pelo Mercado Livre  e frete por sua conta.
      Contato via Whatsapp 11984081852

• Por Jockisan
      Comprei um iPad 6ª geração há 4 meses, e desde então venho percebido que a internet nele é mais lenta do que quando estou no notebook (Windows 10) ou no celular (Android 9). Tudo bem que minha internet não é lá essas coisas todas, mas me incomoda muito eu não conseguir assistir vídeos no YouTube 720p no iPad, enquanto eu consigo assistir tranquilamente vídeos nessa qualidade no notebook e no celular. Tanto o iOS quanto o aplicativo do YouTube estão atualizados. Quanto à navegação em páginas da internet, ela também é um pouco mais lenta que o comum, mas quase não dá para perceber. O pior mesmo é a questão de vídeos. Será algum problema que precise ir para a assistência?
    • Por claudinhoo
      Olá pessoal. 
      Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também.
      Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. 
      O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados.
      Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.889
    • Total de Posts
      410.490
  • Criar Novo...