Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Raphael Dias

Quanto ganhei com um jogo na Mac App Store

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente escrevi um artigo detalhado sobre como produzir um jogo para a Mac App Store. Nesse artigo, além de mostrar a abordagem que utilizei para produzir (em vez de desenvolver) um jogo, eu mostro vários gráficos com o faturamento diário do jogo nos últimos 3 anos.

Acredito que algumas pessoas aqui talvez se interessem pelo assunto, então resolvi divulgar aqui no Forum =)

O nome do artigo é:

Como ganhei R$ 2.419,00 reais vendendo um jogo produzido com R$ 87,00 e dois dias de trabalho

Você pode encontrar o artigo no site abaixo:

Editado por Raphael Dias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por RégisGamerBR
      Olá pessoal, Todos sabem que pare ter jogos na steam, em sua maioria, é preciso compra-los. A alguns messes, venho usando o site Idle-Empire, para ganhar pontos diariamente e qnd tenho um bom montante, troco por skins p/ CSGO ou meu favorito, saldo para minha carteira steam. A partir do link a seguir vc já começará com 500 pontos. Segue o Link: https://www.idle-empire.com/r/ggtimebr
    • Por Pedro Passos
      Prezados companheiros do MacMagazine, boa tarde.
      Gostaria de iniciar uma discussão sobre o aplicativo OmniFocus. Uma breve introdução para quem não é familiarizado com ele: trata-se de um gerenciador de projetos, baseado no método Getting Things Done, de David Allen. O objetivo é aumentar a produtividade de quem utiliza o mencionado sistema, tornando racionalizada a execução de ações e o gerenciamento de ideias ou etapas do respectivo projeto. Dessa forma, ele segrega as ações em projetos (podendo ser paralelos, sequenciais ou simples) e contextos (contando com geolocalização), entre outras configurações complexas que não convém listar nesse tópico, mas que podem ser analisadas neste link.
      O ponto da discussão é: hoje foi lançado o OmniFocus 3, com mudanças relacionadas ao design do aplicativo e modificando a funcionalidade dos contextos, que agora se chamarão tags. Não questiono a importância do design de um produto, ainda porque é diretamente relacionado à funcionalidade, no sentido de que um design pode ser entendido como bom se dele resultar a utilização completa e sem percalços dos atributos do software, mas o ponto é: mudanças de design são suficientes para justificar o lançamento de uma nova versão paga do software? Aqueles que utilizam a versão 2 do OmniFocus continuarão a ter acesso ao aplicativo, e as mudanças de design não foram consideráveis a ponto de se tratar efetivamente de uma "revolução", mas não seria o caso de um minor update da própria versão 2? Me pergunto se não está ocorrendo o mesmo que ocorreu com o Tweetbot, que recentemente fez o mesmo na versão do aplicativo para o macOS.
      Desenvolvedores: é uma estratégia lançar updates assim, ainda que tornem sem sentido adquirir um software que receberá updates pagos recorrentemente? Lembro a todos que o custo do aplicativo é de R$ 129,90 para novos usuários e R$ 64,90 para usuários da versão 2, no modo Standard, e R$ 199,90 ou R$ 94,90, no modo Pro, isto é, não se trata de um software barato.
    • Por TheLe0
      Boa tarde a todos. Estou entrando agora no universo do macOS, e trabalho como desenvolvedor de softwares. Gostaria de saber a opinião de quem já está a mais tempo com esse SO e o usa para desenvolvimento e profissionalmente. Quais características ele se destaca de outros SO para desenvolvimento, facilidades, comodidades e outras coisas afins.
    • Por Marcos Aurélio Evelin
      Bom dia, alguém sabe outra maneira de programar em assembly para microcontroladores AVR no Mac? A IDE de desenvolvimento para esse microcontrolador não está disponível para o Mac OSX, a Atmel Stúdio, se alguém souber de outra maneira de desenvolver no mac ficarei agradecido, obrigado!
    • Por rafarmoreira
      Olá amigos, atualmente possuo um desktop com Windows, e desejo comprar um notebook por questões de mobilidade e afins. A intenção é comprar um notebook com sistema operacional diferente. Então pensei em comprar um Macbook, para aprender a mexer no sistema operacional algo que sempre tive interesse, e também para programar. Penso que, com um sistema Mac OS posso programar tanto para Android, como também para iOS. Tenho forte interesse em programar para mobile. Inicialmente estou aprendendo Python e Javascript, linguagens mais voltado para web. Depois partirei para um Android Studio, Xcode e por ai vai. Minha duvida é o seguinte, se um Macbook Air 13 da conta do recado. Essas linguagens citadas é até leve, porém futuramente talvez eu precise de utilizar um Visual Studio.
      Segue o modelo que estou de olho.
      Macbook Air 2017 Novo
      Core i5 1.8ghz e 2.9 modo boost 
      8gb de ram, e 128 SSD. 
      Tamanho de tela não seria problema, pois utilizarei uma de 23 Full HD que possuo em casa. Já espaço em disco utilizaria um HD externo somente para guarda arquivos pesados.
    • Por Matheus Pedrosa_10291
      Sou estudante do último ano do curso de Ciência da Computação, na UTFPR, e estou prestes a iniciar o desenvolvimento do meu TCC. Estou pensando em desenvolver alguma aplicação em Swift. Tenho em mente utilizar alguma third-party API e pesquisar sobre desempenho, tava pensando em comprar o Core Data API e o MagicalRecord, ou outra coisa (ideias?).

Vim aqui para perguntar aos programadores do fórum se possuem alguma ideia interessante, que possa gerar uma pesquisa científica e esteja disposto a conversar sobre.

Desde já, obrigado!
    • Por Victor Angelim
      Salve amigos, 
      Tenho um MacBook Pro 2015 com um i5 2.7, 8gb de eram, 256SSD e intel HD 6100
      Quais jogos consigo rodar em meu computador? 

Desde já, agradeço.
    • Por Rafael Roesler Otto
      Olá, gostaria de saber quais aplicativos estão rodando da versão 7.2.1 do IOS, tenho dúvida sobre aplicativos populares como Snapchat, Instagram, Facebook, etc. Estou pensando em pegar um iPhone 4, e gostaria de saber dos donos ou até mesmo de quem sabe se estes aplicativos citados acima estão disponíveis para download.
    • Por Lucas Sant'Ana
      Galera encontrei 7 joguinhos no Clube do Iphone, Alguns deles me agradaram, mas preciso de mais sugestões, gosto do tipo ação e de desvendar mistérios, 
    • Por jonathanro
      Boa tarde a todos!

A Udemy está com um curso muito bom para desenvolvimento utilizando XCode 7 e Swift 2!

https://www.udemy.com/curso-completo-desenvolvedor-ios/

118 aulas e 28,5 horas de conteúdo. Acesso vitalício...

Está com preço de US$199, mas utilizando o cupom PCSTART10 o curso sai a US$10,00!

Cupom válido apenas até o dia 30/09 (amanhã).

Fica a dica pra galera que quer aprender um pouco mais ;-)

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.930
    • Total de Posts
      410.715
  • Criar Novo...