Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nomal iphone desligar com 13% de bateria?


Posts Recomendados

Isso não é problema de bateria.

 

O meu 4S estava acontecendo isso com o iOS 7, chegava em 12% e desligava. Tinha que esperar um tempo ou colocar o carregador para ele ligar novamente. Depois ele descia até 1% para acabar normalmente.

 

No meu atual 5S já aconteceu isso, mas não está acontecendo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também está com o mesmo problema.

Já testei com restauração limpa à partir do DFU e inclusive acontece no iOS 7.1 b3.

Noto que o iPhone desliga antes da bateria acabar totalmente, pois assim que conecto o carregador ele já liga é não demora mais aquele tempo pra iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, nunca aconteceu com meu iPhone 5, aqui sempre chega a 1%. Inclusive tenho um membro da família com um 4S, também rodando iOS 7, e também sempre chega a 1%.

 

MAS, outro membro da família tem um Samsung Galaxy W (rodando Android 2.3.6) , e acontece isso aí de vez em quando, já chegou a desligar com a bateria em ~40%, mesmo a bateria sendo nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera tá foda isso hein? é geral esse bug! Vou esperar sair a próxima atualização e ver se o problema continua...mas em casa tenho um iphone 4 co iOS 7 e não rola isso não...vai até 1%...e o da minha esposa tbm não tem esse bug, o dela  tbm é um iphone 4...


Não, não é normal.  :huh:

 

No meu 5 e no 5S, a bateria terminava depois do 1% mesmo.

 

 

 

Como você costuma carregar a bateria?

Cara carrego a noite na tomada direto e no dia fica conectado no macbook...uso muito, varios aplicativos ao mesmo tempo...mas nao creio que seja isso! o meu iphone esquenta muito...ate achei que poderia ser algo nesse sentido...mas ele esquentar tbm e normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara carrego a noite na tomada direto e no dia fica conectado no macbook...uso muito, varios aplicativos ao mesmo tempo...mas nao creio que seja isso! o meu iphone esquenta muito...ate achei que poderia ser algo nesse sentido...mas ele esquentar tbm e normal..

Acredito que não seja benéfico para a bateria, deixar todo esse tempo conectado. Não?

Enfim, Tomara que seja o iOS.

Já leu: https://www.apple.com/br/batteries/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente tem que separar o que realmente acontece com a bateria e o que o sistema mostra. Não necessariamente o que mostra no visor é a carga real da bateria.

Comigo já teve casos em que eu estava usando e a indicação era de 5%, por exemplo. Em pouquíssimo tempo, ela caiu pra 1%; porém permaneceu em 1% por muito tempo e depois desligou.
O consumo de bateria é algo que varia muito do uso do aparelho, temperatura e outras coisas.

Quem tem notebook pode fazer um teste: com o brilho do monitor no máximo, veja quanto tempo falta para a bateria acabar e veja a porcentagem da bateria; posteriormente, tire todo o brilho da tela. Veja agora quanto tempo falta para a bateria acabar (pode demorar alguns segundos para o sistema atualizar). Você vai ver que o tempo mudou; porém a porcentagem de carga não.

 

O que acontece algumas vezes, é que o uso do aparelho passa, de uma hora para outra, a ser bem maior e isso diminui o tempo que a bateria vai durar e aí acontecem estes problemas.

 

Espero que tenha conseguido passar a ideia.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Comigo as vezes acontece de desligar com valores entre 4% e 10%. 

Algo estranho que acontece com o medidor de bateria é ele dar uns pulos grandes, tanto pra mais como para menos. As vezes ele está em 15% e imediatamente quando conecto no carregador ele pula para 20%.

Será que não tem uma forma de calibrar esse medidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sofrido o mesmo problema com meu iPhone. Achei nos fóruns da Apple um tópico com diversas pessoas relatando o mesmo problema, mas com nenhuma manifestação oficial da Apple. Tentei calibrar a bateria, como alguns blogs sugerem. Porém, ainda acontece dele desligar com mais de 10% (com menos frequencia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo como voce esta usando ele pode estar de 1 a 10 e desliga. se não tiver usando e o aparelho for novo com iOS zerado ele dura ate 1%, se não, ai acaba. muita coisa no iOS pra ele lidar ai termina antes. o meu estava assim e a velha restauração é crucial. porem sem backup. do zero msm. a bateria ta ótima agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei em que situaçao esta acontecendo esse problema com vcs.. Mas meu iphone 5 nunca tinha dado esse problema, até que fiz uma viagem e resolvi tirar algumas fotos com ele.. Era tirar algumas fotos e ele desligava como se tivesse acabado a bateria (desligava ate com 50% de bateria). Se tentasse liga-lo logo depois dele ter desligado, aparecia aquela imagem de "precisa ligar na tomada". Mas era só esperar alguns minutos que ele religava novamente e funcionava sem problemas..

Fui pesquisar e vi em alguns foruns gringos pessoas relatando o mesmo problema quando utilizava a camera..

Pode ser q tenha algum problema relacionado com isso mesmo.. Pois depois q voltei de viagem nunca mais deu esse problema, pois nao utilizo a camera no meu dia-a-dia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente tem que separar o que realmente acontece com a bateria e o que o sistema mostra. Não necessariamente o que mostra no visor é a carga real da bateria.

Comigo já teve casos em que eu estava usando e a indicação era de 5%, por exemplo. Em pouquíssimo tempo, ela caiu pra 1%; porém permaneceu em 1% por muito tempo e depois desligou.

O consumo de bateria é algo que varia muito do uso do aparelho, temperatura e outras coisas.

Quem tem notebook pode fazer um teste: com o brilho do monitor no máximo, veja quanto tempo falta para a bateria acabar e veja a porcentagem da bateria; posteriormente, tire todo o brilho da tela. Veja agora quanto tempo falta para a bateria acabar (pode demorar alguns segundos para o sistema atualizar). Você vai ver que o tempo mudou; porém a porcentagem de carga não.

 

O que acontece algumas vezes, é que o uso do aparelho passa, de uma hora para outra, a ser bem maior e isso diminui o tempo que a bateria vai durar e aí acontecem estes problemas.

 

Espero que tenha conseguido passar a ideia.

 

Abraços

 

Muito bem!

É preciso relatar ao máximo todos os detalhes e prestar atenção em que ocasiões realmente acontecem os problemas relatados.

 

 

Em outros posts sobre baterias, comecei a reparar que a galera não se preocupa em cuidar da bateria, e utilizam sempre as mesmas "desculpas": "Ahhh, com a tecnologia de íon de lítio você não precisa disso e blá blá blá"

 

Errado!

As baterias continuam precisando de cuidados, sim!

Raramente eu vejo alguém dizer que segue a dica da Apple de carregar a bateria com a carga rápida e depois com a carga lenta, isso pode fazer a diferença ou até mesmo ser o resultado de alguns problemas aqui relatados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei em que situaçao esta acontecendo esse problema com vcs.. Mas meu iphone 5 nunca tinha dado esse problema, até que fiz uma viagem e resolvi tirar algumas fotos com ele.. Era tirar algumas fotos e ele desligava como se tivesse acabado a bateria (desligava ate com 50% de bateria). Se tentasse liga-lo logo depois dele ter desligado, aparecia aquela imagem de "precisa ligar na tomada". Mas era só esperar alguns minutos que ele religava novamente e funcionava sem problemas.. Fui pesquisar e vi em alguns foruns gringos pessoas relatando o mesmo problema quando utilizava a camera.. Pode ser q tenha algum problema relacionado com isso mesmo.. Pois depois q voltei de viagem nunca mais deu esse problema, pois nao utilizo a camera no meu dia-a-dia..

Aqui acontece o msm problema... uma forma de nao esperar os minutos, eh fazendo um hard reset...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...