Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple foi justa com meu IMAC!


Posts Recomendados

Todos aqui do forum do macmagazine devem ter visto aqui no forum em diversos topicos eu comentando sobre o problema do stuck pixel do meu imac que depois virou um linha (verde) de cima a baixou da tela, e que ao ligar pro suporte apple o atendente me afrontou dizendo que a garantia não cobriria esse problema, com menos de 15 dias de uso, mais pediu que para tirar a duvida leva se até AT.

Pois bem na segunda fui deixar meu imac em umas das AT daqui de Fortaleza a Tecnoagil, me pediram uma 4 dias para o diagnostico, pois estavam comum surto de ipods na assistencia pra dar conta, então a analise do meu imac iria demorar. e hj na sexta saiu o resultado.

A Apple disse sim ao meu problema, ja está enviando minha lcd nova até segunda, e antes do natal ja vou estar com ele, pra continuar com o sonho de mexer naquela MACquina, fiquei muito feliz pela noticia, pois não vejo muitos casos como estes aqui no forum pelo menos.

Mais a propria atendente da tecnoagil me disse que a apple era muito boazinha com a AT e q era quase garantido meu problema ser resolvido pela garantia, pois houve um caso no dia que fui deixa-lo de um imac que nem estava mais na garantia a apple fez questão de consertar o defeito por conta dela.

Porém fiquei realmente tenso pelo que o atendente tinha me dito e já estava angustiado pela a serie de processos que iria ter de enfrentar, ir na loja exigir minha garantia, ou ir no procon dar entrada em processo, mais tudo deu certo com um final feliz.

Thanks Apple, Agradeço tbm a Tecnoágil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bruno tenho acompanhado sua saga até mesmo antes da compra do imac. Cara fiquei com dor aqui, quando soube que vc comprou o imac que tanto queria e justamente vc foi escolhido com um com defeito. Fiquei pensado se fosse eu no seu lugar, tinha xingado a apple nos sete cantos do mundo, uma empresa que preza pela qualidade, vendendo um sonho com pesadelo acoplado. Mas fiquei feliz pela resposta da AT, depois conta se deu tudo certo no final desta novela, posso dizer mexicana!!! Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você realmente teve muita sorte.

Acho uma palhaçada comprar um iMac, MacBook, display, que seja, e esse vir com um stuck pixel e a garantia NÃO cobrir.

Além de pagar super caro pelo produto, quando você vai vender não consegue nada, pois esses problemas desvalorizam muito o produto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew Galera hj com um tempo recorde em relação as outras ATs de uma semana apenas meu imac está protinho. Recebi a ligação agora de manhã da Tecnoagil e comprovo é realmente uma autorizada de responsabilidade, sendo realmente super agil com meu imac, mesmo tendo de receber a peça da Apple em São Paulo.

Consertaram rapidinho e olha q a Apple enviou a peça na sexta e como sempre tem a frescura de dias uteis nem devia chegar logo mais deu certo, mais ela foi bem sincera comigo caso a peça estivesse no Brasil no maxio em 5 dias eles me entregariam pronto, se não demoraria uns 15 dias.

Tai Autoriazada Recomenda por min em Fortaleza Tecnoágil, exite outra a Universo Digital mais nunk utilizei os serviços de lá parece uma otima loja mais como autorizada não posso atestar, e espero que não precise mais de nenhuma... hauhauha ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que você teve uma sorte do caramba.

Ví usuários com problemas bem parecido com o seu e com o tempo o problema se agravou, e mesmo assim a Apple não fez a troca!

É super desanimador comprar um Mac e em pouco tempo ele e dar problema.

Antes, não era assim! :)

Temos iMacs G3 que funcionam até hoje e nunca deram nenhum problema.

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nem tudo e um mar de rosa depois do meu imac chegar pefeito (LCD) quando fui inserir um dvd no superdrive a surpresa parece que o superdrive esta todo deslocado dentro, não conseigo inserir nenhum dvd nele como se ele tivesse com outro dentro sem estar e ele funcionava tão bem e silencioso, até tei colocar mais o cd ficou engasgado ainda consegui tirar com uma tesourar pela ponta q ficou de fora, agora la vai eu levar de novo a AT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, espero que tenha resolvido o problema. Aconteceu o mesmo com meu iMac, entretanto, foi depois de 2 anos de uso, fora da garantia portanto. Apareceu uma lista branca na tela que se expandiu para uma faixa. Paguei 700 reais por um novo LCD da Itautec que é a fornecedora da Apple no momento.

Nos G5 para trocar o lcd é necessário desmontar tudo, foi o que me informaram na AT, por isto quando fui buscá-lo fiz questão de testar o drive de CD/DVD, porque é um problema recorrente, ao remontar as peças o drive pode ficar empenado.

Nos iMac atuais isto mudou, a troca do lcd é moleza é quase como se fosse um "refil", é estranho o problema com seu drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, a gente pode ser fã da Apple, mas ser palhaço dela já é demais. Parece que esses mac dão mais defeito que PC, pois o único defeito que já encontrei nos pcs é o windows. Em termos de equipamento a Apple está pisando na bola, basta dar uma navegada pelo mm que vão encontrar vários relatos de problemas, será que a apple exporta porcaria aqui pro Brasil? Cara estou ficando grilado com esta empresa, estão fazendo curso com a microsoft. esses macbook aluminium, puxa só dá defeito, um enfeite de aluminium pra mostrar para as visitas. Se continuar assim, os preços devem ser pelo menos a metade, já que vai dar defeito mesmo. Desculpe me o desabafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem aqui no Japão a AT é 10!

o meu iphone deu problema no fone de ouvido! eu liguei para a apple e em 4 dias tinha chegado o fone pelo Takyubin ( sedex aqui do japão) entreguei o fone velho para o entregador e recebi o novo em seguida muito rápido e prático! depois de 1 mês deu problema no meu wireless mouse liguei de novo e de novo em 4 dias acabei recebendo o novo!

no dia do mouse eu liguei e perguntei caso o problema fosse no Imac como eles fariam? e eles responderam que o tecnico conserta o problema na minha casa na minha frente e caso mesmo assim não resolvesse eles levam para a apple e em menos de 1 semana trazem de volta até a minha casa! aqui não tenho o que reclamar da apple! por isso estou até pensando em comprar o applecare antes que acabe a garantia normal pois vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem aqui no Japão a AT é 10!

o meu iphone deu problema no fone de ouvido! eu liguei para a apple e em 4 dias tinha chegado o fone pelo Takyubin ( sedex aqui do japão) entreguei o fone velho para o entregador e recebi o novo em seguida muito rápido e prático! depois de 1 mês deu problema no meu wireless mouse liguei de novo e de novo em 4 dias acabei recebendo o novo!

no dia do mouse eu liguei e perguntei caso o problema fosse no Imac como eles fariam? e eles responderam que o tecnico conserta o problema na minha casa na minha frente e caso mesmo assim não resolvesse eles levam para a apple e em menos de 1 semana trazem de volta até a minha casa! aqui não tenho o que reclamar da apple! por isso estou até pensando em comprar o applecare antes que acabe a garantia normal pois vale a pena

É que ai tem uma apple relativamente séria.Meio que diferente daqui, que nem apple store tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que vocês estão exagerando um pouco.

Já tive problemas com meu primeiro iPod, um mini 2 geração e a assistência técnica me atendeu mt rapid, tive problema com o macbook pro e a assistencia me atendeu bem rápido. Acredito que o problema seja com algumas assistências técnicas, mas a TECMANIA aqui em BH é show de bola. E o Bruno está relatando que a tecnoagil é rápida tb.

Acho que o hardware da Apple está um pouco fraco, estou enfrentando problemas de novo com o meu macbook pro, o magsafe dele n carrega 100% o note, parece que tá até desgastando a bateria. Vou levar na assistencia essa semana porque a garantia tá quase acabando, depois posto aqui o resultado da minha "saga", acredito n ter maiores problemas.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera apesar desses desses problemas se formos levar em consideração defeito mesmo so foi no LCD, e a assistencia apesar das mancadas, foi muito atenciosa comigo, desde o incio. Continuo afirmando que a Tecnoágil é uma das melhores, bem sobre o superdriver ele so tinha ficado mal posicionado na hora de encaixar a tela LCD, então na hora consertaram.

Parece brincadeira mais ainda tive outro problema, quando chegeui em casa percebi que aquela plaquinha que cobri as memorias não estavam lah, novamente liguei pra eles e foram na minha casa colocar.

Hoje meu iMac está perfeito e digo sim graças a eles pq apesar dessas mancadas (que nada me custou pois não colocaram dificuldade para resolve-las), ainda me lembro da angustia quando o atendente da apple brasil me falou por telefone que meu problema no lcd n seria resolvido pela garatia, e a Tecnoágil conseguiu provar pra apple que eu tinha direito a ter um novo lcd. Agora sim feliz, todo dia descubro um novo software pro mac os q me impressiona, realmente n sei o que estava fazendo sem um até hj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na verdade o lixo não é a Apple e sim a Apple BRASIL. Em Varios paises eles são fodas, só aqui no brasil que esqueceram da gente. Vamos fazer greve para derrubar quem gerencia a Apple brasil, pq esse cara é um MERDA. A Apple troca sim. Se der defeito durante a garantia eles são obrigados a trocar, até por lei. Não existe isso de "A garantia não cobre".

Vamos reclamar e pedir nossos direitos. O "Ceo" Brasileiro que é um coco. Nunca tem estoque de Pçs, demora 15 dias toda vida.

abraços. Se der problema leva la de novo. Mesmo que seja 15x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bruno, estou com o mesmo problema. Levei o iMac, 17", para a loja Mac Store, em Ipanema, no sábado passado. Tomara que eu consiga o mesmo tratamento que você. Sabe dizer se há algum recall para o problema e onde eu posso ver os recalls da Apple.

Grato,

Francisco Ary Martins

P.S.: A garantia foi até agosto do ano passado.

Editado por chicoary
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...