Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
clenioluiz

10 Atalhos que todo dono de Mac deveria conhecer

Posts Recomendados

Já conhecia os 10 apresentados, dentre eles poderia ter sido acrescentado (pertinentes):

CMD + Shift + 4, SpaceBar = Screenshot de uma única janela

CMD + TAB = Navega entre app da esqueda para direita (pode usar setas)

CMD + Shift + TAB = Navega entre app da direita para esquerda (pode usar setas)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já conhecia os 10 apresentados, dentre eles poderia ter sido acrescentado (pertinentes):

Os usuários mais avançados com certeza reconhecerão a maioria deles. Quanto aos acréscimos, verdade! Vou colocar como "Tip" no vídeo. Obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post
Os usuários mais avançados com certeza reconhecerão a maioria deles. Quanto aos acréscimos, verdade! Vou colocar como "Tip" no vídeo. Obrigado pela dica!

Espero que não tenha interpretado meu comentário como uma crítica ao vídeo. Todos os atalhos apresentados são extremamente úteis e melhoram bastante a produtividade ao usar o Mac.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro foi um dos primeiros que aprendi.

Os seguintes também servem pra navegar entre abas do navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito do cmd+H mas... Mano, vc fala rápido demais. Precisa pegar a manhã se for fazer mais vídeos tutoriais se a intenção for ter um canal com muitas views.  

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não tenha interpretado meu comentário como uma crítica ao vídeo. Todos os atalhos apresentados são extremamente úteis e melhoram bastante a produtividade ao usar o Mac.

Pior que fiz uma carinha feia quando li ahuaua, mas, por mais que fosse... críticas, sempre bem vinda!

"cmd+3 - Esqueci como chama isso" (Chamado de Colunas)

ri d+… auheuaheuahe

Mas ficou bom o video! :)

Colunas.. Lembrarei! Valeu pela dica, Hercules.

gostei muito do cmd+H mas... Mano, vc fala rápido demais. Precisa pegar a manhã se for fazer mais vídeos tutoriais se a intenção for ter um canal com muitas views.  

A idéia era mostrar os atalhos de maneira meio frenética mesmo, mas, parando pra pensar... se a idéia é ensinar, isso não faz muito sentido. Tentarei desacelerar nas próximas. Obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não sabia do Command+Espaço= Spotlight :D

Ah... faltou realmente o Command+Tab quando quer minimizar um app em fullscreen como o GTA San Andreas.. 

Editado por iMarco A.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho esses comandos uma chatice, nunca usei e nem memorizei..... :blink:  pode até ser útil  :P SQN...

Claro que são muito úteis. Se tu prefere fazer tudo com mouse/trackpad quando pode agilizar com atalhos (olha o nome: "atalho") aí é só uma preferência tua.

Editado por Maddo Garan

Compartilhar este post

Link para o post

Acho esses comandos uma chatice, nunca usei e nem memorizei..... :blink:  pode até ser útil  :P SQN...

Há quem prefira dar seis cliques ao invés de apertar duas teclas, Há quem prefira Windows a Mac... Cada um com seu conceito de eficiência... O importante é fazer o trabalho bem feito =)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom esse vídeo! Uso muito esses atalhos, facilitam demais a vida.

Uso demais o CMD + W, CMD + Q, screenshot de seleção. Aprendi td com vídeos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem prefira dar seis cliques ao invés de apertar duas teclas, Há quem prefira Windows a Mac... Cada um com seu conceito de eficiência... O importante é fazer o trabalho bem feito =)

Apagar da lixeira...

CMD + OPTION + SHIFT + DEL = ESVAZIAR LIXEIRA, vc acha isso pratico...rssss ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Apagar da lixeira...

CMD + OPTION + SHIFT + DEL = ESVAZIAR LIXEIRA, vc acha isso pratico...rssss ;)

Eu acho. =)

Também acho eficiente:

No Finder:

- CMD + Shift + A = Diretório de aplicativos

- CMD + Shift + D = Desktop

- CMD + Shift + H = Home do usuário

- CMD + Shift + G = Ir para

- CMD + K = Conectar ao servidor

- CMD + I = Obter informações do objeto selecionado

- CMD + M = Criar atalho para o objeto selecionado

Em qualquer aplicativo:

- CMD + H = Ocultar o aplicativo em foco

- CMD + M = Minimizar o aplicativo em foto

- CMD + Shift + Eject = Desligar a tela do Mac

Esses são os que lembro de cabeça e uso a toda hora.

Pressionar teclas sempre vai ser mais rápido e eficiente do que ir com o cursor do mouse.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por marchelr
      Olá, galera,

Alguém já tentou construir automações no app Atalhos? Tentei fazer uma ontem e não funcionou...  O que eu tentei foi: "desligue o  wi-fi toda vez que eu sair de casa"... Quando saí de casa hoje, o wi-fi não foi desligado...
    • Por Toni Junior
      Olá!
      Sejam bem vindoa para mais uma dica.
      Aqui eu mostro como economizar bateria em seu device de forma bem simples.
      Otimizar Bateria 
    • Por Andre Maranho
      Olá, adoro MAC, mas também adoro Office, entao comprei Office 2011, mas tem coisas que até hoje não achei, alguem sabe como usar o equivalente a tecla INSERT , ou seja, sobescrever texto? grato
    • Por Luís Pulcinni
      Olá,
      estou em negociação com uma pessoa que está vendendo um iMac Late 2013 comprado em 2014
      Configuração:
      iMac 27"- Intel Core i5 de 3.2 GHz, com quatro núcleos e cache L3 de 6 Mb.
      São 8GB de SDRAM DDR3 de 1600MJz; suporta até 32GB.
      Disco rígido de 1 TB 7200 rpm. Processador gráfico NVIDIA GeForce GT 755M com 1 GB e memória GDDR5. >>> por R$ 5500
      É o meu primeiro iMac, trabalho com edição de imagens/vídeo e gostaria de uma máquina que rodasse os softwares Adobe numa boa, sem muitos problemas. 
      Dei uma olhada em alguns tópicos aqui do fórum e fiquei na dúvida sobre alguns pontos:
      1- Vi alguns posts dizendo que a vida útil de um iMac é de 5 anos (ou mais) - portanto, esse modelo teria mais 2 anos de vida útil e depois precisaria trocar ou um upgrade basta?
      2 - Por ser um modelo 2013, caso precise trocar alguma peça, é fácil de encontrar? ou os componentes estão fora de linha?
      3 - Como vejo se o suporte Apple cobre esse modelo? e até quando?
      4 - Quais seriam os possíveis problemas que o iMac poderia apresentar por conta do modelo/tempo de uso?
      5 - Consigo atualizar o iOs dele pra versão atual sem perder muito no desempenho?
      6- No geral, vocês acham que é um bom custo-benefício? O que me aconselhariam? É uma graninha alta pra mim e então gostaria de ouvir a opinião de pessoas mais experts para efetivamente fechar o negócio.

• Por Junior Bianchi
      Bom dia.
      Meu tio estará em NY semana que vem, e eu estava com um dinheiro guardado para comprar um notebook quando alguém fosse para lá.
      Gostaria de opiniões de quem conhece, pois seria meu primeiro Mac. Pretendo pegar um MacBook pro de 13".
      1) A garantia para os notebooks da apple funciona normalmente por aqui? To um pouco com medo, pois pelo visto irei comprar o novo MacBook pro na primeira semana de venda, então tenho medo de dar algum problema e não conseguir resolver por aqui depois.
      2) Vale realmente a pena pagar esse preço por um MacBook ? O macOs está realmente bom?

Obrigado. 

• Por clenioluiz
      Que tal rodar seu site/web app favorito como uma aplicação a parte? 
      Acesse: http://fluidapp.com, baixe e siga as instruções do vídeo ;D

• Por Del Rei
      Bom dia, gente.
      Uso bastante esses atalhos de texto, tanto nos iGadgets quanto no iMac.
      Porém, esses dias restaurei o iPhone e os atalhos sumiram, embora continuem no iPad e iMac.
      Eu não sei como isso funciona!
      Inicialmente eu só havia criado eles pelo iPhone, e sabe-se lá como, passaram pro iMac e iPad, e foi ótimo. E sempre que eu atualizava em algum deles, automaticamente os outros atualizavam também.
      Mas nunca entendi exatamente como isso acontecia, nunca achei isso nas configurações.
      Acontece que agora sumiram do iPhone e não faço ideia de como recolocar. Tentei vários ajustes de iCloud, mas sem sucesso.
      Alguém tem uma luz de como trazer de volta esses atalhos pro iPhone....???
    • Por clenioluiz
      Passei pela experiência de derrubar um copo de água sobre meu Macbook Air – foi quase tão angustiantes quanto receber uma ligação da ex-namorada avisando que a menstruação dela está duas semanas atrasada – num movimento ninja, virei a máquina de cabeça para baixo quase que imediatamente e a desliguei – demonstrando uma frieza inacreditável, antes do shutdown, com a máquina ainda de ponta cabeça, salvei os arquivos que estava a trabalhar. Máquina desligada, enxuguei todo o líquido aparente e coloquei a máquina deitada na tentativa de drenar qualquer possível infiltração, eis o meu cagaço: Apesar do movimento rápido – a maldita água e suas propriedades demoníacas de fluidez foram mais sagazes que eu – escorreu um pouco do líquido,  denunciando a invasão de compartimentos internos.

Fazem algumas horas, até agora, mais nenhuma gotícula, no entanto, máquina desligada, só será ligada após uns dias de secagem natural =)

Algum dos senhores/senhoritas passaram por situação parecida? Alguma dica? Algum comentário acalentador?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.564
    • Total de Posts
      416.223
  • Criar Novo...