Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Atalhos que todo dono de Mac deveria conhecer


clenioluiz

Posts Recomendados

Bacana. Algumas das citadas eu não sabia. São mesmo muito úteis, principalmente pra quem trabalha com a máquina.

Eu uso muito os seguintes:

 

• Command+Option+Eject = pra hibernar o Mac

• Command+Option+Shift+Q = pra fechar todos os softwares e deslogar (eu apelidei esse atalho de "fim de expediente")

• Command+seta pra cima ou pra baixo = entrar e sair de pastas (e com o Option junto ele faz o mesmo, mas fechando a janela anterior)

• Command+Option+W = Fechar todas as janelas de uma vez só

• Command+Shift+U = Pasta Utilitários, dentro de Aplicativos

• Option+8 = faz essa bolinha de tópico (•)

• Option+0 = faz a bolinha de grau (º)

• Option+- = Faz um traço mais largo (–) e, acrescentando o shift, um travessão, mais largo ainda (—)

• No Finder, segurar o Option enquando clica no menu "Ir" faz aparecer a pasta Biblioteca (Library).

• Segurar o Option pra clicar em algum menu muitas vezes elimina a janela de diálogo (pra desligar ou reiniciar o micro, por exemplo)

• O Option também serve pra ver detalhes do Wi-fi (no canto superior direito), do bluetooth ou pra escolher pra qual saída o Mac manda o áudio do sistema. E pra desativar as notificações.

• Aumentando e diminuindo o volume com o Shift, você não ouve aquele barulhinho que o sistema emite pra mostrar o volume atual

• Aumentando e diminuindo o volume com Option+Shift você tem 4x mais gradações de volume pra escolher (bom pra quando a sala está em silêncio e você não quer incomodar ninguém)

• Minimizar, maximizar, abrir e fechar uma janela usando o Shift faz os efeitos acontecerem em slow motion.

• Fn+seta pra cima e pra baixo faz o Page Down ou Page Up. Bem útil em teclados compactos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho. =)

 

Também acho eficiente:

 

No Finder:

- CMD + Shift + A = Diretório de aplicativos

- CMD + Shift + D = Desktop

- CMD + Shift + H = Home do usuário

- CMD + Shift + G = Ir para

- CMD + K = Conectar ao servidor

- CMD + I = Obter informações do objeto selecionado

- CMD + M = Criar atalho para o objeto selecionado

 

Em qualquer aplicativo:

- CMD + H = Ocultar o aplicativo em foco

- CMD + M = Minimizar o aplicativo em foto

- CMD + Shift + Eject = Desligar a tela do Mac

 

Esses são os que lembro de cabeça e uso a toda hora.

 

 

Pressionar teclas sempre vai ser mais rápido e eficiente do que ir com o cursor do mouse.

Legal, não conhecia esses atalhos do Finder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana. Algumas das citadas eu não sabia. São mesmo muito úteis, principalmente pra quem trabalha com a máquina.

Eu uso muito os seguintes:

 

• Command+Option+Eject = pra hibernar o Mac

• Command+Option+Shift+Q = pra fechar todos os softwares e deslogar (eu apelidei esse atalho de "fim de expediente")

• Command+seta pra cima ou pra baixo = entrar e sair de pastas (e com o Option junto ele faz o mesmo, mas fechando a janela anterior)

• Command+Option+W = Fechar todas as janelas de uma vez só

• Command+Shift+U = Pasta Utilitários, dentro de Aplicativos

• Option+8 = faz essa bolinha de tópico (•)

• Option+0 = faz a bolinha de grau (º)

• Option+- = Faz um traço mais largo (–) e, acrescentando o shift, um travessão, mais largo ainda (—)

• No Finder, segurar o Option enquando clica no menu "Ir" faz aparecer a pasta Biblioteca (Library).

• Segurar o Option pra clicar em algum menu muitas vezes elimina a janela de diálogo (pra desligar ou reiniciar o micro, por exemplo)

• O Option também serve pra ver detalhes do Wi-fi (no canto superior direito), do bluetooth ou pra escolher pra qual saída o Mac manda o áudio do sistema. E pra desativar as notificações.

• Aumentando e diminuindo o volume com o Shift, você não ouve aquele barulhinho que o sistema emite pra mostrar o volume atual

• Aumentando e diminuindo o volume com Option+Shift você tem 4x mais gradações de volume pra escolher (bom pra quando a sala está em silêncio e você não quer incomodar ninguém)

• Minimizar, maximizar, abrir e fechar uma janela usando o Shift faz os efeitos acontecerem em slow motion.

• Fn+seta pra cima e pra baixo faz o Page Down ou Page Up. Bem útil em teclados compactos.

 

Muito bom! Command + Setas era um que eu devia ter colocado no vídeo, nem me ocorreu... Qualquer dia eu faço um só para o Finder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto falta de um pra minimizar tudo… :(

As vezes fica algo no Desktop e até minimizar tudo pra pegar…. perco muito tempo!

Hercules, pra isso a melhor coisa do mundo sao os hot corners (antigo Expose). Eu configuro o canto superior direito pra mostrar o desktop. Basta jogar o mouse no cantinho da tela e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...