Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade Mavericks -> Leopard


Paulo Reis

Posts Recomendados

Olá a todos. Eu comprei um iMac no final de 2008 (Modelo início de 2008) e quando esse iMac chegou ele tinha apenas 2GB de RAM e rodava o MAC OS Leopard, mesmo com pouca RAM ele rodava super bem e eu conseguia rodar aplicativos relativamente pesados simultaneamente sem engasgos (Photoshop, Illustrator, Indesign, Dreamweaver, Flash, etc...) eu conseguia até virtualizar o Windows XP sem comprometer tanto o desempenho do sistema. Após um tempo eu comprei o MAC OS SNOW LEOPARD e ao instalar ( do zero ) senti uma queda considerável de performance, o que me fez adquirir mais RAM, deixando-o com 4GB (O máximo que ele suporta).

 

Com o lançamento do LION eu atualizei o SNOW LEOPARD para o LION, senti outra queda considerável de performance. Acreditei por um tempo que poderia ser pelo fato de eu ter atualizado o sistema, então resolvi formatar e instalar do zero, mas não senti grande diferença. Essa queda de performance foi tão frustrante para mim que até resolvi não instalar o Mountain Lion, ainda mais pelo fato de não tinha nada que me agradasse. Agora com a chegada do MAVERICKS a curiosidade bateu e resolvi instalar porem o meu MAC está super lento e consumindo muita RAM. Tem um processo chamado KERNEL TASK que só ele consome 360MB de RAM, eu mesmo sem abrir programas pesados chego fácil a cosumir os 4GB todo.

 

A pergunta agora é: Vocês acham viável hoje em dia fazer um downgrade para o Leopard ou até mesmo para o Snow Leopard? Acredito que alguns aplicativos novos não são mais compatíveis com ele porem sinceramente eu não ligo muito para programas novos. Eu trabalharia tranquilamente com o Photoshop CS3, Illustrator CS3, etc... Hoje em dia eu apesar de ainda fazer alguns trabalhos de design eu estou mais focado em programação e uso na maior parte do tempo o SUBLIME TEXT e o SEQUEL PRO, porem uma coisa que eu não posso abrir mão de usar versões atualizadas são os BROWSERS de internet. 

 

Uma outra questão é: O meu Super Drive morreu já faz alguns anos. Como eu não uso CD/DVD para nada isso nem é um problema. Porem, se eu for voltar para o LEOPARD, seria possível fazer instalação via PEN DRIVE? Eu já fiz do Lion via PEN DRIVE, porem o LEOPARD e o SNOW LEOPARD só instalei via DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Paulo, não acho que o downgrabe seja uma boa saída. Você teria que fazer muitas concessões de software e lidar com as dores de cabeças em conseqüência disso. Uma coisa que amenizaria consideravelmente o problema seria um SSD.  Tenho um Air com 4GB e, bem... 4GB não dá pra nada! Vivo na memória virtual (SWAP), ou seja, quando acaba a RAM o sistema aloca um espaço no HD(SSD, no caso) para travestir de RAM, obviamente, nunca será tão rápido quanto uma memória comum, mas, dependendo da velocidade do disco, a coisa não fica tão feia. No meu caso, quase não percebo quando a máquina cai na memória virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viável é... Tem gente que consegue trabalhar com G4..

 

 

Aí vai da necessidade de cada um, se a máquina é basicamente pra edição de vídeo, é válido... Mas se usa pro dia a dia, vai ter que pegar uma versão antiga do navegador, aquele software mágico que busca legendas automaticamente não funciona, aquele plugin fantástico para o After Effects só roda na versão CS bolinha e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Leopard é praticamente inviável, o requisito mínimo de vários aplicativos hoje é o Snow Leopard, muitos ainda exigem que se esteja com o último update (10.6.8).
No caso do Snow Leopard, se tens certeza que tudo que usas ainda é compatível com ele, vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Leopard é praticamente inviável, o requisito mínimo de vários aplicativos hoje é o Snow Leopard, muitos ainda exigem que se esteja com o último update (10.6.8).

No caso do Snow Leopard, se tens certeza que tudo que usas ainda é compatível com ele, vai fundo.

 

 

sdssssssss do Snow Leopard. The best! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Engraçado, todo mundo fala bem do Leopard/Snow Leopard...

 

 Na minha opinião eram realmente rápidos, mas eu tive muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito problema com kernel panic, chegava a ser tão irritante que comecei a me aventurar com o windows no mac via bootcamp, só me acalmei quando o Lion chegou, mas ai vieram mais problemas, lentidão do sistema e bugs intermináveis, o que se resolveu no ML.

 

 Atualmente somando SSD e instalação limpa do Mavericks minhas máquinas tem 10x mais rendimento que com o SL e ainda fico por dentro de tudo que é mais novo no OSX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um macbook de 2008 e atualizei até o Lion. a queda de performance no Lion foi impressionante. muito ruim. decidi voltar pro Snow Leopard. funciona perfeito, sem nenhum problema de compatibilidade com software, tenho uma maquina virtual com windows pra quando for necessário, e ainda tenho minha conta do icloud configura com mail, agenda, calendário, iphoto, etc....

na real mesmo, se pudesse eu voltaria pro Tiger. aquilo sim que era sistema! o ultimo grande sistema operacional da Apple.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...