Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pystar?Segredos?


vsa.mac

Posts Recomendados

Depende do ponto de vista. A sorte é de a maquina aceitar as configurações de sistema atualizavel que o Iatikos oferece. Isso sim é um pouco dificil de se conseguir. Eu realmente dei sorte de ter essa compatibilidade no meu laptop. Isso é possivel pelo fato de o IAtkos oferece o PCefi v9 como opção de bootloader.

Mas o fato é que o IAtkos v5i te dá uma possibilidade simples de ter um OS X atualizavel no pc. Ele te dá umas 30 possibilidades de customização. Dessas 30 umas 5 é que ele recomenda para ter o sistema atualizavel. Se nao funcionar vc poerá optar pelas outras 25,mas nessa caso nao seria atualizavel.

Para que o sistema seja atualizavel, 100% livre de problema, devrá isntalar exatamente as opções que infomei no post anterior. Como no seu caso, vc precise de um kenel customizao, vc até poderá atualizar pelo software update, masi ai ja terá um procedimento meio complicado para recolocar o kernel.

Agora no caso do metodo 132, qualquer maquina com os x instalado podeia atualizar independentemente de, por exemplo, o kernel se um voodooo da vida (ainda nao entendi bem esse metodo)? Se for, aí sim seria muito bom!

Abraços!!!

De toda sorte, ja exite o iPC 10.5.6 que dispensa atualização, pelo menos por enquanto :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Com o boot-132 as suas Kexts, Kernels e EFI String ficam numa particão separada do sistema, por isso quando faz a atualização não corre tanto risco de ter problemas.

Faz o seguinte, executa o comando $ diskutil list no seu Terminal. Provavelmente terá uma particão com 200MB no início do HD. Essa partição não é utilizada pelo Mac OS, então nós nos aproveitamos e é nessa particão que será colocado o emulador da EFI, Kexts, Kernel...

Macbook:~ Cristiano$ diskutil list
/dev/disk0
   #:					   TYPE NAME					SIZE	   IDENTIFIER
   0:	  GUID_partition_scheme						*149.1 Gi   disk0
   1:						EFI						 200.0 Mi   disk0s1
   2:				  Apple_HFS Macintosh HD			148.7 Gi   disk0s2
Macbook:~ Cristiano$

Conseguiu entender? Uma outra vangatem é de que seu eu pegar o meu HD e instalar ele em um Macintosh o Leopard funcionará pois o sistema está intacto. :-)

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não foi sorte não... li esse topico e reolvi baixar o iatkos 5i para instalar na seguinte máquina:

Motherboard Gigabyte GA-945GCMX-S2

Pentium Dual Core 1.8Ghz (o mac vê como Core2Duo 1.8)

2GB de RAM

Video geforce xfx 8400gs 512MB trabalhando 1280x1024 (vai até 2048x1536!!)

160GB HD

rede realtek 8139

som onboard

Teclado samsung pleomax pkb-7000x funcionando redondo (download abaixo brasileiro.abnt2)

DVD-RW

Segui as instrucoes do metal e nao selecionei nenhum kernel. Instalou rapido, porem a maquina ficou meio lenta. Coloquei para atualizar via software update e... atualizou!!! sem kernel panic!!! e a maquina ficou rapidissima depois da atualizacao!!!! mais tarde eu posto aqui os itens que eu marquei na customizacao.

valeu heim metal militia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não foi sorte não... li esse topico e reolvi baixar o iatkos 5i para instalar na seguinte máquina:

Motherboard Gigabyte GA-945GCMX-S2

Pentium Dual Core 1.8Ghz (o mac vê como Core2Duo 1.8)

2GB de RAM

Video geforce xfx 8400gs 512MB trabalhando 1280x1024 (vai até 2048x1536!!)

160GB HD

rede realtek 8139

som onboard

Teclado samsung pleomax pkb-7000x funcionando redondo (download abaixo brasileiro.abnt2)

DVD-RW

Segui as instrucoes do metal e nao selecionei nenhum kernel. Instalou rapido, porem a maquina ficou meio lenta. Coloquei para atualizar via software update e... atualizou!!! sem kernel panic!!! e a maquina ficou rapidissima depois da atualizacao!!!! mais tarde eu posto aqui os itens que eu marquei na customizacao.

valeu heim metal militia!!!

É isso ae! Parabéns cara!

Fico feliz em ter ajudado :-)

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel, tente instalar de novo prestando BASTANTE atenção na customização. Com certeza é aí que vc decide se vai dar certo ou errado. Segundo o site da distro http://iatkos.wikidot.com/ o release serve para qualquer máquina com processador a partir de SSE2.

Obs. Quando atualiza o leopard é normal reiniciar 2x seguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel

Tente tente alterara customização como escolher outro bootloader, outo smbios, kernel e verifique o seu hadwre como placa de video, lan, etc.

É como eu disse, nem todo os hdwares aceitam a customização de sistema atualiavel, mas vc pode altera-lo e usar sem atualizar pelo software update da apple.

Vá fazendo testes, Sempre mantendo o:

-PC EFI v9

-Um dos decripters

-Um dos meios SMBios enabler (vc só deverá escolher 1 unico SMBIOS, qualquer que seja, somente 1

-Stok kernel (não marque nenhum)

Caso nao funcione ainda, tente trocar por exemplo, o PC EFI V9 pelo Chameleon, Use o Voodoo kernel, AppleSMBIOS-28 e assim po diante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...