Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bug no App Fotos do iOS


Posts Recomendados

Fala, galera! Hoje me deparei com um bug "pequeno" e bastante interessante, que de certa forma interfere na privacidade do usuário, vou explicar o que ocorre.

 

Dentro do app Fotos, se você apagar as ultimas fotos em sequência, a lógica é a miniatura das fotos serem apagadas também, mas isso não acontece, pois se entrar na internet e buscar por imagens como "moldura.png" e salvar, ele vai reutilizar a miniatura da foto apagada junto com a moldura, aí está o problema, pois mesmo que ele recupere a miniatura, o usuário pode ir em acessibilidade e ativar o zoom, daí aproximar a imagem, mesmo com baixa qualidade, e visualizar. Tentei o print screen com o zoom, mas não funciona. Mesmo assim existem outros métodos para salvar a imagem grande. A privacidade de certa forma fica exposta!

 

Seguem as imagens:

 

1 - Na primeira foto, mostro as fotos salvas.

2 - Na segunda, mostro que as fotos foram apagadas, percebam que ainda ficou uma falha das miniaturas no canto esquerdo superior

3 - Na terceira, eu mostro as miniaturas das imagens apagadas usando as molduras png que salvei da internet

 

Como disse antes, de certa forma, a privacidade foi afetada e se um usuário!

 

Abraços!

post-0-0-09333300-1390260042_thumb.jpg

post-44377-0-36525800-1390260176_thumb.j

post-44377-0-99219100-1390260209_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Cara o iOS 7 ainda ta um pouco zuado. Percebi um outro nesse mesmo aplicativo de fotos, mas com os videos. Tipo, se eu executar um video e mudar pro modo paisagem ele fica com barras pretas nos lados, ou seja, nao preenche toda a tela. Mas se eu entrar no aplicativo ja em modo paisagem ele executa o video com a tela inteira, sem barras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas compartilhei a falha não como uma crítica, e sim por conhecimento! =) Agora que é um erro tosco é! uahhuahuahuahuahuauha A pessoa bater fotos íntimas e apaga-las achando que ninguém poderá ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...